Grupos Acompanhados

Fazenda Santa Vitória — 2020

Uma série de experiências gastronômicas para quem gosta de comer e beber com qualidade, em meio ao prazer de conhecer tanto os pequenos produtores de alimento quanto os chefs que preparam pratos divinos: esse é o espírito das Expedições Paisagens Gastronômicas by Donato Viagens. A primeira edição tem como destino a charmosa Fazenda Santa Vitória, que desde 1923 embeleza o encontro das Serras da Mantiqueira, da Bocaina e de Itatiaia, ali onde São Paulo encontra Rio de Janeiro e Minas Gerais. 

Em uma viagem intimista a um hotel-fazenda que remonta ao passado da Estrada Real, dos tropeiros e dos ciclos áureos do café, do leite e da cana-de-açúcar, seremos conduzidos a um tempo que passa devagar. Uma imersão sensorial e cultural sentindo o aroma do fogão à lenha, saboreando o bom queijo mineiro, a cachaça de alambique e o porco assado em estilo fogo de chão, ao som dos pássaros, da cachoeira e da saudosa moda de viola caipira.

R$ 3685

Preço terrestre por pessoa em apto duplo na suíte sede.

Suplemento acomodação individual: R$ 2400

04 dias
Data da Viagem

22 a 25 de outubro

Cidades Principais

Queluz



Solicite Atendimento
22
de outubro

São Paulo Fazenda Santa Vitória

Após a chegada na Fazenda Santa Vitória (check-in a partir das 17h), teremos um momento de ambientação, onde conheceremos a sede e os espaços comuns. À noite, nos reuniremos para o nosso jantar de boas-vindas com a presença do Chef Vitor Rabelo. Ao longo do nosso jantar, um contador de histórias compartilhará conosco informações sobre como o alimento ajudou a moldar a história e a cultura da região.

Sobre o chef:

Mineiro, Vitor Rabelo começou a carreira na gastronomia ainda jovem, aos 16 anos. Especializou-se em cozinha brasileira e passou por renomados restaurantes de Belo Horizonte e São Paulo. Foi congressista no ‘’Madrid Fusion’’, maior evento de gastronomia do mundo, na Espanha (2013) cujo tema foi a cozinha de Minas Gerais.rnAtualmente ele é professor do curso de tecnologia em gastronomia do Senac - Campos do Jordão, dos cursos de graduação e pós graduação em cozinha brasileira e coordena um projeto que recebe o nome de “Saberes da Mantiqueira”, cujo intuito principal é mapear e valorizar produtos e produtores da região da Serra da mantiqueira e Vale do Paraíba.

23
de outubro

Fazenda Santa Vitória

Após o café da manhã, sairemos para conhecer a Queijaria Santo Antônio, que está localizada na cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais. Durante nossa visita, degustaremos alguns dos queijos produzidos lá, harmonizados com geleias de diferentes sabores. Durante o nosso almoço, teremos a presença de João Laura, o Joãozinho, que é o produtor e proprietário da Queijaria Santo Antônio, para um bate-papo descontraído.

À noite, o nosso jantar na fazenda será acompanhado de música ao vivo e do produtor local Francisco Neto, que produz o arroz negro da fazenda Alto do Marins. Em conversa com ele, vamos entender um pouco da qualidade do produto que estará na nossa mesa!

24
de outubro

Fazenda Santa Vitória

A manhã será livre para que possamos desfrutar do clima tranquilo que a fazenda oferece. Aproveite esse tempo para caminhar e se conectar com a natureza ao redor.

Em horário determinado, nos encontraremos no Rancho da Cachoeira do Regato, espaço ao ar livre dentro da propriedade da fazenda, para almoço regional em estilo fogo de chão comandado por Mateus Nery, proprietário do famoso Restaurante do Ocílio, na cidade vizinha de Silveiras. Para deixar o clima ainda mais aconchegante, nosso almoço será acompanhado de música à moda de viola, entrando no autêntico clima rural.

À noite, teremos um jantar de despedida especial, onde poderemos nos reunir e celebrar a companhia e experiências vividas nos último dias!

25
de outubro

Fazenda Santa Vitória São Paulo

Após o café da manhã, poderemos desfrutar de uma pequena feira dos produtores locais. Será uma oportunidade para trazer para casa alguns dos alimentos deliciosos da região, como arroz, queijos, geleias, cachaças ou mesmo artesanato local. Aproveite o momento para relembrar dos sabores e aromas vivenciados e para trazer um pedacinho dessa memória para presentear parentes e amigos.

Almoço, check-out às 15h e retorno para São Paulo.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!