Grupos Acompanhados

Cruzeiro Fluvial Douro – 2024

Vamos começar nossa jornada encantadora ao longo do rio Douro, um dos rios mais emblemáticos de Portugal. Com sua beleza cênica, o rio Douro possui um papel histórico e cultural importante, teremos a oportunidade de contemplar paisagens deslumbrantes, encostas íngremes cobertas de vinhas e aldeias pitorescas ao longo de suas margens. Navegar pelas águas tranquilas nos permitirá conhecer a região de uma perspectiva única. Além da sua beleza natural, o rio Douro desempenha um papel fundamental na história e economia. É nesta região que são produzidos alguns dos vinhos mais renomados de Portugal, em especial o famoso vinho do Porto.

A cidade do Porto é mundialmente famosa pelos seus vinhos, que são fortificados e doces, e apreciados internacionalmente. A região de Entre-os-Rios, localizada próximo ao encontro dos rios Douro e Tâmega, também é digna de destaque. Com suas margens serpenteantes e colinas verdejantes ao redor, essa região oferece uma paisagem natural encantadora. As cidades de Peso da Régua e a vila do Pinhão, são destinos ideais para os amantes de vinho e para aqueles que desejam explorar a beleza natural.

Já na cidade de Vega de Terrón, uma província de Salamanca, vamos admirar sua arquitetura deslumbrante e atmosfera animada. Salamanca é uma cidade fascinante, onde história, cultura e tradição se misturam. É um destino imperdível para os visitantes que desejam mergulhar na rica herança espanhola. Barca d’Alva está próximo à fronteira com a Espanha, possui diversas atrações como a Ponte da Barca, uma ponte ferroviária histórica que cruza o rio Douro e conecta Portugal a Espanha, é uma das maravilhas que podemos explorar.

Venha viver essa experiência com a Donato!

USD 5808

Preço terrestre por pessoa em apto/cabine duplo categoria D*

Suplemento apto single: USD 2593

*Consulte outras categorias de cabine.
Data da Viagem

31 de agosto a 07 de setembro de 2024

Cidades Principais

Barca D'Avila, Entre-Os-Rios, Peso da Régua, Pinhão, Porto, Salamanca



Solicite Atendimento
30
de agosto

São Paulo Porto

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Porto, com conexão em Lisboa.

31
de agosto

Porto

Chegada no Porto seguida de traslado para embarque no AmaDouro - Amawaterways.

Jantar de boas vindas servido a bordo.

Navegar no Rio Douro, não somente por algumas horas, mas de forma tranquila, lendo um livro, apreciando uma bela taça de vinho, contemplando colinas e vinhas ao longo do rio, é uma experiência que poderemos vivenciar no espetacular AmaDouro, que proporciona aos nossos viajantes uma inesquecível experiência.

01
de setembro

Entre-os-Rios

Após o café da manhã iremos desembarcar na aldeia Entre-os-rios. Esta pequena aldeia está localizada nas margens dos rios Tâmega e do rio Douro, aqui você irá vivenciar a cultura e hábitos locais ao longo das margens do Rio.

À tarde, vamos desfrutar de um almoço tradicional português numa Quinta local – uma propriedade rural – uma verdadeira experiência gastronômica.

02
de setembro

Peso da Régua Pinhão

Uma vila escondida no coração do Douro, a paisagem das vinhas nas encostas ao longo das íngremes margens do rio é o postal mais conhecido da vila, que tem a sua história marcada pela ligação com as uvas, as vindimas, o rio Douro e o vinho mais famoso de Portugal.

Visitaremos o Palácio de Mateus construído em estilo barroco. Por dentro poderemos apreciar as pinturas, e um teto de madeira primorosamente esculpido. Os jardins do Palácio são considerados uns dos mais bonitos de Portugal.

No final do dia, iremos visitar uma das famosas Quintas e desgustar diversos tipos e sabores dos famosos vinhos de Portugal, um vinho do porto feito exclusivamente no Vale do Douro essa região fascinante.

03
de setembro

Vega de Terron Salamanca

Salamanca é uma cidade espanhola que reúne inúmeros atrativos históricos e culturais. Um local extremamente preservado e cheio de vida.

A cidade é rica em monumentos que testemunham seus dois mil anos de história, com construções de estilos gótico, renascentista e barroco. O centro histórico de Salamanca é declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. O local concentra a maior parte dos monumentos da cidade, muitos erguidos com pedras em tons dourados e fachadas trabalhadas em alto relevo.

Conhecida como um “museu vivo” teremos a oportunidade de voltar no tempo, para a Idade Média, onde avistaremos os elegantes edifícios universitários da cidade, a Nova Catedral, a Casa das Conchas e Plaza Mayor.

04
de setembro

Barca D Avila

Pela manhã iremos navegar pelo Douro em direção a Barca D’Alva, onde visitaremos Castelo Rodrigo, em uma pequena vila fortificada no alto de uma colina com paredes centenárias e possui uma vista fantástica. Aqui podemos degustar e saborear alguns dos produtos cultivados na região.

A noite vamos desfrutar de um jantar exclusivo na Quinta da Avessada, onde poderemos apreciar uma experiência gastronômica autêntica e tradicional. A Quinta é também um fascinante museu interativo que comemora a história e cultura do vinho na região do Alto Douro.

Mas nem só de história vive Barca D’Alva, local profundamente ligado à agricultura, aqui sente-se o peso dos olivais, das vinhas, dos laranjais e dos amendoais. Ahhh! As amêndoas doces de barca D’Alva, além de deliciosas, suas árvores formam um dos espetáculos naturais mais belo do país com sua florada.

05
de setembro

Peso de Régua Pinhão

Vamos conhecer Lamego, onde no séc. XVIII, em um tempo de grande prosperidade quando aqui se produzia um “vinho fino”, que esteve na origem do afamado vinho do Porto. Cidade muito antiga, Lamego, tão perto das margens do rio Douro, proporciona passeios, onde se pode admirar os extensos vales onde nasce o vinho do Porto.

Além, de ser é um dos locais de peregrinação mais importantes de Portugal, onde está Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. O santuário apresenta uma escadaria de quase 700 degraus, lindamente decorada com azulejos brancos e azuis.

Após o passeio teremos a oportunidade de provar algumas das especialidades tradicionais locais, como as bolas de Lamego, pão recheado com presunto, e o Espumante português.

06
de setembro

Porto

A cidade do Porto é ideal para fazer um mergulho cultural, a melhor mistura entre o antigo e o novo em uma expêriencia única, a cidade possui várias atrações, monumentos e paisagens de tirar o fôlego. O centro histórico de Porto considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, incluindo a Sé Catedral um dos monumentos mais antigos da cidade; a Estação Ferroviária de São Bento, conhecida pelos seus painéis de azulejos azuis e brancos com cenas da história portuguesa.

Durante o passeio teremos uma degustação de vinho do Porto, uma dos mais renomadas de Portugal para o mundo do vinho.

Desfrute de uma tarde livre para explorar todos os encantos do Porto.

07
de setembro

Porto São Paulo

Após o café da manhã, em horário indicado traslado para o aeroporto para embarque com destino a São Paulo.

Chegada a São Paulo no mesmo dia.

Até a próxima!!!

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

out
6 dias

Grand Amazon Expedition – 2024

Nenhum destino do seu interesse?