Grupos Acompanhados

Egito: Cruzeiro pelo Rio Nilo

Lar de uma civilização multimilenar e enigmática, o Egito guarda um passado tão grandioso quanto suas obras da arquitetura. Às margens do principal rio africano, abundância e fertilidade trouxeram as condições perfeitas para a vida em um dos locais mais extremos do planeta. Se o Egito é a dádiva do Nilo, sua história fascinante é certamente um legado para a humanidade.

A começar pela capital Cairo, que com seu ritmo acelerado mescla sinais de modernização às relíquias das antigas dinastias faraônicas. Pequenas ruas nos surpreendem com a riqueza de monumentos, mesquitas impressionantes e intenso comércio local, como no tradicional Bazar Khan El-Khalili. A instantes dali, as lendárias Pirâmides de Gizé são prova da engenhosidade dos antigos egípcios e seus costumes imortalizados em pleno deserto.

Já a bordo do luxuoso navio Zahra, da companhia Oberoi, outras preciosidades esperam para serem desvendadas em cidades banhadas pelo Nilo. Em Aswan, ficamos maravilhados com construções como o Templo Philae, local de adoração visitado por Cleópatra, a mais famosa das rainhas egípcias. Ainda na cidade, o Museu da Núbia abriga peças de valor inestimável dessa região onde se desenvolveu a mais antiga civilização da África.

Preservado como nenhum outro, o Templo de Hórus, em Edfu, é repleto de simbologias e detalhes cativantes nas paredes e colunas, que merecem um olhar atento para nada passar despercebido. Mas a contemplação chega ao seu ápice em Luxor, antiga capital do Império Egípcio e onde está o magnífico Vale dos Reis. Aqui tumbas dos maiores faraós de todos os tempos trazem à tona nossas lembranças das páginas dos livros de história, dessa vez, bem diante dos nossos olhos.

US$ 5497

Preço terrestre por pessoa em apto duplo.

Suplemento acomodação individual: US$ 2325

13 dias
Data da Viagem

27 de março a 08 de abril

Cidades Principais

Aswan, Cairo, Edfu, Luxor



Solicite Atendimento
27
de março

São Paulo Cairo

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino ao Cairo.

28
de março

Cairo

Chegada no Cairo seguida de traslado para acomodação no hotel Intercontinental Cairo Semiramis ou similar. Noite livre.

A efervescente cidade do Cairo é um prato cheio para quem é apaixonado por história. Recheada de grandes museus, monumentos e, claro, abrigo das famosas pirâmides, passear pelas caóticas ruas que movimentam a cidade será uma experiência única. É neste centro econômico e cultural que iniciaremos nossa jornada.

29
de março

Cairo

Após o café da manhã, visita ao fascinante Museu Egípcio de Antiguidades. O Museu abriga a maior coleção de artefatos egípcios antigos do mundo, incluindo 12 quartos cheios de tesouros da mundialmente famosa tumba do rei-menino Tutankhamon. Sem dúvidas é o mais importante museu do país.

Em seguida, almoço em um restaurante local (incluído).

Retorno ao hotel para tarde livre e descanso, mais tarde seguiremos para um jantar com show a bordo do navio M/S Nile Maxime.

30
de março

Cairo

Hoje faremos um passeio inesquecível pelas Pirâmides de Gizé. Únicas sobreviventes das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, as pirâmides estão entre as maiores atrações turísticas do mundo e nunca perdem a capacidade de inspirar seus visitantes. Conheceremos a Pirâmide de Quéops, que durante muito tempo foi considerada a maior e mais pesada obra construída pelo homem, historiadores afirmam que ela levou mais de duas décadas para ser concluída, porém a forma como ela foi construída ainda permanece um grande mistério.

Depois seguiremos para Memphis, uma cidade do Antigo Egito construída pelo rei Menes, primeira capital do país. Lá visitaremos a colossal estátua de Ramsés II, considerada a mais bonita representação do faraó, entre outras estátuas e artefatos preservados no museu a céu aberto.

Após o almoço em restaurante local (incluído), visitaremos a Saqqara, zona histórica que durante milhares de anos foi utilizada como cemitério dos reis e nobres. Encontra-se num planalto deserto, a sudoeste do Cairo. Acima, ergue-se a Pirâmide de Djoser, construída pelo engenheiro lmhotep para o rei, além disso é a mais antiga pirâmide do mundo ainda preservada.

