Grupos Acompanhados

Artes: Sicília e Malta

De uma tonalidade azul cativante que acolhe e inspira são pintadas as paisagens das lindas ilhas mediterrâneas. A região é como um centro cultural e histórico a céu aberto que será desvendada na companhia da professora de História da Arte Anamelia Bueno Buoro. Entre imponentes construções e monumentos e um estilo de vida contemporâneo, em Palermo, sentimos as primeiras impressões da mágica ilha ao sul da Itália. A cidade é a maior da Sicília, um lugar plural com atmosfera urbana e recantos bucólicos.

Ali perto, a província de Trapani, a medieval Érice e a famosa produtora de vinhos Marsala encantam pelo ritmo mais contemplativo. Na maior concentração de templos gregos fora da Grécia, o Vale dos Templos em Agrigento é uma de suas maiores riquezas. Da pequena cidade de Piazza Armerina até a Villa del Casalle, uma vila romana com mosaicos e pinturas conservadas, encontramos as belezas do centro da ilha.

No litoral, Siracusa surpreende por suas encostas cinematográficas. Assim como Taormina, charmosa e ancestral. Conhecer o seu Teatro Antigo com vista para o vulcão Etna, visitar suas lojinhas e restaurantes em caminhadas tranquilas é como um mergulho profundo nas tradições e nos sabores locais.

Já em Malta, aldeias de pescadores esperam por almoços com mais vinho e frutos do mar. A visita de barco à Gruta Azul e algumas horas pela capital Valeta enchem os olhos de belezas naturais e arquitetônicas. O povoado de Mosta, os penhascos de Dingli e a velha capital Mdina completam um circuito estonteante até a ilha Gozo com o que existe no mundo de mais escultural.

EUR 5946

Preço terrestre por pessoa em apto duplo.

Suplemento acomodação individual: EUR 2031

17 dias
Data da Viagem

11 a 27 de setembro

Cidades Principais

Agrigento, Palermo, Siracusa, Taormina, Valeta

O que inclui

- 05 noites de hospedagem em Palermo, com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em Agrigento, com café da manhã;
- 03 noites de hospedagem em Taormina, com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Siracusa, com café da manhã;
- 04 noites de hospedagem em Valeta, com café da manhã;
- Todos os passeios e entradas descritos no roteiro;
- Guia acompanhante em idioma espanhol, durante todos os passeios;
- Traslados e transporte privativos;
- 03 almoços incluídos;
- Maleteiros nos hotéis (1 bagagem por pessoa);
- Acompanhamento da Professora Doutora Anamelia Bueno Buoro;
- Acompanhante Donato Viagens durante todo o roteiro desde o Brasil.

Forma de pagamento: a combinar de acordo com data da entrada.

Solicite Atendimento
11
de setembro

São Paulo Palermo

Apresentação no aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Palermo, fazendo conexão em Zurique.

12
de setembro

Chegada em Palermo

Chegada em Palermo seguida de traslado para acomodação no Eurostars Centrale Palace ou similar.

13
de setembro

Palermo

Após o café da manhã, saída para visita a "Velha Palermo". Tarde livre.

A capital regional da Sicília e a maior cidade pode ser comparada a uma joia áspera e sem cortes. Sua beleza deve ser revelada através de uma descoberta cuidadosa. Você encontrará esta cidade movimentada, caótica e empoeirada, mas interessante. O ambiente histórico desta antiga capital real de reis e emires é em grande parte barroco com alguns pontos deslumbrantes da arquitetura medieval. O Palácio Norman, com a Capela Palatina Bizantina (Monreale em miniatura), é construído sobre paredes fenícias. Há vários mosteiros e castelos, uma magnífica catedral, bem como galerias de arte e um bom museu arqueológico.

14
de setembro

Palermo

Pela manhã conheceremos Cefalù, tempo livre para conhecer a Catedral com a Professora Anamelia. Retorno a Palermo e tarde livre.

Descrever Cefalù como "Taormina" ocidental da Sicília pode ser um ligeiro exagero, mas certamente é a coisa mais parecida que você encontrará, então não perca. O design da esplêndida catedral normanda baseou-se em um modelo de catedral francesa, mas todo o resto nesta cidade litorânea deve às próprias influências multiculturais da Sicília. Há um antigo templo sicaniano no penhasco rochoso com vista para a cidade e as ruínas de um castelo. A própria cidade oferece agradáveis ruas medievais estreitas e lojas interessantes.

15
de setembro

Palermo

Neste dia conheceremos Erice, uma encantadora cidadezinha medieval. Na parte da tarde conheceremos Trapani.

Erice é uma cidade histórica e uma comuna da província de Trapani. Está localizada no topo do Monte Erice e tem lindíssimas vistas para as ilhas Egadi (ou “ilhas dos bodes” – 5 ilhas montanhosas, habitadas por pescadores e que ficam em frente às cidades de Trapani e Marsala), e para o Cabo de São Vito. Um funicular corre desde 2005 das periferias de Trapani até a cidade de Erice.
Trapani ainda hoje é um importante porto de pesca e a porta principal das Ilhas Egadi nas proximidades. A cidade fica em um promontório de baixa inclinação para o mar Mediterrâneo. Foi originalmente chamado Drepana da palavra grega para "foice", por causa da forma curva de seu porto.rn

16
de setembro

Palermo

Após o café da manhã, saída para passeio em Monreale.

