Grupos Acompanhados

Cruzeiro Fluvial pelo Danúbio — 2020

Um cruzeiro pelo Rio Danúbio é uma das formas mais profundas de conhecer a vasta história do Leste Europeu e sentir a poesia de suas paisagens. É também a chance de visitar pequenas cidades com culturas preservadas que muitas vezes acabam fora dos roteiros convencionais.

Antes, seremos recebidos por Budapeste e suas construções marcantes, entre elas, o famoso prédio do Parlamento. Do Barroco ao Neoclássico, a capital húngara abriga uma variedade de estilos e sempre surpreende. Já a bordo do navio AmaCerto, da premiada companhia AmaWaterways, vamos a Bratislava para desvendarmos o passado medieval da Eslováquia.

Seguimos para Viena, uma cidade austríaca simplesmente apaixonante. O berço da valsa envolve também ao som da ópera e revela aos poucos a grandeza de outros tempos, que podemos presenciar no Castelo Imperial Hofburg. Enquanto isso, Dürnstein nos espera com o visual inspirador do Vale Wachau e a bela construção do Castelo Kuenringer que hospedou o famoso Ricardo Coração de Leão no século XII.

Próximo dali, Melk é lar da Abadia Beneditina, um dos principais mosteiros do continente e onde são guardados manuscritos preciosos. E a emoção toma conta em Salzburgo, cidade que viu nascer grandes composições de Mozart. Ao final de dias repletos de momentos intensos, Passau nos mostra um toque da Alemanha e fecha nossa jornada pela Europa como bons e velhos amigos.

USD 4028

Preço terrestre por pessoa em apto duplo e cabine categoria E.

Suplemento acomodação individual: USD 1797

10 dias
Data da Viagem

29 de maio a 07 de junho

Cidades Principais

Bratislava, Budapeste, Dürnstein, Grein, Passau, Salzburgo





Solicite Atendimento
29
de maio

São Paulo Budapeste

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino à Budapeste.

30
de maio

Chegada em Budapeste

Chegada em Budapeste seguida de traslado para acomodação no hotel InterContinental Budapest, ou similar. Noite livre.

31
de maio

Budapeste (Embarque no navio AmaCerto)

Café da manhã no hotel e em seguida saída para visita ao Parlamento. Um dos principais cartões postais da cidade de Budapeste, o edifício do Parlamento, que sedia a Assembleia Nacional da Hungria. Às margens do Danúbio o maior edifício da cidade é também considerado o terceiro maior edifício parlamentar do mundo. Sua construção durou 70 anos e apesar de ter sido inaugurado no final do século XIX, a construção só foi finalizada em 1906. É predominante o gótico na arquitetura, mas é possível encontrar características barrocas e renascentistas por todo o parlamento. Ele encanta por fora e surpreende ainda mais por dentro, são salas com decoração em ouro, grandes escadarias com tapetes vermelhos e esculturas e pinturas por todos os lados. Em horário determinado, traslado ao porto para embarque no AmaCerto - AmaWaterways.

01
de junho

Budapeste

Budapeste é a maior cidade da Hungria e uma das mais lindas da Europa, surgiu em 1873 através da unificação das antigas cidades independentes Buda e Pest. Sairemos pela manhã para passeio pela cidade, onde veremos alguns dos principais atrativos, como a Casa de Ópera Nacional e a Catedral de St. Stephen. Visitaremos a Praça dos Heróis, que é a principal da cidade e foi construída para lembrar momentos e personagens importantes na história do país. O Castelo Buda, que já foi Palácio Real e hoje abriga uma biblioteca, um museu e uma galeria de arte, e o Bastião dos Pescadores, mirante que localiza-se na mesma colina que o Castelo. Retorno ao barco e tarde livre.

02
de junho

Bratislava Viena

Pela manhã faremos um passeio a pé por Bratislava, capital da Eslováquia e intitulada “Cidade dos Reis Coroados”, já que testemunhou a coroação de 11 reis e rainhas entre os anos de 1536 e 1830. Durante a nossa caminhada, veremos importantes pontos turísticos da cidade, como a gótica Catedral de St. Martin que foi construída em 1452 e o Palácio Mirbach, que foi transformado em galeria e abriga exposições permanentes e temporárias. Durante nossa visita pela Praça Principal, veremos também o edifício da antiga prefeitura, que hoje é um museu e um centro cultural, que durante o verão promove concertos no jardim. Retorno ao barco e tarde livre.