31
de março

Cairo

Café da manhã no hotel, depois passeio pelo Cairo Copta. Lá visitaremos a Igreja Suspensa, a mais antiga da área de Al-Fustat (Cairo Antigo). Além disso, é conhecida como Al-Muallaka (o enforcamento) porque foi construída sobre as ruínas de duas torres de uma antiga fortaleza chamada: a fortaleza da Babilônia. A igreja foi dedicada à Virgem Maria e à Santa Dimiana, apesar de remontar ao final do século III d.C e início do século IV d.C, foi reconstruída e renovada várias vezes desde então.

Também conheceremos a Igreja de Abu Serga (São Sérgio), construída no centro do antigo forte romano da Babilônia. A igreja é um dos locais visitados pela Sagrada Família durante sua fuga de Herodes para a terra do Egito.

Em seguida, continuaremos o passeio pela Sinagoga de Ben Ezra. Localizada atrás da Igreja Suspensa, já foi uma igreja em si. A sinagoga era um local de peregrinação para os judeus do norte da África e local das principais festas e celebrações. O famoso rabino medieval Maimônides atuava na sinagoga de Ben Ezra quando ele morava no Cairo.

Após o almoço em restaurante local (incluído), passaremos pelo labirinto fascinante de pequenas ruas, preenchidas com inúmeros monumentos antigos e mesquitas do passado islâmico do Cairo, chegaremos à Cidadela de Saladino. A impressionante mesquita do século XIX de Muhammad Ali e a mais antiga universidade do mundo são algumas das paisagens mais notáveis da região. Depois conheceremos a Mesquita de Al-Rifa'i e a Mesquita-Madrassa do Sultu0103o Hassan.

Prosseguiremos com uma breve visita ao fascinante Bazar Khan El-Khalili, o maior mercado do Oriente Médio. Originalmente fundado como uma pousada para viajantes no século XIV, o local tem crescido em grandes proporções. Pelas ruas estreitas, encontraremos oficinas e barracas que além de trazerem diversas curiosidades locais, vendem todos os tipos de coisas: desde madeira, vidro, artigos de couro a perfumes e tecidos.

Para finalizarmos, visita ao Shopping Citystars. Tempo livre para fazer compras.

01
de abril

Cairo Aswan

Após o café da manhã, saída para o aeroporto do Cairo para pegarmos um voo doméstico com destino a Aswan. Chegada seguida de traslado para restaurante local (almoço incluído). Após o almoço, visita ao Museu de Núbia. O prédio possui três andares para exibição e hospedagem, além de uma biblioteca e centro de informações. A maior parte do museu é ocupada por peças monumentais, refletindo as fases do desenvolvimento da cultura e civilização Núbia. Três mil peças de antiguidades representam as várias eras, sendo elas faraônica, romana, copta e islâmica.

No final do dia, acomodação no hotel Movenpick Resort Aswan ou similar.

02
de abril

Aswan (embarque navio)

Café da manhã e em horário indicado traslado do hotel para o porto. Embarque no navio Oberoi Zahra. Após o almoço, faremos um curto passeio de lancha para visitar o romântico e majestoso Templo de Philae, localizado na ilha de Agilika. Dedicado à deusa Ísis, era neste templo que a majestosa Cleópatra ia prestar suas homenagens à deusa. Depois, seguimos para a Represa de Aswan, modelo contemporâneo de construção em uma escala monumental.

Almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

03
de abril

Aswan

Manhã livre. Na parte da tarde apreciaremos o espetáculo Sound & Light no Templo de Philae: a cada apresentação os deuses e deusas egípcios são, assim como Osíris, ressuscitados diante dos olhos dos espectadores para contar-lhes suas histórias de vida. O mito de Ísis e Osíris vem à vida através de luzes deslumbrantes e da música com sons das profundezas da história antiga. Osíris, o Deus da Morte, foi ressuscitado por sua esposa, Ísis, que usou rituais de vida depois dele ter sido morto por seu irmão, Set, o Deus do Mal no Antigo Egito. O nome Philae vem da antiga palavra egípcia Pilak, que significa "o lugar remoto".

Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

04
de abril

Aswan

Após o café da manhã, visitaremos o Templo de Kom Ombo. Dedicado ao Deus-crocodilo Sobek, o templo fica em uma curva do rio Nilo, onde nos tempos antigos crocodilos sagrados se aqueciam ao sol na margem do rio.

