Grupos Acompanhados

Cidades Históricas Mineiras — 2021

As cidades históricas mineiras são nacionalmente conhecidas pela sua rica arquitetura e por uma história marcada por muita resistência. Durante nossa passagem vamos explorar as memórias, aromas e sabores dessa região tão especial. Antes de conhecer mais sobre a história através das ruas de pedra, belas igrejas e do seu povo acolhedor, vamos visitar o Instituto Inhotim, um importante complexo de arte contemporânea e um local onde a harmonia da natureza e das artes é constante apesar das transições. É um convite para a imaginação e criatividade.

Em seguida vamos passar cinco dias mergulhados em muito conhecimento sobre as nossas raízes e sobre o nosso passado. Tiradentes e Ouro Preto serão nossas bases, e a partir delas vamos descobrir os seus belos monumentos, como a Igreja Matriz de Santo Antonio em Tiradentes e a Igreja São Francisco de Assis em Ouro Preto. É claro que o famoso arquiteto e escultor Aleijadinho nos acompanhará em muitas das nossas passagens, em especial Congonhas, onde se encontra uma parcela importante de sua obra.

A histórica Maria Fumaça nos conduzirá em uma deliciosa experiência até São João Del Rei e não poderíamos finalizar a viagem sem conhecer O Complexo Arquitetônico da Pampulha, a belíssima construção projetada por Oscar Niemeyer e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Toda essa jornada será regada a muita conversa, boa companhia e a deliciosa atmosfera mineira que torna qualquer viagem uma experiência única.

R$ 4988

Preço terrestre por pessoa em apto duplo

Suplemento apto single: R$ 1232

07 dias
Data da Viagem

12 a 18 de abril

Cidades Principais



Solicite Atendimento
12
de abril

São Paulo Belo Horizonte

Apresentação no Aeroporto de São Paulo - Congonhas para embarque com destino a Belo Horizonte. Chegada seguida de traslado para acomodação no Ouro Minas Palace Hotel ou similar. À noite, nos reuniremos para um delicioso jantar de boas vindas no restaurante do hotel.

13
de abril

Belo Horizonte Instituto Inhotim

Após o café da manhã, saída para visitar o Instituto Inhotim, localizado na cidade de Brumadinho. É considerado o maior centro de arte contemporânea do mundo e está construído em meio a um exuburante parque ambiental e jardim botânico. Inhotim é um local em constante transformação mas que preserva a perfeita relação entre a arte e a natureza. Entre as diversas galerias do complexo, é possível encontrar obras de renomados artistas do mundo, como Tunga, Matthew Barney, Adriana Varejão, entre outros. Há também uma extensa coleção botânica - uma das maiores variedades de plantas no mundo - com espécies raras. Após visita, retorno ao hotel e noite livre.

14
de abril

Belo Horizonte Congonhas Tiradentes

Café da manhã e traslado com destino a cidade de Tiradentes, fazendo parada em Congonhas. A cidade é conhecida por preservar o maior conjunto de obras barrocas de toda a América Latina, os Doze Profetas esculpidos em pedra-sabão pelo escultor mineiro Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido por Aleijadinho. A sua obra-prima está localizada no Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, tombado pela UNESCO em 1985, onde também conheceremos as mais de 60 esculturas feitas em madeira por Aleijadinho, que representam Os Passos da Paixão de Cristo. Após a almoço em restaurante local, seguiremos para Tiradentes. Chegada e acomodação no Santíssimo Resort ou similar. Noite livre.

15
de abril

Tiradentes

Após o café da manhã, sairemos para visitar o centro histórico de Tiradentes. Caminhando por suas ruas de paralelepipedo, conheceremos os principais atrativos turísticos, com destaque a imponente Igreja Matriz de Santo Antônio, um dos mais belos templos barrocos do Brasil e considerada a segunda mais rica, com cerca de 480 quilos de ouro. Durante nossa visita também vamos conhecer os Museus da Liturgia, que é o único da America Latina e preserva mais de 420 peças sacras, e o Museu Padre Toledo, antigo solar construído no século XVIII e que pertenceu ao Padre Carlos Correia de Toledo e Melo. Tarde livre.

16
de abril

Tiradentes São João Del Rei Ouro Preto

Após o café da manhã seguiremos para a estação de trem e embarcaremos na Maria Fumaça que fará o trecho Tiradentes - São João Del Rei. Aproveite essa experiência para apreciar a bela vista do trajeto. A cidade é uma das mais desenvolvidas economicamente entre as cidades mineiras, mas não deixou de lado o charme de uma cidade colonial. Foi aqui que nasceu e viveu durante muitos anos o ex-presidente Tancredo Neves, inclusive conheceremos externamente a casa onde ele cresceu, além de visitarmos a Igreja do Pilar e Igreja São Francisco de Assis, que tem seu altar construído em estilo rococó. Após almoço em restaurante local, seguiremos para Ouro Preto. Chegada e acomodação na Pousada Clássica ou similar. Noite livre.

17
de abril

Ouro Preto

Café da manhã e saída para visitar uma das cidades mineiras mais conhecidas. Ouro Preto foi a primeira cidade brasileira a ser declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1980, além de ter sido uma das primeiras cidades tombadas pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Durante o nosso passeio conheceremos a Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar, construída em estilo barroco, e a Igreja São Francisco de Assis, considerada mais uma das belas obras de Aleijadinho. Também conheceremos a Casa dos Conto, local onde era pesado e fundido todo o ouro extraído na região, assim como o Museu da Inconfidência. Noite livre.

18
de abril

Ouro Preto Belo Horizonte São Paulo

Após o café da manhã, seguiremos em direção a Belo Horizonte. Chegando lá, faremos um tour pelo Conjunto Arquitetônico da Pampulha, que em 2016 foi incorporado à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. O conjunto foi projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer a convite do então prefeito Jucelino Kubitscheck e foi inaugurado em 1943. Banhado pela Lagoa da Pampulha, o complexo é a combinação perfeita entre a natureza e a capacidade criativa do homem. Após visita, seguiremos para o almoço em restaurante local (não incluso). Logo após o almoço, traslado ao aeroporto e embarque com destino a São Paulo.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Set
13 dias

Armênia e Geórgia — 2021

Set
11 dias

África do Sul: vinhedos e safári — 2021

Nenhum destino do seu interesse?