Grupos Acompanhados

Cruzeiro Fluvial pela Provence — 2020

O sul da França é um espetáculo para os sentidos, um lugar que conquista os amantes da arte, dos bons vinhos e de tudo que é belo. Navegar com o conforto do navio AmaCello, da premiada companhia AmaWaterways, nos permite um olhar singular para essa região. Sempre às margens de cidades simpáticas e repletas de opções culturais, como Arles, Avignon e Lyon, cada dia reserva novas descobertas. Em passeios cuidadosamente escolhidos, combinamos caminhadas por centros históricos e percursos por estradas charmosas. Com essa facilidade já incluída no roteiro, teremos a tranquilidade merecida para contemplar cenários que beiram a poesia.

A bordo, a gastronomia impecável inclui ainda refeições com toques regionais e sabores internacionais. Especial é também nossa estadia em Marselha, cidade multicultural que transita entre antigo e moderno com perfeição. Hospedados em um hotel elegante a poucos metros do famoso porto, vamos sentir essa atmosfera vibrante e acolhedora. Visitar, ou revisitar, a Provence seguindo pelas curvas suaves do Rio Ródano é uma chance de se conectar com sua beleza e sensibilidade atemporais.

USD 5185

Preço terrestre por pessoa em apto duplo e cabine categoria D.

Acomodação individual: sob consulta.

11 dias
Data da Viagem

24 de agosto a 03 de setembro

Cidades Principais

Arles, Avignon, Collonges-au-Mont-d'Or, Lyon, Marselha, Tournon, Vienne





Solicite Atendimento
24
agosto

São Paulo Marselha

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino à Marselha.

25
agosto

Chegada em Marselha

Chegada em Marselha seguida de traslado para restaurante local, onde teremos o nosso almoço de boas vindas. Após almoço, seguiremos para acomodação no Mercure Marseille Centre Vieux Port Hotel, ou similar. Noite livre.

26
agosto

Marselha

Após café da manhã, sairemos para passeio a pé pela cidade de Marselha. Durante a manhã, conheceremos um pouco melhor dos sabores e especialidades dessa que é considerada a cidade mais antiga da França, com mais de 2.600 anos. Nosso passeio terminará com uma deliciosa degustação de navettes, que são os tradicionais biscoitos de Marselha. Após o almoço, embarcaremos em um passeio em um pequeno trem pelas charmosas ruas de Marselha, e em seguida visitaremos a belíssima basílica Notre Dame de la Garde, localizada no topo da colina mais alta e que é considerada símbolo da cidade. Retorno ao hotel.

27
agosto

Marselha Arles (Embarque AmaCello)

Em horário determinado traslado ao porto em Arles para embarque no AmaCello - AmaWaterways. Aqui passaremos 7 noites navegando pelas belas cidades do sul da França, explorando sua história e conhecendo suas peculiaridades. A bordo do navio, desfrutaremos de refeições com opções variadas e de excelente qualidade. Prepare-se para viver experiências únicas e inesquecíveis.

28
agosto

Arles Avignon

Sairemos pela manhã para visitar o Asilo Mausoléu Saint Paul, onde Vincent Van Gogh passou 1 ano em tratamento, de Maio de 1889 à Maio 1890, e criou algumas de suas obras mais conhecidas, como “Noite Estrelada” e “Lírios”. Foi no século XI que os romanos construíram o mausoléu, que foi considerado na época uma joia românica provençal. Hoje tem um museu no local, onde é possível observar o estilo de vida da época, além dos locais onde Van Gogh esteve. Em seguida, partiremos para a região de Le Baux, onde testemunharemos uma das experiências mais incríveis e lúdicas dos últimos tempos. Carrières de Lumières são projeções de arte feitas em paredes de pedra que lembram cavernas. Nem o mais inspirado poeta é capaz de descrever em palavras a sensação de estar lá.

