Grupos Acompanhados

Atacama e Santiago

O deserto mais seco do mundo, que já passou por um período de 1.400 anos sem ver uma gota de chuva sequer. O céu mais estrelado do planeta. Terra de vulcões, gêiseres e picos nevados. Lagos salgados que, a 4.000 metros de altitude, são povoados por flamingos e lhamas. Esconderijo de múmias até 2.000 anos mais antigas do que as dos faraós egípcios. Região em que o solo, de tão árido, é usado pela NASA para preparar viagens a Marte, mas que se enche de flores quando as raras chuvas caem. Esse estranho mundo é o Deserto do Atacama.

Há paisagens ali que não se vê em nenhum outro lugar da Terra. Como a Cordilheira de Sal, onde o vento esculpiu formas inusitadas, ou o vizinho Vale da Lua, cujo nome faz justiça à geografia que lembra vales e crateras lunares. Rota de povos que há 20.000 anos saíram da Ásia e povoaram a América do Sul, a região viu a glória e o acaso de muitas civilizações. Sítios arqueológicos de suas cidades e plantações estão ali.

O Atacama é repleto de cores e de profunda aridez; paisagens estáticas e movimentos vindos do fundo da Terra; vazios e rastros de povos antigos; neve e calor. Essa contrastante diversidade traz variadas sensações e reflexões em quem a vê de perto. Tudo isso tornará nossa visita uma inesperada, rica e estimulante descoberta. Ao final, ainda teremos alguns dias na capital chilena, que nos envolve com seus bairros charmosos e experiências gastronômicas, com direito a degustação de seus vinhos preciosos!

USD 3950

Preço terrestre por pessoa em apto duplo.

Suplemento acomodação individual: USD 352

8 dias
Data da Viagem

19 a 26 de maio

Cidades Principais

San Pedro de Atacama, Santiago



Solicite Atendimento
19
de maio

São Paulo Calama San Pedro de Atacama

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a San Pedro de Atacama, com conexão em Santiago. Chegada ao aeroporto de Calama, que dá acesso a San Pedro de Atacama. Traslado para acomodação no hotel Alto Atacama Desert Lodge & Spa ou similar. Jantar de boas vindas no hotel (incluído).

20
de maio

San Pedro de Atacama

Café da manhã e tempo livre para aproveitar o hotel. À tarde, visita ao Vale da Lua. Localizado no interior de um santuário da natureza, nesse percurso observaremos as espetaculares formações geográficas causadas pela pressão exercida pela Cordilheira dos Andes e Cordilheira Domeyko. É uma paisagem deslumbrante e uma das formações geológicas mais características da região, onde chegam viajantes de todo o mundo para assistir ao pôr do sol.

Almoço e jantar incluídos no hotel.

21
de maio

San Pedro de Atacama

Após café da manhã, passeio pelos arredores de San Pedro de Atacama. Visita a Hiervas Buernas, setor onde ainda estão preservados alguns petroglifos milenares que representam o movimento contínuo de pastores na região. Em seguida, visita pelo Vale do Arco-Íris, que recebeu esse nome devido aos diferentes minerais que formam suas colinas e que refletem várias cores quando o sol bate de frente. Ao final do passeio, retorno ao hotel.

À tarde, saída para contemplar o maravilhoso entardecer no deserto. O percurso tem início com uma visita a Toconao, aldeia típica da região que é caracterizada pela sua arquiterura de pedra Liparita e pelos seus cultivos agrícolas. Continuaremos o passeio em direção ao Bosque de Tamarugos, localizado em Tambilo, para finalmente chegarmos à reserva nacional Los Flamencos, de onde apreciaremos o pôr do sol.

Almoço e jantar incluídos no hotel.

22
de maio

San Pedro de Atacama

Neste dia visitaremos os Gêiseres do Tatio, localizados a 4.321 metros acima do nível do mar, podem ser percorridos através de diferentes caminhos. Como o melhor momento para assistir ao espetáculo dos Gêiseres do Tatio em toda sua grandeza é com as primeiras luzes do sol, a nossa viagem até os gêiseres começa antes da alvorada. O café da manhã é servido no local, com vista para essa linda paisagem. No caminho de volta faremos uma parada em Machuca, uma antiga aldeia de pastores. Tarde livre.

Almoço e jantar incluídos no hotel.

23
de maio

San Pedro de Atacama Calama Santiago

Café da manhã e almoço no hotel. Em horário determinado, saída para o aeroporto de Calama para pegarmos um voo doméstico com destino a Santiago. Chegada seguida de traslado para acomodação no Le Rêve Hotel Boutique ou similar. Jantar livre.

24
de maio

Santiago

Após o café da manhã no hotel, passeio por Santiago. Visitaremos os principais pontos da cidade, como o Parque O'Higgins, o mais importante e o segundo maior parque da capital do Chile, o Palácio de La Moneda, o Palácio dos Tribunais de Justiça, o antigo Congresso Nacional, a Praça das Armas e a Catedral Metropolitana de Santiago, concluída em 1800, sendo um dos Monumentos Nacionais do Chile. Também conheceremos o Centro Cultural Estação Mapocho, o Mercado Central, o Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional e a Universidade do Chile.

Passaremos pela Igreja de São Francisco que dá acesso ao Bairro Paris Londres, uma pequena parte da Europa no meio da cidade de Santiago. Visita pela Praça Baquedano, onde encontra-se o Túmulo ao Soldado Desconhecido da Pátria, um soldado não identificado e encontrado morto na Guerra do Pacífico. Depois seguiremos para os bairros de Bellavista e Vitacura, ambos muito conhecidos devido a sua gastronomia. Parada para almoço em restaurante local (incluído). Em seguida, visitaremos a Sky Costanera, a torre mais alta da América Latina, lá teremos uma vista espetacular de Santiago em 360 graus.

Retorno ao hotel e restante do dia livre.

25
de maio

Santiago

Café da manhã no hotel, em seguida saída de Santiago rumo à Viña Santa Rita, nos arredores de Santiago, em um percurso que atravessa estradas entre os Andes até o Vale do Maipo. Ali passaremos pelo Museu Andino, que exibe 1.800 peças de arte pré-colombiana. Na Viña Santa Rita será explicado todo o processo de produção dos vinhos, além da visita às instalações. O tour termina com uma degustação dos vinhos envelhecidos da propriedade e almoço na vinícola. Retorno a Santiago e restante do dia para aproveitar a cidade.

26
de maio

Santiago São Paulo

Em horário determinado, traslado do hotel até o aeroporto para o voo internacional com destino a São Paulo. Chegada ao Brasil no mesmo dia.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Dez
8 dias

Ilha de Comandatuba

Abr
17 dias

Croácia