Escandinávia – 2024
Uma beleza que parece só existir no cinema, feita de palácios e de casinhas de madeira colorida, que contrastam com a arquitetura de grandes cidades, exemplo de qualidade de vida, desenvolvimento e alto nível cultural.
Capital da Noruega, Oslo é rasgada em seu centro pela Avenida Karl Johan, onde estão os principais monumentos históricos, como o Palácio Real e o Museu Ibsen. A cidade, considerada global como Paris ou Tóquio, abriga também as obras de Munch.
É em Bergen, cidade norueguesa cercada por colinas, que ficam as casas de madeira colorida que integram a lista do patrimônio da humanidade da UNESCO, e de onde saem os barcos que navegam à sombra dos fiordes. Centro cultural, político e econômico da Suécia, Estocolmo está instalada sobre 14 ilhas, e o acesso a elas é feito sobre pontes que lembram Veneza. A parte antiga da cidade, Gamla Stan, é ocupada por ruelas estreitas, pequenos prédios pintados de cores vivas, becos e fontes.
Sinônimo de qualidade de vida, Copenhague, a capital da Dinamarca, foi apontada como a cidade mais habitável do mundo. Bicicletas circulam livremente, telhados verdes cobrem as casas, e o melhor de sua arte desde o século XII pode ser vista no Museu Nacional de Arte. Paisagens de tirar o fôlego é uma inspiração para viajantes e fotógrafos do mundo inteiro.
Uma fronteira a ser descoberta.
Venha embarcar nessa com a Donato!
INDIQUE SEU INTERESSE
Esse roteiro trata-se de um grupo que já fizemos em anos anteriores, ele não está em nossa programação atual. Mas você pode preencher o formulário abaixo indicando que está interessado (a), se outros viajantes fizerem o mesmo, podemos criar um novo grupo e, então, entraremos em contato