Rios impressionantes, cachoeiras, selvas fechadas, templos e monumentos sagrados milenares, flores de lótus, cidades movimentadas, pessoas sorridentes, passeios em canais entre barcos repletos de frutas e mercadorias multicoloridas, sabores e aromas exóticos. Esse é o cenário que o Sudeste Asiático oferece aos que o visitam.
Iniciando no Vietnã, veremos espetáculos de marionetes e aldeias de casas flutuantes junto a Halong Bay. No cruzeiro pela região, a bordo do Paradise Prestige, contemplaremos suas 3.000 ilhas de calcário esculpidas em formas inacreditáveis.
Após conhecer os famosos túneis dos guerrilheiros vietcongues próximos a Ho Chi Minh (antiga Saigon), seguiremos em outro cruzeiro. Dessa vez, no navio AmaDara pela imensidão do Mekong – um dos maiores rios do mundo.
Navegaremos por pequenas cidades vietnamitas cheias de cultura e tradição até chegarmos ao Camboja. É lá que veremos um dos maiores destaques dessa parte da Ásia. Na cidade de Siem Reap são guardados os grandiosos Templos de Angkor, em um complexo recém-descoberto no meio da selva.
Região cheia de contrastes, as atrações continuam em Bangkok, grande metrópole e capital tailandesa, que pode ser vista na carona dos simpáticos tuk-tuks. Outra atração na cidade é o Grand Palace, um suntuoso Palácio Imperial que guarda a história e o luxo dos antigos reis.
Essa fusão entre a natureza e a obra do homem é uma analogia perfeita do que o Sudeste Asiático oferece. O fascínio nasce dali, desse encontro entre encantos naturais brutos e as belezas esculpidas pelos que ali vivem e viveram.