UMA VIAGEM PELOS 5 SENTIDOS NO CARMELO RESORT & SPA

29.08.2019 em Viagens e Destinos.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

No Carmelo Resort & Spa, cada momento traz um despertar de sensações. Completamente imerso na natureza, esse refúgio de luxo no Uruguai estimula nossas percepções mais profundas em ambientes perfeitos para relaxar. Aliás, perfeição essa que tem nome e sobrenome. O hotel boutique é um dos poucos pertencentes à Unbound Collection da rede Hyatt, marca incontestável de excelência em acomodações e serviços.

É visível o cuidado do staff para que a estadia na bucólica Carmelo seja uma experiência única. Desde a chegada na propriedade até o último instante, o resort contempla todos os 5 sentidos, como contamos a seguir.

Visão: uma obra-prima trazida à realidade

Um projeto ambicioso e arrojado, o Carmelo Resort & Spa vai muito além das instalações. Localizado em uma extensa área verde, ele aproveita com maestria os bosques de pinheiros e eucaliptos como uma bela moldura natural.

Carmelo Resort & Spa Uruguai

Carmelo Resort & Spa Uruguai Florestas de pinheiros e eucaliptos cercando o hotel

Se os olhos já se encantam antes mesmo de chegarmos à recepção, quando entramos de fato no hotel tudo se torna mais interessante. A decoração de madeira em estilo rústico-chique confere elegância a esse ambiente já bastante acolhedor. O lobby também expõe peças artesanais trazidas de outros países, tudo escolhido com muito bom gosto!

lobby Carmelo Resort & Spa Lobby do Carmelo Resort & Spa

Olfato: aromas que envolvem de fora para dentro

Como em uma casa de campo, o Carmelo Resort & Spa tem os cheiros característicos da natureza. Caminhar pelas áreas verdes do hotel pode trazer as memórias de algum lugar especial, um sítio ou fazenda e toda essa atmosfera nostálgica.

Carmelo Resort & Spa Caminhos pela natureza dentro da propriedade

A pureza da floresta acompanha nossos passos até a porta do quarto, onde dá lugar para outras fragrâncias. Os shampoos, sabonetes e loções corporais são amenities exclusivas da L’Occitane. Afinal, quem não gosta de aromas florais deliciosos como estes?

Amenities l'occitane carmelo resort & spa Amenities da tradicional marca francesa L’Occitane

Tato: experiências para sentir na pele

São especiais também os momentos de introspecção, quando concentramos o pensamento apenas em refletir. No conforto dos bangalôs ou apartamentos, vale sentir a delicadeza dos lençóis feitos com algodão egípcio e dos travesseiros de pluma de ganso para uma noite de sono revigorante.

bangalô Carmelo Resort & Spa Bangalô

Em um dia mais quente, tomar banho no chuveiro ao ar livre é uma experiência singular. E nada como ter à disposição os roupões quentinhos e macios do Carmelo Resort & Spa para nos envolver durante alguns minutos de preguiça antes de começar o dia.

ducha bangalô Carmelo Resort & Spa Ducha ao ar live dentro do bangalô

Mas se o clima estiver mais fresco, também há muito o que aproveitar! O hotel conta com uma piscina indoor bastante convidativa para qualquer hora do dia. À noite, ainda podemos nos aquecer ao redor da lareira e apreciar uma paisagem fascinante.

piscina indoor Carmelo Resort & Spa Piscina indoor envidraçada

Lareira à beira da piscina ao ar livre

Aqueles que buscam oportunidades mais intensas para relaxar encontram no Chandra Spa Holístico um grande aliado. Aromaterapia, cromoterapia, massagens e tratamentos estéticos variados — é só escolher seu preferido e confiar nas mãos experientes da equipe de profissionais.

spa Carmelo Resort & Spa Chandra Spa Holístico

No studio de ioga, a sensação de bem-estar vem da conexão com a natureza, já que a prática acontece às margens do Rio da Prata. Tudo acompanhado por uma instrutora, claro. Por isso, o convite se estende a todos os hóspedes, praticantes de ioga ou apenas entusiastas.

