Grupos Acompanhados

Espanha

O norte da Espanha reúne todas as belezas que se espera encontrar no país. A história presente nas ruas e construções, a natureza que surpreende e a gastronomia regada a bons vinhos são esperadas nesse roteiro especialmente desenvolvido para encantar seus olhos e despertar seu paladar.

Iniciando por La Coruña, com seus museus, restaurantes e pontos turísticos, vale a pena registrar um dos monumentos mais emblemáticos da cidade: a Torre de Hércules, considerado o farol mais antigo do mundo. A Muralha Romana de Lugo e as minas escavadas em Las Médulas, com sua paisagem incomum, são pontos que comprovam a importância da região.

Em León, a catedral gótica datada do século XIII é uma obra estonteante. Nesta parte da Espanha, especialmente em Haro e Elciego, a produção do vinho proporciona um contato com sabores únicos e primorosos.

Outras regiões repletas de história, mercados e ruas charmosas onde se pode experimentar a gastronomia local são Pamplona e San Sebastián. Riquezas da arte e da cultura espanholas norteiam toda a estadia, culminando em Bilbao, contemporânea e diversa, com atrações imperdíveis como o Museu Guggenheim.

EUR 4877

16 dias
Data da Viagem

30 de setembro a 16 de outubro

Cidades Principais

Bilbao, La Coruña, Laguardia, León, Pamplona, San Sebastián

O que inclui

- 15 noites de hospedagem com café da manhã.
- Todos os passeios e entradas descritos no roteiro.
- Guia acompanhante em idioma português / espanhol.
- Traslados e transporte privativos.
- 06 almoços e 07 jantares.
- Maleteiros nos hotéis.
- Acompanhante Donato Viagens durante todo o roteiro desde o Brasil.

Solicite Atendimento
30
de setembro

São Paulo La Coruña

Apresentação no aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a La Coruña fazendo conexão em Madrid. A Galicia é uma comunidade autônoma espanhola situada a noroeste da Península Ibérica. A população aproximada é de dois milhões e meio de habitantes. La Coruña é a capital e Santiago de Compostela é a capital política situada na província de La Coruña.

01
de outubro

La Coruña

Chegada a La Coruña seguida de recepção pelo guia acompanhante e traslado ao Hotel Melia Maria Pita ou similar. Tarde livre. Jantar de boas vindas no Restaurante Artabria ou similar, com vinho incluído. Também chamada “Cidade de Cristal”, devido às fachadas das Galerias da Avenida Marinha com varandas de madeira e vidro, La Coruña teve no século XIX um grande progresso e foi embelezada com arquitetura moderna. As ruas do centro da cidade estão repletas de cafés e tabernas e a vida noturna é animada.

02
de outubro

La Coruña

Após o café da manhã, saída para visita à cidade, conhecendo a Torre de Hércules, o mais antigo farol da Europa que funciona até hoje e outras atrações turísticas. Tarde livre para apreciar o centro da cidade com suas igrejas antigas e seus museus. Jantar no Restaurante Mirador de São Pedro ou similar, com vinho incluído.

03
de outubro

La Coruña

Após café da manhã, passeio de dia inteiro a Santiago de Compostela, incluindo visita a Catedral. Conhecida como o ponto culminante da rota de peregrinação "Caminho de Santiago" é o suposto local do túmulo de São João. Almoço no restaurante Parador de Santiago ou similar com vinhos incluídos. Retorno a La Coruña.

04
de outubro

La Coruña León

Pela manhã, partida de La Coruña em direção a León, com visita a Lugo, onde veremos a cidade velha, as Muralhas Romanas e a Catedral de Santa Maria. À tarde seguiremos para Las Médulas, antiga mineração romana de ouro declarada Patrimônio da Humanidade. Após visita partida para León.

Chegada e acomodação no hotel NH Collection Plaza Mayor ou similar. Jantar no hotel acompanhado de vinhos.

05
de outubro

León

Após café da manhã, passeio a pé pelo centro da cidade e visita a Catedral. Tarde livre.

León é famosa por sua catedral gótica, pela Basílica de Santo Isidoro, onde está o Panteão Real, um mausoléu ricamente decorado no qual foi enterrada a família real do reino medieval de León. A cidade possui uma das melhores coleções de pinturas românicas do mundo, uma das primeiras obras do arquiteto catalão Antoni Gaudí, e tantos outros pontos turísticos de interesse.

06
de outubro

León Laguardia

Pela manhã, saída de León em direção a Burgos com passeio na cidade incluindo a famosa Catedral e parada em Haro, região de La Rioja, para visita a um Vinhedo com degustação e almoço. À tarde seguiremos para Laguardia. Acomodação no Sercotel Villa de Laguardia Hotel ou similar.

Laguardia está situada sobre uma colina e é cercada por uma grande muralha que foi construída no reinado de Sancho o Forte de Navarra. O acesso à cidade se da por meio de cinco portas preservados desde sua construção. Sua economia é baseada na indústria do vinho, fabricado na cidade e vendido em suas numerosas adegas.

07
de outubro

Laguardia

Pela manhã, partida para El Ciego, pequena e charmosa cidade na região de La Rioja para visita à "Cidade do Vinho", complexo que compreende a velha sede da Bodega de Marques de Riscal e um castelo do século XXI construído por Frank Gehry, onde se pode usufruir de todas as sensações que o vinho pode oferecer. Após a visita, degustação e almoço no local. Na volta, visita a pé pela cidade de Laguardia e retorno ao hotel.

A região de La Rioja é uma comunidade autônoma espanhola que possui uma única província e vários municípios. La Rioja é sobretudo conhecida pelas suas vinhas que produzem alguns dos melhores vinhos espanhóis.

