RETROSPECTIVA DONATO: GRUPOS DE 2021

Qual a sensação de explorar novos ares após tantos meses reclusos? Para nós, que respiramos viagens há décadas, desbravar o mundo novamente é uma verdadeira dádiva! Em 2021, foram 6 grupos ao total – todos eles programados com muita cautela junto aos nossos parceiros locais. Conheça um pouquinho de como foi viajar com a Donato este ano!

DIÁRIO DE BORDO: EXPEDIÇÃO PAISAGENS GASTRONÔMICAS – VALE DO PARAÍBA

De 22 a 25/10 aconteceu a primeira Expedição Paisagens Gastronômicas by Donato Viagens, explorando o berço da culinária caipira: o Vale do Paraíba. Nossa base foi a Fazenda Santa Vitória, em Queluz, que faz um trabalho admirável de curadoria de alimentos de pequenos produtores da região.⁣ A seguir compartilhamos o diário de bordo dessa experiência!

CULINÁRIA INTERNACIONAL – SABORES INESQUECÍVEIS PELOS VIAJANTES DONATO

Depois da matéria sobre os aromas marcantes para a família Donato, é a vez dos nossos viajantes contarem seus pratos preferidos da culinária internacional. Conversamos com três clientes apaixonados por provar sabores inéditos pelo mundo e descobrimos histórias dignas de livros sobre gastronomia!

AROMAS DO MUNDO: DESTINOS MARCANTES PARA A FAMÍLIA DONATO

A memória olfativa é capaz de nos fazer viajar sem sair de casa e pode ser ativada de muitas formas, como um perfume floral no ar ou o cheiro de um delicioso chá sendo preparado. Com a família Donato, também é assim! Aqui, eles nos contam os aromas que descobriram durante suas viagens e que guardam com muito carinho.

LAGO DI COMO – UM PARAÍSO ITALIANO POR QUEM CONHECE BEM

Lindo e cheio de vida pulsante, o Lago di Como, com o tempo, deixou de ser uma paraíso exclusivo das famílias tradicionais italianas ou de milionários e astros do cinema. Hoje, é um dos lugares mais interessantes para conhecer no mundo, especialmente, para quem procura beleza e respiro, contemplação e uma experiência ainda autêntica. Helena Montanarini viu toda essa transformação ao longo da vida e é com ela a nossa entrevista sobre a região!

VIAJAR E VIVER, EM PLENA ATIVIDADE AOS QUASE 90 ANOS

Encontrar exemplos de vitalidade próximos de nós pode ser um estímulo ainda maior para seguirmos esse caminho. Hoje conversamos com a querida Célia Siqueira, uma viajante que nos acompanha há tempos, para tentarmos entender o segredo dessa juventude. Aos 89 anos, sua energia é surpreendente!

CORES E AMORES DA PRIMAVERA NA HOLANDA

Viver no próprio tempo é um dos maiores prazeres de viajar. Foi com essa filosofia que o casal Ângela e Haroldo aproveitou intensamente a colorida e apaixonante Holanda, um dos destinos escolhidos para comemorarem os 40 anos de casamento. Eles nos contam como foi essa experiência inesquecível e compartilham as fotos mais lindas que tiraram por lá!

UMA CARTA DE AMOR AOS BÁLTICOS

O relato de uma viagem aos Países Bálticos que é uma declaração de encantamento à região, escrita de lá por Roberta Donato para seus pais, dois viajantes e também apaixonados pelas riquezas do mundo.

Posts anteriores

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]