Grupos Acompanhados

Egito – 2022

Lar de uma civilização multimilenar e enigmática, o Egito guarda um passado tão grandioso quanto suas obras da arquitetura. Às margens do principal rio africano, abundância e fertilidade trouxeram as condições perfeitas para a vida em um dos locais mais extremos do planeta. Se o Egito é a dádiva do Nilo, sua história fascinante é certamente um legado para a humanidade.

Começando pela capital, Cairo, vamos nos maravilhar com as lendárias Pirâmides de Gizé que são prova da engenhosidade dos antigos egípcios e seus costumes imortalizados em pleno deserto. As pequenas ruas vão nos surpreender com a riqueza de monumentos, mesquitas
impressionantes e intenso comércio local, como no tradicional Bazar Khan El-Khalili. Já a bordo do clássico Sonesta St. George, vamos explorar as cidades de Luxor e Aswan, visitando locais como o Vale dos Reis, lar de tumbas dos maiores faraós de todos os tempos, o incrível Templo de Hórus em Edfu e um dos templos mais bonitos do Egito, o Templo Philae em Aswan.

Os Templos de Abu Simbel fecham a nossa viagem com a representação do poder e da grandiosidade de um império e um povo que ainda intrigam os arquitetos e engenheiros com suas construções imponentes e únicas.

USD 4853

Preço terrestre por pessoa em apto duplo.
Suplemento apto single: USD 1640

Para o grupo entre 10 e 14 passageiros, suplemento de USD 408 por pessoa.
Data da Viagem

23 de fevereiro a 06 de março de 2022

Cidades Principais



Solicite Atendimento
23
de fevereiro

São Paulo Cairo

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino ao Cairo.

24
de fevereiro

Chegada no Cairo

Chegada no Cairo seguida de traslado para acomodação no hotel Sofitel Cairo Nile El Gezirah, ou similar. À noite, vamos nos reunir para nosso jantar de boas-vindas (incluído) no restaurante do hotel.

25
de fevereiro

Cairo

Hoje faremos um passeio inesquecível pelas Pirâmides de Gizé. Únicas sobreviventes das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, as pirâmides estão entre as maiores atrações turísticas do mundo e nunca perdem a capacidade de inspirar seus visitantes. Conheceremos a Pirâmide de Quéops, que durante muito tempo foi considerada a maior e mais pesada obra construída pelo homem. Historiadores afirmam que ela levou mais de duas décadas para ser concluída, porém a forma como ela foi construída ainda permanece um grande mistério.

Após o almoço em restaurante local (incluído), seguiremos para Memphis, uma cidade do Antigo Egito construída pelo rei Menes, primeira capital do país. Lá visitaremos a colossal estátua de Ramsés II, considerada a mais bonita representação do faraó, entre outras estátuas e artefatos preservados no museu a céu aberto. Também visitaremos Saqqara, zona histórica que durante milhares de anos foi utilizada como cemitério dos reis e nobres. Encontra-se num planalto deserto, a sudoeste do Cairo. Acima, ergue-se a Pirâmide de Djoser, construída pelo engenheiro lmhotep para o rei, além disso é a mais antiga pirâmide do mundo ainda preservada.

26
de fevereiro

Cairo

Café da manhã no hotel, e vamos conhecer a mais nova atração da capitalrnegípcia, o espetacular Museu Nacional da Civilização Egípcia. Com umarninauguração gloriosa em Abril de 2021, o museu tem como principal atraçãorna exposição das múmias reais de 18 reis e 4 rainhas do Egito, além dernpapiros, sarcófagos e outros artefatos que focam em apresentar as primeirasrncivilizações egípcias. Dentre as múmias expostas, está a de Ramses II,rnO Grande, um dos faraós mais importantes do Império Novo e que governourno país por 66 anos. Ele foi o responsável por anos de prosperidade ernpaz. Com seu extenso conhecimento militar, defendeu as terras egípciasrnde invasores e travou batalhas contra os núbios, hititas, sírios e outros.

