CULINÁRIA LIBANESA: 5 PRATOS QUE VOCÊ PRECISA PROVAR

Os apreciadores da boa mesa encontram na culinária libanesa pratos extraordinariamente diversos e aromáticos. A riqueza em temperos, ervas, frutas, verduras e legumes frescos caiu no gosto dos brasileiros e hoje podemos celebrar essa verdadeira herança gastronômica dos libaneses em nosso país. Que tal descobrir os sabores mais marcantes dessa gastronomia? Confira nossa seleção de pratos que você precisa provar!

O QUE ESSA FASE REPRESENTA PARA NÓS

Amigos e viajantes de longa data ou que nos acompanham há menos tempo, manter um estreito canal de comunicação com todos vocês é uma das nossas maiores realizações. Nessa fase desafiadora, nos voltamos à nossa essência enquanto seguimos rumo a uma nova Donato.

BUCKET LIST: CONHEÇA, INSPIRE-SE E APRENDA A CRIAR A SUA

Elaborar uma bucket list é uma dica valiosa para todos os apaixonados por desbravar o mundo. A lista é praticamente uma meta de vida e inclui aqueles destinos que você não pode morrer sem conhecer — sonhos indispensáveis que estão guardados no coração e precisam ser concretizados!

CHOCOLATE: UM VERDADEIRO DIAMANTE BELGA

Bélgica é casa e referência de duas das maiores e mais sofisticadas paixões mundiais: chocolates e diamantes. É lá que são fabricados os chocolates mais famosos e valorizados. O “chocolate belga” é diferente de todos e dá às receitas um toque gourmet e aveludado. É sobre ele que queremos falar, sobre o prazer escondido em cada mordida, sobre os seus segredos e sabores!

2 LIVROS E O MUNDO DOS VINHOS NAS SUAS MÃOS

Para simplificar e ao mesmo tempo sofisticar o vocabulário e o conhecimento a respeito do mundo dos vinhos, indicamos 2 livros que funcionam como guias essenciais e complementares! Um para descomplicar noções difundidas de forma rígida pelos experts e outro que ensina não apenas o básico, mas tudo o que pode fazer de um leitor atento um bom conhecedor do assunto.

MEU TEMPO NO MUNDO – A ARTE DE ESCREVER A PRÓPRIA HISTÓRIA

Ela é professora de Teoria e História da Arte com 13 livros publicados. Neide Marcondes é também uma artista plástica ativa e pesquisadora que se alimenta da diversidade das culturas e das paisagens por onde passa, como descobrimos durante uma entrevista para a nossa série de matérias e vídeos MEU TEMPO NO MUNDO.

MEU TEMPO NO MUNDO – A FELICIDADE NO SIMPLES

Para a série de entrevistas com amigos e viajantes da Donato Viagens, MEU TEMPO NO MUNDO, Antônio Gomes revelou sua ideia sobre a felicidade e pensamentos que parecem clarear assuntos fundamentais da vida com uma luz diferente. Aquela que chega com o passar dos anos e que o faz administrar aquilo que bem descreveu: “Nada na vida é azul, sempre tem uma nuvenzinha”.

MEU TEMPO NO MUNDO – EU VEJO PARTE DA MINHA HISTÓRIA

Nada melhor do que viver bem, dia após dia, ter uma vida criativa e ativa na companhia de amigos e da família! Agora, é tempo de curtir, se dedicar às alegrias dos momentos que transbordam o raro valor do simples e do essencial. Experiências que a médica e professora Francy Patrício compartilha com a gente em entrevista para a nossa série de matérias e vídeos MEU TEMPO NO MUNDO.

Posts anteriores

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]