Durante a tarde, faremos um passeio a pé na cidade de Arles, conhecida pelas suas ruínas romanas. Conheceremos a Igreja de Saint Trophime, famosa pela sua arquitetura e representação do Último Julgamento esculpida em suas paredes externas, e visitaremos o anfiteatro romano, que é uma versão menor do original Coliseu, localizado em Roma. Retorno ao navio.

29
agosto

Avignon

Avignon, chamada de “Cidade dos Papas”, foi o centro da Igreja Católica no século 14, quando seu Palácio do Papa era o equivalente ao Vaticano de hoje. Descobriremos a incrível história de Avignon em um passeio a pé guiado que inclui o palácio, onde sete papas residiram, e as muralhas medievais que cercam o centro histórico da cidade, Patrimônio Mundial da UNESCO. Retorno ao navio e tarde livre.

30
agosto

Viviers Le Pouzin Tournon

Trufas são consideradas diamantes na cozinha francesa. Elas são tão raras e especiais, que nem homens nem máquinas conseguem acessá-las, apenas cães altamente treinados. Pela manhã embarcaremos em Viviers e seguiremos para visitar uma fazenda de trufas e observar a atuação desses cães caçadores. Após visita seguiremos para a charmosa Grignan. Cidade tipicamente provençal, abriga um château renascentista localizado no topo de uma colina e cercado por belos campos de lavanda. Após tempo livre na cidade, retorno ao navio que estará ancorado em Le Pouzin e tarde de navegação.

31
agosto

Tournon Vienne

Pela manhã, sairemos para um passeio de trem que nos conduzirá por magníficas paisagens ao longo de Gorge du Doux, um vale repleto por rios, montanhas e belezas de tirar o fôlego. Após o passeio, parada na charmosa estação Colombier le Vieux-Saint Barthélemy le Plain. Retorno ao navio e tarde de navegação.

01
setembro

Vienne Lyon

Situada entre as regiões de Beaujolais e Côtes du Rhône, o passado romano de Vienne pode ser visto por suas incríveis ruínas muito bem preservadas. Pela manhã caminharemos até o Templo Romano de Augusto e Livia, que foi construído em homenagem a César Augusto, filho de Júlio César, e sua esposa. Também veremos a Catedral de São Maurício, uma igreja gótica que levou mais de 500 anos para ser construída e é um dos legados da época em que Vienne era um centro religioso. Visitaremos a Abadia de São Pedro, uma das igrejas mais antigas da França e que hoje é um museu. Retorno ao navio. Aproveite a navegação até chegarmos em Lyon.

Em Lyon seremos conduzidos à colina Fourvière para conhecer a Basílica de Notre-Dame que foi construída no século XIX e oferece uma vista fantástica de toda a cidade. Seguiremos até a cidade velha de Lyon, considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO e repleta de charmosas casas góticas e renascentistas. Durante o nosso tour, conheceremos as traboules, as famosas passarelas cobertas, os teatros romanos, além de apreciar uma bela vista panorâmica do centro da cidade, margeada pelo belo Rio Ródano. Retorno ao navio.

02
setembro

Lyon Collonges

Aproveite a manhã livre para desfrutar das instalações do navio. À tarde sairemos em passeio pela região de Pedra Dourada, onde visitaremos a apaixonante vila medieval de Oingt, muito danificada durante guerras e ataques do século XVI, teve seu processo de restauração iniciado no século XX e já foi considerada umas das vilas mais belas da França. Em seguida visitaremos uma tradicional vinícola na região de Beaujolais, onde conheceremos um pouco mais das suas instalações e história. Claro que não poderemos ir embora antes de provar o delicioso vinho que é produzido lá. Retorno ao navio.

03
setembro

Lyon (Desembarque AmaCello) São Paulo

Em horário determinado, desembarque em Lyon. Em seguida, faremos um passeio para conhecer a área nova da cidade, repleta de edifícios modernos e arquitetura arrojada, com destaque ao Museu Confluences, que oferece uma exposição focada em antropologia e ciências. Após passeio, traslado para o aeroporto onde embarcaremos em voo com destino à São Paulo.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Mai
11 dias

África do Sul: vinhedos e safári — 2020

Nenhum destino do seu interesse?