Grupos Acompanhados

Cruzeiro Fluvial pela Amazônia — 2021

Quando você lê a palavra Amazonas, o que vem a sua cabeça? Você pode pensar no rio, no estado brasileiro, na floresta. E não faz diferença qual vem primeiro à sua mente, certamente virá junto a imagem de algo grandioso, diverso e cheio de vida. Pois durante 5 dias vamos embarcar no hotel flutuante 5 estrelas Iberostar Heritage Grand Amazon, e sem renunciar do conforto, excelência no serviço e uma deliciosa gastronomia, vamos explorar uma das regiões mais incríveis e especiais do nosso país.

A navegação ocorrerá pelo Rio Negro, um afluente do rio mais extenso do mundo – o Amazonas, e teremos a oportunidade de conhecer igarapés, as comunidades locais e seu artesanato. Também faremos observação da fauna e flora, além de conhecer um pouco mais da importância da preservação dessa região que é conhecida como o pulmão do mundo. Os nossos fins de tarde à bordo serão acompanhados de shows culturais e um cenário espetacular.

Embarque nessa conosco!

R$ 6998

Preço terrestre por pessoa em apto duplo.

Suplemento apto single: R$ 2771

06 dias
Data da Viagem

28 de novembro a 03 de dezembro

Cidades Principais





Solicite Atendimento
28
de novembro

São Paulo Manaus

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Manaus. Chegada seguida de traslado para acomodação no hotel Quality Manaus ou similar.

Manaus é a principal porta de entrada para visitar a incrível floresta Amazônica e dos famosos Rio Negro e Solimões, mas também oferece muitas opções de lazer e entretenimento. Aproveite o fim da tarde para caminhar pelo calçadão da Ponta Negra que está às margens do Rio Negro.

Noite livre.

29
de novembro

Manaus Porto de Manaus (embarque)

Café da manhã no hotel e manhã livre. Em horário determinado, traslado para o porto para embarque no barco Iberostar Heritage Grand Amazon. No embarque será realizado o teste antígeno obrigatório. Após tempo livre, encontre-se com o grupo no terraço para apreciar o pôr do sol enquanto vemos Manaus se distanciar.

À noite, jantar de boas-vindas no restaurante do navio.

30
de novembro

Rio Negro

Logo após o café da manhã, embarcaremos em uma lancha para conhecer os Igarapés de Jaraqui. Igarapés são estreitos cursos de rio dentro da mata, que são apenas navegáveis por pequenas embarcações. Essa experiência nos proporciona um contato mais próximo com a mata, estimulando todos os nossos sentidos. Esse é o momento de contemplar. Para os mais ativos, essa experiência também poderá ser feita através de trilhas guiadas.

No retorno ao barco, vamos participar da palestra que nos explicará um pouco melhor sobre a Amazônia, suas particularidades e sua importância para a manutenção do equilíbrio ambiental. O almoço será serviço no terraço ou no restaurante Kuarup.

Apos o almoço, aprenderemos um pouco melhor sobre o Boto do Amazonas e em seguida sairemos para conhecer as ilhas da região Três Bocas, que fazem parte do segundo maior arquipélago do mundo. O passeio será feito em lancha e teremos a oportunidade de curtir o pôr do sol direto do rio.

01
de dezembro

Rio Negro

Após o café da manhã, sairemos para conhecer uma das comunidades locais que vive às margens do Rio Cuieiras, um afluente do Rio Negro. Durante a nossa visita, teremos a oportunidade de conhecer melhor o modo de vida, os seus costumes e cultivos produtivos. Aproveite também para incentivar essa comunidade, trazendo para casa o artesanato local. Ao retornarmos vamos participar da palestra sobre os Peixes da Amazônia.

À tarde sairemos para conhecer a casa do Caboclo, uma comunidade local na região de Ariaú. Ou, quem preferir, pode participar da pescarinha às piranhas na mesma região. As piranhas são peixes carnívoros típicos de água doce, e apesar da imagem negativa que se tem sobre elas, os ataques a humanos são muito raros, e elas também se alimentam de sementes e vegetais.

E após o jantar, vamos explorar a região de Ariaú durante a noite, e pode ter certeza que a experiência será totalmente diferente.

02
de dezembro

Rio Negro

Hoje vamos acordar mais cedo, tomar um rápido café no terraço do barco e sair para navegação durante o amanhecer. Essa é a oportunidade de observar as mais belas aves da região amazônica, enquanto os raios dourados da manhã começam a iluminar o rio e a mata. No retorno, quem quiser pode reforçar o café da manhã e em seguida sairemos para mais um passeio. Vamos juntos conhecer o boto cor-de-rosa, símbolo do folclore brasileiro e também uma espécie de golfinho fluvial. No retorno nos reuniremos para ouvir sobre os Pássaros da Amazônia.

À tarde vamos visitar o Museu do Seringal. O espaço reproduz um seringal do final do século XIX e início do século XX, época do ciclo da borracha e período de grande ascensão econômica do Amazonas.

À noite nos reuniremos para o nosso jantar de despedida e em seguida assistir a um show de folclore, uma ótima oportunidade para apreciar um pouco da cultura nortista.

03
de dezembro

Rio Negro Manaus São Paulo

Hoje é o dia que veremos o famoso encontro dos Rios Negro e Solimões. Após o café da manhã, desembarque no Porto de Manaus e traslado para o aeroporto. Embarque em voo com destino São Paulo.

Fim dos nossos serviços.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!