UMA REFLEXÃO SOBRE O NOSSO TEMPO NO MUNDO

19.06.2018 em Longevidade.
Autor do post: Lila Guimarães, jornalista e colaboradora da Donato.

Quantas perguntas sobre a vida e a nossa permanência neste mundo fazemos ao longo do tempo? Por quantos lugares, pessoas e situações passamos para um dia termos algum senso sobre quem somos e o que realmente precisamos?

Cada um com a sua coleção de experiências sabe o quanto tudo isso importa, guia nossas escolhas e dita a forma como vemos nossa própria trajetória. Há quem diga que uma das melhores conquistas da vida é, enfim, a maturidade, viver o equilíbrio entre os dois mundos: o interno e o externo. E, gradualmente, num ritmo único, se entregar ao aperfeiçoamento pessoal, o nascimento de uma consciência tranquila e serena do nosso lugar e tempo no mundo. Um prazer construído dia a dia, em todas as fases da vida, já que a felicidade é mais uma busca do que um fim.

Para encontrar inspiração com quem vive esse momento, conversamos com algumas pessoas cheias de histórias para contar, que nos instigam reflexões e ideias para uma vida mais plena, saudável e também feliz! Afinal, a felicidade se esconde no meio disso tudo, ela pode estar disfarçada numa atitude de gentileza, de bravura e coragem. Lá está ela, como um combustível ou um vento na vela de um barco em busca da ilha ideal para alguns dias de sol.

A partir de hoje, vamos viajar com eles numa espécie de pesquisa sobre modos inspiradores de vida entre memórias e pensamentos em matérias e vídeos da série MEU TEMPO NO MUNDO. Por aqui e em nossas redes sociais (Instagram e Facebook), toda semana vamos publicar um vídeo e um texto que mostram trechos de nossas conversas com amigos da Donato Viagens. Todos exímios viajantes e que trazem na bagagem um olhar generoso para a vida.

Esperamos que possam acompanhar!

Vejam o teaser da série MEU TEMPO NO MUNDO:

YouTube video

Agradecimentos em ordem alfabética (para ler as matérias, clique nos nomes):

Antônio Gomes

Augusto Naddeo

Carla Rocha

Carlos Cunha

Francy Patricio

Helena Dória

João Anselmo

José Ernesto

José Gilberto Macedo

Judith Rebouças

Marianina Galante

Marly Vidal

Neide Marcondes

Neusa Lourenço

 

Livro digital MEU TEMPO NO MUNDO

Juntamos todas as histórias dessa série em um só local.

Baixe gratuitamente aqui.

 

Matérias relacionadas

MEU TEMPO NO MUNDO – FELICIDADE E NOVAS MOTIVAÇÕES

Há 20 anos, Antônio Carlos Cunha e Judith Rebouças se encontraram e juntaram seus filhos numa grande família. O casal tem o bom humor como um aliado no dia a dia e com isso passa a vida em busca das melhores oportunidades de sentir a alegria com escolhas maduras e conscientes. Descobrimos mais inspirações com eles na entrevista para a série MEU TEMPO NO MUNDO!

MEU TEMPO NO MUNDO – A CURIOSIDADE QUE ME MOVE

Dizem que o nosso pior defeito é também a nossa melhor qualidade, ou vice-versa. Para quem tem a ansiedade correndo solta pelas veias, esse pensamento faz muito sentido. Em entrevista para nossa série MEU TEMPO NO MUNDO, o médico José Gilberto Macedo fala sobre o seu entusiasmo com a vida!

MEU TEMPO NO MUNDO – O ESPELHO DA ALMA

Para a nossa série de entrevistas MEU TEMPO NO MUNDO conversamos com Marianina Galante. Ela agora celebra sua independência na maturidade com a descoberta da ioga, da meditação e ainda cultivando outras formas de viver plenamente, como as viagens e as pesquisas dos vinhos mais preciosos do mundo!

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]