03
de junho

Viena

Centenas de bailes são realizados em Viena todos os anos, e por isso ela é conhecida como A Cidade das Valsas. Com uma grande riqueza cultural e arquitetônica, a cidade nos encantará com belas construções como o grandioso Castelo Imperial dos Hofburg, que durante séculos foi a casa real da família Habsburgs e hoje é formado por diferentes espaços culturais, além do escritório do Presidente da Áustria. Também veremos um dos símbolos de Viena, a Catedral de St. Stephen, construída no século XII tem 13 sinos distribuídos por toda a construção e sua maior torre mede cerca de 130 metros de altura. Outros pontos também serão avistados como o Museu de História Natural, a Praça dos Heróis e a majestosa Casa de Ópera. Retorno ao barco e tarde livre.

04
de junho

Weissenkirchen Ybbs Grein

Desembarcamos em Weissenkirchen e seguimos em um rápido traslado até Dürnstein, cidade está localizada em uma região conhecida por Wachau, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Caminharemos pela cidade medieval em suas ruas de paralelepípedo, construções do século XVI e tabernas de vinho, já que essa é uma região produtora de vinhos. Veremos durante nosso passeio o Castelo Kuenringer, que hospedou no final do século XII o rei inglês Ricardo I, também conhecido como Ricardo Coração de Leão, e a Igreja Abbey, a icônica igreja azul. Visitaremos o magnífico Mosteiro de Melk, com destaque à sua biblioteca com incontáveis manuscritos medievais e que inspirou o clássico romance do escritor italiano Umberto Eco, O Nome da Rosa.

Retornaremos para o barco que estará nos esperando em Ybbs. Aproveite a navegação para apreciar as belezas do cênico vale Strudengau cercado por montanhas verdes e cidades charmosas. Chegaremos em Grein e ao final do dia visitaremos o Castelo Greinburg, o castelo residencial mais antigo da Áustria que oferece uma vista privilegiada do Danúbio. Durante os anos, os muitos governantes que ali moraram colecionaram preciosas obras de arte, que teremos a oportunidade de conhecer enquanto percorremos os belos quartos do castelo. Também veremos a misteriosa “Sala Terrena”, um teatro dentro do castelo que foi inteiramente decorado com um mosaico de seixos (fragmento de rochas ou minerais) do século XVII. Retorno ao barco.

05
de junho

Linz

Pela manhã sairemos de Linz com destino à Salzburg. Faremos uma parada para visitar o charmoso município de Mondsee, localizado às margens do lago de mesmo nome. Ele ficou conhecido por ter sido cenário do clássico filme A Noviça Rebelde, de 1965. Chegando em Salzburg, caminharemos pelo centro histórico (considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO) que é famoso pela sua história religiosa, arquitetura barroca e por ter sido o local de nascimento do compositor Mozart. Teremos a oportunidade de ver a quase milenar Fortaleza de Hohensalzburg, onde também está localizado o castelo da cidade. Visitaremos a icônica Getreidegasse, rua comercial emblemática pelas muitas placas em ferro que decora a fachada das lojas. Também conheceremos os jardins de Mirabell, que foi projetado pela primeira vez em 1690, e encanta pelo colorido das flores e pela bela fonte com um pégaso ao centro.

Durante o tempo livre aproveite para explorar a Catedral de Salzburg, onde Mozart compôs inúmeros trabalhos sobre música sacra. Ou subir até a Fortaleza de Hohensalzburg, de onde é possível ter uma vista da cidade de tirar o fôlego. Nesse dia não temos o almoço incluído, mas existe muitas opções de restaurantes pela cidade. No retorno para barco, visitaremos a praça principal de Linz, que tem como destaque a grande coluna de mármore, construída em 1723, e que representa a Santíssima Trindade. Foi construída em agradecimento pela cidade ter sobrevivido à desastres e como proteção contra fogo, guerra e pragas.

06
de junho

Passau Vilshofen

Teremos pela manhã um passeio a pé em Passau, também conhecida como A Cidade dos Três Rios, já que os rios Danúbio, Inn e Ilz convergem na cidade. Passau tem muitos edifícios em estilo barroco e antigas ruas de paralelepípedo, especialmente na área da Cidade Velha. Será possível ver durante o passeio as fortificações da cidade, as belas praças e a Catedral de St. Stephan, que possui um dos maiores órgãos do mundo, com 17774 tubos e 233 registros.

Retornaremos ao barco para navegação com destino à Vilshofen. Ao chegarmos na charmosa cidade do estado da Bavária, conheceremos a calorosa recepção dos anfitriões da cidade. Aproveite as apresentações de dança e da música folk bávara, nessa celebração que será uma versão menor da Oktoberfest alemã, exclusiva para os clientes à bordo do barco. Não deixe de experimentar a cerveja local. Retorno ao barco.

07
de junho

Vilshofen (Desembarque do navio) Munique São Paulo

No horário determinado, desembarque do navio e traslado para o aeroporto de Munique. Embarque em voo com destino à São Paulo.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Mar
11 dias

Cruzeiro Fluvial Tulipas — 2020

Abr
13 dias

Armênia e Geórgia — 2020

Nenhum destino do seu interesse?