ioga Carmelo Resort & Spa

ioga Carmelo Resort & Spa Studio de ioga

Audição: a natureza que canta aos nossos ouvidos

Já era de se esperar que a natureza é a maior responsável pelos sons no hotel. Esqueça os barulhos da cidade e a agitação do dia a dia: nada disso existe por lá. Afastado de grandes centros urbanos, o Carmelo Resort & Spa é um abrigo para a fauna local. Então, não espere ouvir nada além do canto dos pássaros e o trotar dos cavalos, que inclusive são uma ótima forma de explorar o hotel com mais praticidade.

cavalos Carmelo Resort & Spa
cavalos Carmelo Resort & Spa Passeios a cavalo nas dependências do hotel

Paladar: todos os sabores que mais desejamos

A gastronomia no Carmelo Resort & Spa merece um capítulo à parte. O banquete começa no café da manhã, que inclui pães variados, frutas, granolas, queijos, geleias e, claro, o tradicional doce de leite uruguaio. Tudo fresquinho e produzido localmente com muito amor.

Mesa do café da manhã

Já para os almoços e jantares, as combinações superam todas as expectativas. “Pura”, o restaurante do hotel, oferece pratos da cozinha sul americana e internacional com apresentação — e sabor — impecáveis. Os cortes de carne tradicionais da região costumam ser os mais elogiados, assim como os frutos do mar.

 restaurante Carmelo Resort & Spa
restaurante Carmelo Resort & Spa Gastronomia no restaurante Pura

Por estar localizada em uma importante área para produção de vinhos, a cidade de Carmelo garante rótulos entre os mais renomados do Uruguai. O destaque fica por conta do Narbona Wine Lodge, que além de vinícola é uma lecheria, abastecendo o hotel com todo tipo de produtos à base de leite. Também podemos levar para casa uma variedade de caldas, biscoitos, massas e azeite produzidos na fazenda Narbona.

Narbona wine lodge Iogurte produzido na Granja Narbona

Ao fim dessa jornada pelos 5 sentidos, reforçamos uma dica preciosa: mergulhe de corpo e alma. Deixar de lado as preocupações é o primeiro passo para sentir e absorver, de todas as formas, tudo que o Carmelo Resort & Spa tem a nos oferecer.

Fotos: divulgação Carmelo Resort & Spa.

 

+ Conheça nosso roteiro de Réveillon 2019 / 2020 em Carmelo

 

Quer conversar com as nossas consultoras de vendas?

É só preencher o formulário abaixo!


Matérias relacionadas

4 EXPERIÊNCIAS APAIXONANTES PARA VIVER NO URUGUAI

Existem experiências no Uruguai que merecem ser vividas e revividas. Sabores típicos, paisagens deslumbrantes e uma cultura acolhedora são algumas das surpresas que podemos esperar por lá. Elencamos 4 dicas de passeios que arrancam suspiros e tornam a visita ao país ainda mais apaixonante.

50 TRUQUES PARA RELAXAR

O estresse faz parte da vida. A chave é saber quando isso está prestes a acontecer. Saber a hora de descomprimir pode evitar uma crise de saúde. Existem muitas maneiras de manter esses fatores estressantes sob controle. Nesse post, reunimos 50 pequenos hábitos cotidianos que farão você relaxar.

UM RÉVEILLON DE CHARME E SOSSEGO NUM PARAÍSO LOGO ALI, EM CARMELO

Um lugar ideal para renovar as energias no fim do ano! Carmelo vive o equilíbrio perfeito entre o rústico e o chique. Pequenos refúgios de luxo e de bom gosto estão ali para aqueles que querem desacelerar e ainda mergulhar na sua cultura de forma delicada.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]

WhatsApp Chat×
Atendimento WhatsAppx
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 9h às 18h