Depois visitaremos o Cairo Copta. Lá visitaremos a Igreja Suspensa, a mais antiga da área de Al-Fustat (Cairo Antigo). Além disso, é conhecida como Al-Muallaka (o enforcamento) porque foi construída sobre as ruínas de duas torres de uma antiga fortaleza chamada: a fortaleza da Babilônia. Também conheceremos a Igreja de Abu Serga (São Sérgio), construída no centro do antigo forte romano da Babilônia. A igreja é um dos locais visitados pela Sagrada Família durante sua fuga de Herodes para a terra do Egito.

Em seguida, continuaremos o passeio pela Sinagoga de Ben Ezra. Localizada atrás da Igreja Suspensa, já foi uma igreja em si. A sinagoga era um local de peregrinação para os judeus do norte da África e local das principais festas e celebrações. O famoso rabino medieval Maimônides atuava na sinagoga de Ben Ezra quando ele morava no Cairo.

Após o almoço em restaurante local, vamos visitar a Cidadela de Saladino. A impressionante mesquita do século XIX de Muhammad Ali e a mais antiga universidade do mundo são algumas das paisagens mais notáveis da região.

27
de fevereiro

Cairo

Após o café da manhã, seguiremos para o fascinante Museu Egípcio de Antiguidades.rnO Museu abriga a maior coleção de artefatos egípcios antigosrndo mundo, incluindo 12 quartos cheios de tesouros da mundialmente famosarntumba do rei-menino Tutankhamon.

Após a visita, almoço em restaurante local (incluído) e terminaremos nosso passeio com tempo livre no vibrante Bazar Khan Khalili o maior mercado do Oriente Médio. Originalmente fundado como uma pousada para viajantes no século XIV, o local tem crescido em grandes proporções. Pelas ruas estreitas, encontraremos oficinas e barracas que além de trazerem diversas curiosidades locais, vendem todos os tipos de coisas: desde madeira, vidro, artigos de couro a perfumes e tecidos. No retorno para o hotel, faremos um tour panorâmico pela área nova do Cairo, conhecendo edifícios modernos e uma lado diferente dessa cidade tão icônica e peculiar.

28
de fevereiro

Cairo Luxor Embarque no Sonesta St. George

Em horário determinado, transfer para o aeroporto do Cairo para embarque com destino Luxor. Assim que chegarmos, vamos conhecer o incrível Templo de Karnak. Construído entre um período de dois milênios por gerações de faraós, o templo possui 62 acres e foi dedicado ao Deus Amon. Devido a sua grande proporção pode levar dias para explorar todos os pilares, obeliscos e pequenos templos situados no seu interior. Após a visita, faremos check-in no embarque no barco Sonesta St. George ou similar e almoço à bordo.

No fim da tarde visitaremos o Templo de Luxor, um dos templos mais bem preservados da história, ele passou por muitas gerações e preserva santuários e esculturas em relevo praticamente intactas. É um verdadeiro museu à céu aberto. Ao cair da noite, diante do espetáculo que é ver o templo iluminado, voltaremos para o barco.

Almoço e jantar a bordo.

01
de março

Luxor

Café da manhã e saída para visita ao Vale dos Reis. Uma vasta cidade onde magníficos túmulos foram esculpidos nas rochas do deserto, decorados ricamente e preenchidos com tesouros para a vida após a morte de gerações de faraós. É no Vale que visitaremos a Tumba do Rei Tutancâmon. Seu nome original, Tutankhaten, significa “Imagem viva de Aten”, enquanto Tutancâmon significa “Imagem viva de Amon”. Também visitaremos a Tumba de Ramsés VI, chamado ainda de Amenherkhepshef, o quinto governante da vigésima dinastia do Egito. Ele reinou por cerca de oito anos em meados do século XII a.C e foi filho de Ramsés III e da rainha Iset Ta-Hemdjert. Ele foi sucedido por seu filho, Ramsés VII Itamun, a quem ele havia criado com a rainha Nubkhesbed. E claro que não poderíamos passar por aqui sem conhecer o templo da Primeira Rainha do Egito, Hatshepsut. Localizado aos pés das falésias de Deir el-Bahari, seu templo é impactante assim como foi seu reinado. Apesar da tentativa de camuflarem a identidade da rainha atrás da figura de um faraó, arqueólogos descobriram a verdade por trás do período próspero vivido sob sua regência.