Nenhuma viagem a Palermo é realmente completa sem ver Monreale, que tem vista para a cidade e seu vasto vale. O fato misterioso da Catedral da cidade de que um mosaico de Thomas Becket esteja na abside e que é a primeira imagem sagrada do santo inglês assassinado é apenas uma das muitas características fascinantes desta catedral e claustro do século XII, construídos em uma colina no estilo eclético normando-árabe com elementos artísticos bizantinos. (Outro fato "secreto" é que o coração de São Louis é preservado aqui.)

17
de setembro

Palermo Agrigento

Após café da manhã, saída com destino a Marsala para visita à famosa e mais tradicional vinícola da Sicília: Donnafugata, que é produtora do conhecido vinho "Mil e Uma Noites". Faremos uma visita e degustação. À tarde seguiremos a Agrigento para uma visita ao Vale dos Templos, sítio arqueológico e exemplo marcante da arte e arquitetura da "Grande Grécia". Chegada e traslado ao Colleverde Park Hotel, ou similar.

18
de setembro

Agrigento Taormina

Após o café da manhã saída de Agrigento com direção a Taormina. No caminho visitaremos o Monte Etna.

O Etna é um vulcão ativo situado na parte oriental da Sicília. É o mais alto da Europa e um dos mais altos do mundo, atingindo aproximadamente 3350 metros de altitude, variando devido às frequentes erupções. É um dos vulcões mais ativos do mundo e está praticamente em constante erupção. A última erupção ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2017. Os solos vulcânicos ao redor propiciam bons campos para a agricultura, com vinhedos e hortas espalhados na beira da montanha e em toda planície de Catânia.
Acomodação no Eurostars Monte Tauro, ou similar.

19
de setembro

Taormina

Após o café da manhã, saída para passeio a pé pela cidade. Tarde livre.

No final do dia visita opcional a Castelmola, um charmoso vilarejo a apenas 5km de Taormina. Fica no alto de uma montanha com vistas incríveis do mar e do Monte Etna.

20
de setembro

Taormina

Café da manhã e dia livre para aproveitar a cidade.

21
de setembro

Taormina Siracusa

Após o café da manhã, saída em direção a Siracusa. No caminho passaremos na cidade de Catânia. Santa Ágata é a padroeira e o símbolo da cidade é o elefante. Segundo a lenda, elefantes de pedra eram colocados nas portas da cidade para assustarem os invasores e o único que teria restado seria aquele colocado na "Fontana dell'Elefante" em frente ao "Palazzo dei Chierici".

No final do dia chegada em Siracusa. Acomodação no Des Etrangers Hotel & Spa, ou similar.

22
de setembro

Siracusa

Café da manhã no hotel.

Na parte da manhã faremos um passeio pelos principais pontos da cidade. Após o almoço seguiremos para Noto, cidade que foi definida como a "Capital Barroca" em 2002 pela UNESCO e declarada Patrimônio da Humanidade, juntamente com outras cidades barrocas tardias do Vale de Noto.

23
de setembro

Siracusa Valeta

Após o café da manhã saída para passeio na cidade de Ragusa, uma das 7 cidades do Barroco Tardio do Vale di Noto que foi declarada pela UNESCO, em 2002, Patrimônio Mundial da Humanidade.

Tempo livre para almoço e tarde livre. Em seguida prosseguiremos para Pozzallo onde pegaremos o ferry até Malta.

Chegada seguida de traslado do porto até o hotel. Acomodação no La Falconeria Hotel ou similar.

24
de setembro

Valeta

Após o café da manhã saída para passeio de dia inteiro. Conheceremos Vittoriosa (ou Birgu), Cospicua e Senglea, conhecida como as "Três Cidades". Na parte da manhã utilizaremos os carrinhos elétricos Rolling Geeks. Almoço em restaurante local incluído e logo após passeio de Dghajsa, um barco típico maltês.

25
de setembro

Valeta

Café da manhã no hotel. Dia inteiro de passeio por Valeta, visitando Upper Baraka, Catedral de São João, Palácio dos Grandes Mestres e Malta Experience Show. Almoço em restaurante local incluído.

26
de setembro

Valeta

Após o café da manhã saída para passeio pelos locais mais altos da Ilha (Dingli Cliffs). Visitaremos a Basílica de Mosta e também conheceremos a antiga Capital Mdina. Almoço em restaurante local incluído.

27
de setembro

Valeta São Paulo

Café da manhã no hotel e passeio pela praia dos pescadores.

No horário determinado, traslado privativo para o aeroporto e embarque internacional com destino a São Paulo.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Dez
5 dias

Ilha de Comandatuba

Out
10 dias

Patagônia