Grupos Acompanhados

Cruzeiro Fluvial pela Provence

No sul da França, a Provence é um espetáculo que desperta todos os nossos sentidos. Tem cidades com ares de romantismo, outras que são um paraíso ao paladar e pequenas vilas que respiram história e cultura. Para conhecer essa região enriquecedora, navegaremos pelo Rio Ródano a bordo do navio AmaCello, da excelente companhia AmaWaterways.

A capital gastronômica francesa, Lyon, mostra que os sabores podem ficar ainda melhores quando combinados aos vinhos renomados produzidos em vinícolas próximas, como Beaujolais. A cidade também abriga Patrimônios da Humanidade e construções singulares para se conhecer em um tranquilo passeio a pé.

Em Vienne encontramos resquícios da influência romana, destacando-se a majestosa Catedral de Saint Maurice, que levou 500 anos para ser construída. No coração do Vale do Ródano, Tournon é o local perfeito para provar o delicioso chocolate francês. Já Avignon é destaque na Provence por suas grandes muralhas de pedra e charmosas pontes.

Uma das cidades mais bonitas na França, Arles encantou também Van Gogh, que encontrou lá inspiração para muitas de suas obras. Além de cenários dignos de pinturas, visitar seu monumental anfiteatro é uma experiência única. Por fim, a portuária Marselha mistura a tradição da cidade mais antiga do país a uma sociedade cosmopolita e acolhedora.

US$ 5847

Preço terrestre por pessoa em apto duplo.

Suplemento acomodação individual: US$ 2536

12 dias
Data da Viagem

04 a 15 de setembro

Cidades Principais

Arles, Avignon, Collonges-au-Mont-d'Or, Lyon, Marselha, Tournon, Vienne

O que inclui

- 01 noite de hospedagem em Lyon em hotel de categoria superior com café da manhã;
- 07 noites de hospedagem em cabine categoria B no navio AmaCello (Cia marítima AmaWaterways) com pensão completa;
- 02 noites de hospedagem em Marselha em hotel de categoria superior com café da manhã.
AmaWaterways:
- Passeios diários descritos no roteiro, com guias locais experientes, exceto tours opcionais;
- Estação de chá e café no lounge principal do navio;
- Bebidas não alcoólicas, vinho e cerveja regionais durante almoço e jantar no navio;
- Bicicletas disponíveis nos portos;
- Palestras e apresentações locais a bordo;
- Wi-fi free a bordo;
- Café da manhã, almoço e jantar (com opções de pratos regionais durante o jantar);
- Água cortesia nas cabines;
- Infoentretenimento nas cabines;
- Maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
- Traslados e transporte terrestre em ônibus privativo;
- Entradas para todos os passeios descritos no roteiro;
- 06 almoços e 08 jantares;
- Guia acompanhante falando português / espanhol durante todo o trajeto;
- Acompanhante Donato Viagens durante todo o roteiro.

Forma de pagamento: a combinar de acordo com data da entrada.

Solicite Atendimento
04
de setembro

São Paulo Lyon

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Lyon.

05
de setembro

Lyon

Chegada em Lyon seguida de traslado para acomodação no Cour des Loges ou similar. Noite livre.

06
de setembro

Lyon (embarque navio)

Café da manhã e em horário indicado traslado do hotel para o porto. Embarque no AmaCello - AmaWaterways. À noite, jantar de boas vindas incluído.

07
de setembro

Lyon

Café da manhã a bordo. Hoje será feito um tour panorâmico pela cidade, começando por Fourvière, parte da região histórica da cidade que é um Patrimônio Mundial da UNESCO, lá se encontra a Basílica de Notre Dame, as ruínas do antigo teatro romano e onde se tem uma das vistas mais bonitas da cidade. Tarde livre para aproveitar o navio. Almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

08
de setembro

Collonges Vienne

Essa manhã, o passeio será na região vinícola de Beaujolais, também conhecida como Pays d'Or ("ilha das pedras de ouro). Faremos uma degustação em uma tradicional vinícola e aprenderemos sobre a história e as técnicas usadas na propriedade. Retorno ao navio que seguirá até Vienne, onde teremos tempo livre para desfrutar da cidade. Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

09
de setembro

Vienne Tournon

Situada entre as regiões de Burgundy e Beaujolais, o passado romano de Vienne pode ser visto por suas incríveis ruínas super bem preservadas. Pela manhã passeio a pé até Templo Romano de Augusto e Livia, a Catedral de Saint Maurice, uma igreja gótica que levou mais de 500 anos para ser construída e a Abadia de São Pedro. No fim do dia o navio seguirá para Tournon. Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

10
de setembro

Tournon

Hoje embarcaremos em passeio de trem, onde será possível apreciar a magnifica paisagem ao longo do Gorge du Doux. Após o passeio, parada na charmosa estação Colombier le Vieux-Saint Barthélemy le Plain, onde o trem irá se preparar para a volta. Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

11
de setembro

Avignon

Avignon, chamada de "Cidade dos Papas", foi o centro da Igreja Católica no século 14, quando seu "Palais des Papes" era o equivalente ao Vaticano de hoje. Pela manhã descobriremos a história de Avignon em um passeio a pé guiado que inclui o Palácio do Papa e as muralhas medievais que cercam o centro histórico da cidade, Patrimônio Mundial da UNESCO. Na parte da tarde saída para um passeio por Grignan, um vilarejo no alto da colina. Depois de visitar esta encantadora cidade, iremos em busca do altamente apreciado "Black Diamond", trufas. Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

12
de setembro

Avignon Arles

Essa amanhã, chegaremos em Arles e seguiremos para passeio no vilarejo de Les Baux de Provance. O vilarejo tem um castelo fascinante, também conheceremos uma fazenda de olivas. No final da tarde, passeio a pé pela cidade, destacando as principais atrações, incluindo a catedral românica e o anfiteatro romano. Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

13
de setembro

Arles Marselha (desembarque navio)

No horário determinado desembarque do navio seguido de traslado do porto em Arles para a cidade de Marselha. Lá faremos um city tour pelos principais pontos da cidade. Acomodação no Golden Tulip Marseille Euromed, ou similar.

14
de setembro

Marselha

Café da manhã no hotel e dia livre. Jantar de despedida no hotel incluído. Marselha, a cidade mais antiga da França (mais de 2.600 anos de idade), não deve muito à capital em matéria de cosmopolitismo. A alma francesa está lá, e em peso, mas certas áreas de Marselha são capazes de nos transportar a lugares perdidos da África e do Oriente Médio. Além disso, é fácil notar também a influência dos italianos, que imigraram para a região no final do século XIX.

15
de setembro

Marselha São Paulo

Em horário determinado, traslado privativo do hotel para o aeroporto. Embarque no voo internacional com destino a São Paulo. Chegada ao Brasil no dia seguinte.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Set
17 dias

Artes: Sicília e Malta

Nov
12 dias

Uzbequistão