Na parte da tarde, visitaremos o Jardim Botânico. Localizado na Ilha El Nabatat (também conhecida como Ilha Kitchener) chegaremos até lá por felucca (barco à vela tradicional de madeira). Esta é uma das duas principais ilhas do Nilo nas proximidades de Aswan, a outra sendo Elefantina. Elefantina é a maior ilha e está localizada entre El Nabatat e a cidade de Aswan. Portanto, pode ser difícil ver a pequena Ilha de El Nabatat por Aswan, pois ela desaparece atrás da ilha Elefantina.

Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

05
de abril

Aswan Edfu

Manhã livre e, no início da tarde, faremos uma visita ao extraordinário Templo de Edfu, na cidade de Edfu. Embora construído pelos gregos, este é o maior e mais preservado templo faraônico no Egito. Ele é dedicado a Hórus, filho de Osíris e Ísis, considerado a manifestação do poder do Sol. Sua imagem é representada pelo Falcão e seus olhos representam o Sol e a Lua.

Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

06
de abril

Edfu Luxor

Café da manhã a bordo e tempo livre.

Após o almoço, visita ao Templo de Karnak, em Luxor. Construído entre um período de dois milênios por gerações de faraós, o templo possui 62 acres e foi dedicado ao Deus Amon. Devido a sua grande proporção pode levar dias para explorar todos os pilares, obeliscos e pequenos templos situados no seu interior. Em seguida, visita ao Museu de Luxor. Apesar da sua limitada variedade de artefatos em exibição, o museu se orgulha muito das peças que possui, através da forma organizada em que os artefatos são exibidos e da clara rotulagem multilíngue utilizada. O museu foi concebido pelo Ministério da Cultura do Egito, que contratou o Dr. Mahmud El Hakim, um dos principais arquitetos egípcios, para projetar o museu em 1962.

Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

07
de abril

Luxor (desembarque navio)

Café da manhã a bordo. No horário determinado, desembarque do navio seguido de passeio ao Vale dos Reis. Uma vasta cidade onde magníficos túmulos foram esculpidos nas rochas do deserto, decorados ricamente e preenchidos com tesouros para a vida após a morte de gerações de faraós. É no Vale que visitaremos a Tumba do Rei Tutancâmon. Seu nome original, Tutankhaten, significa "Imagem viva de Aten", enquanto Tutancâmon significa "Imagem viva de Amon". Também visitaremos a Tumba de Ramsés VI, chamado ainda de Amenherkhepshef, o quinto governante da vigésima dinastia do Egito. Ele reinou por cerca de oito anos em meados do século XII a.C e foi filho de Ramsés III e da rainha Iset Ta-Hemdjert. Ele foi sucedido por seu filho, Ramsés VII Itamun, a quem ele havia criado com a rainha Nubkhesbed.

Em seguida, visitaremos Deir el-Medina, uma antiga vila egípcia que abrigava os artesãos que trabalhavam nas tumbas do Vale dos Reis entre a 18ª e a 20ª dinastias do Novo Reino do Egito (1550–1080 a.C). O antigo nome do local era Set maat "O Lugar da Verdade", e os trabalhadores que ali viviam eram chamados de "Servos do Lugar da Verdade".

Também conheceremos o Templo de Medinet Habu, uma importante estrutura do período do Novo Reino na Cisjordânia, localizada em Luxor. Além de seu tamanho e importância arquitetônica e artística, o templo é provavelmente mais conhecido como a fonte de relevos inscritos representando a chegada e a derrota dos Povos do Mar durante o reinado de Ramsés III.

No caminho de volta para o rio Nilo passaremos pelas famosas estátuas de Colossos de Memnon, conhecidas na Grécia Antiga pela sua voz assustadora ao amanhecer.

Almoço em restaurante local (incluído). Acomodação no Sonesta St. George Hotel Luxor ou similar, jantar de despedida no restaurante do próprio hotel (incluído).

08
de abril

Luxor Cairo São Paulo

Em horário determinado, traslado para o aeroporto de Luxor para embarque em voo doméstico para o Cairo. Chegada seguida de traslado ao hotel Le Méridien Cairo Airport ou similar, para check-in e descanso.

Tempo livre para almoço e, em seguida, traslado ao aeroporto para embarque no voo internacional com destino a São Paulo. Chegada ao Brasil no dia seguinte.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Abr
17 dias

Croácia

Mai
11 dias

Cruzeiro Fluvial pela Normandia