OPCIONAL: Antes mesmo do sol nascer, saída para uma incrível experiência em céus egípcios, passeio de balão ao amanhecer. Lá de cima é possível ver a região oeste de Luxor e também os monumentos da antiga cidade de Tebas. Após passeio, retorno ao barco para café da manhã.

Café da manhã, almoço e jantar a bordo.

02
de março

Edfu

Após o café da manhã, faremos uma visita ao extraordinário Templo de Edfu, na cidade de Edfu. Embora construído pelos gregos, este é o maior e mais preservado templo faraônico no Egito. Ele é dedicado a Hórus, filho de Osíris e Ísis, considerado a manifestação do poder do Sol. Sua imagem é representada pelo Falcão e seus olhos representam o Sol e a Lua.

Em seguida visitaremos o Templo de Kom Ombo. Dedicado ao Deus-crocodilo Sobek, o templo fica em uma curva do rio Nilo, onde nos tempos antigos crocodilos sagrados se aqueciam ao sol na margem do rio.

Café da manhã, almoço e jantar a bordo.

03
de março

Aswan

Pela manhã, após o café, vamos visitar o romântico e imponente Templo de Philae, localizado na ilha de Agilika. Dedicado à deusa Ísis, era neste templo que a majestosa Cleópatra ia prestar suas homenagens à deusa. Também vamos fazer um passeio nas tradicionais feluccas, navegando pelo Rio Nilo e passando por pontos importantes como a Ilha Elefantina, que desempenhou um importante papel de proteção das fronteiras ao sul, e também o Mausoléu Aga Khan.

OPCIONAL: À tarde navegação pelo Rio Nilo com sentido a colorida Vila Nubia. Faremos uma parada para um passeio de camelo antes de chegar na vila. Casa de um dos povos mais acolhedores do Egito, a Vila Nubia tem estilo simples e já encanta de longe, com suas casas coloridas e alegres. Uma peculiaridade de lá, é que a presença de crocodilos nas casas é algo comum, sendo muitas vezes considerados bichos de estimação. Eles acreditam que o crocodilo protege as casas. Também aproveite a oportunidade para fazer compras nas diversas lojas de souvenir.

Café da manhã, almoço e jantar a bordo.

04
de março

Desembarque Aswan Abu Simbel

Após o café da manhã desembarcaremos em Aswan e vamos seguir em direção a segunda construção mais importante do Antigo Egito, os templos de Abu Simbel. A grandiosidade e riqueza de detalhes é o que mais se destaca durante a visita. A primeira fachada, e mais conhecida, é a escultura do Rei Remsés II e sua esposa preferida Nefertari, e a segunda fachada, além de quatro esculturas do próprio Ramsés II, ainda tem a representação de hieróglifos (extinto modelo de escrita pictográfica) que comemoram a grande vitória de Ramsés II na Batalha de Cades. Dentro dos templos, as salas com representações nas paredes nos deixam sem palavras. Após a visita, almoço em restaurante local e retorno para Aswan e acomodação no Movenpick Resort Aswan ou similar. Noite livre.

05
de março

Aswan Cairo

Pela manhã faremos a visita ao Museu de Núbia. O prédio possui três andares para exibição e hospedagem, além de uma biblioteca e centro de informações. A maior parte do museu é ocupada por peças monumentais, refletindo as fases do desenvolvimento da cultura e civilização Núbia. Três mil peças de antiguidades representam as várias eras, sendo elas faraônica, romana, copta e islâmica. Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Aswan para embarque com destino Cairo. Chegada seguida de traslado para o hotel Le Méredien Cairo Airport ou similar.

06
de março

Cairo São Paulo

Na primeira hora do dia 06 embarque em voo com destino São Paulo. Chegada no mesmo dia.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!