08
de outubro

Laguardia

Dia de visita a Logroño, capital da comunidade de La Rioja. O Caminho de Santiago fez desta cidade, uma das mais importantes ao longo da rota, deixando um legado monumental intimamente ligado à passagem tradicional dos peregrinos. Dia livre para passear na Rua Velha e ver a Fonte dos Peregrinos, a Igreja de Santiago, e a Catedral de Santa Maria Redonda. Retorno a Laguardia e jantar no próprio hotel.

09
de outubro

Laguardia Pamplona

Manhã livre em Laguardia. Partida para Pamplona, chegada seguida de acomodação no Hotel Tres Reyes ou similar. Tarde livre. À noite caminhada até o restaurante Casa Manolo ou similar para jantar com vinhos.

Pamplona é a capital da comunidade autônoma de Navarra. Com cerca de 190.000 habitantes, é uma cidade universitária e tem um rico patrimônio cultural que atrai muitos espanhóis e estrangeiros. Além de centro administrativo é também o centro financeiro, comercial e industrial de Navarra.

10
de outubro

Pamplona

Após café da manhã, passeio a pé pela cidade com guia local, visita à Catedral, à Igreja de San Saturnino ou San Cernin (em francês), à cidadela e à Câmara dos Comptos de Pamplona. Em seguida almoço no Gastrobar Chester ou similar com vinhos. Tarde livre.

11
de outubro

Pamplona San Sebastian

Manhã livre em Pamplona. Em horário a ser determinado, seguiremos para San Sebastián. Chegada na cidade seguida de acomodação no Hotel de Londres y de Inglaterra ou similar. Tarde livre.

San Sebastián, chamada em basco de \"Donostia\", é uma cidade localizada no País Basco espanhol, capital da província de Guipúscoa. Rodeada pela Baía da Concha, junto ao mar da Biscaia na acidentada costa da Cantábria, a cidade é um paraíso gastronômico com encantadoras baías douradas. Seus calçadões graciosos e o branco imaculado de suas balustradas e babados da \"belle époque\" não combinam com seu inacessível dialeto basco. A cidade atrai numerosos turistas gastronômicos que vem há décadas de diversas partes da Espanha, da França e do mundo.

12
de outubro

San Sebastián

Após o café da manhã partida para Hondarriba, cidade murada cheia de edifícios aristocráticos que foi declarada Patrimônio Histórico Cultural. Manhã livre para explorar o local. A Praça das Armas é o ponto mais alto da cidade murada, e junto dela a Igreja de Santa Maria de Assunção. Mais adiante a Prefeitura e muitos outros edifícios históricos. Almoço no restaurante Gran Sol ou similar com vinhos. À tarde retorno a San Sebastián.

13
de outubro

San Sebastián

Após café da manhã, visita a cidade. San Sebastián exala elegância e beleza. A visita inclui os parques e avenidas, as praias, o porto, o palácio Miramar, e a famosa obra do artista basco Eduardo Chillida, Pente do Vento, conjunto de 3 esculturas incrustadas na rocha a beira mar. A noite caminhada até o restaurante Ni Neu ou similar para jantar com vinhos.

14
de outubro

San Sebastián Bilbao

Pela manhã, partida para Bilbao com parada em Guetaria para degustação no Vinhedo Txakoli, em seguida visitaremos Lekitio para almoço no restaurante Egana com vinhos. Após almoço seguiremos a Guernica, cujo nome ficou conhecido graças a um bombardeio que sofreu durante a Guerra Civil Espanhola, em 1937, que dizimou uma grande parte da sua população civil, e é considerado o primeiro ataque a civis acontecido no mundo. O ataque foi realizado pelos alemães solidários à ditadura de Franco, contra os revolucionários da região. Este ataque foi imortalizado por Picasso em um quadro do mesmo nome. Visita guiada ao Museu da Paz e Casa das Juntas. No final da tarde, chegada a Bilbao e acomodação no Hotel Carlton ou similar.

15
de outubro

Bilbao

Pela manhã visita à cidade com guia local, conheceremos a Igreja de Santiago, a prefeitura e o espaço de recreação Alhondiga. À tarde visita livre ao Museu Guggenheim, museu radicalmente fora do comum - uma fusão irregular de pedra calcária, vidro e uma cobertura de milhares de folhas lustrosas de titânio lembrando um barco a vela devido a antiga vocação da construção de navios de Bilbao. À noite caminhada ao Museu para "Jantar de Despedida" no Bistro Guggenheim ou similar.

Bilbao é a capital da província de Viscaia. É também um porto situado na Baía de Biscaia. No século XIX uma indústria do ferro deu o nome de "Cidade do Ferro" à Bilbao. As duas cidades, a nova e a velha, ficam nas duas margens do rio Nervion e são unidas por numerosas pontes.

16
de outubro

Bilbao São Paulo

Em horário determinado traslado privativo do hotel para o aeroporto. Embarque no voo internacional com destino a São Paulo. Chegada no Brasil no dia seguinte.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Out
3 dias

Artes: Inhotim

Nov
19 dias

Japão

Dez
5 dias

Ilha de Comandatuba

Dez
10 dias

Réveillon na Riviera Maya

Jan
21 dias

Sudeste Asiático

Jun
12 dias

Cruzeiro Fluvial pelo Danúbio

Mai
13 dias

Portugal Clássico

Abr

Peru Gastronômico

Mai

Artes: Rio de Janeiro

Jul

Avós e Netos: Fazendas de Café

Ago

Artes: Sicília e Malta

Out

Uzbequistão

Out

Patagônia

Nov

China