Incomum e singular, no centro da Ásia existe um lugar com cidades monumentais e paisagens remotas que nos ligam ao misterioso coração da antiga e pouco conhecida Rota da Seda. O Uzbequistão, terra de conquistadores nômades, tem sua cultura secular cheia de influências e alma erudita traduzidas em sabores, arquitetura, música e todas as formas de arte.
Tashkent, capital e centro econômico do país, é sede de importantes cenários como o Museu de Artes Aplicadas e a praça de Amir Temur. Em Khiva encontramos as principais madrassas, templos de estudo islâmico, e ainda a sua Biblioteca que guarda O Alcorão de Uthman. Bukhara é mais uma cidade de passado imponente, foi um grande centro comercial no último milênio e sede de construções históricas, que mantém até hoje como Patrimônio da Humanidade.
Um caminho percorrido por trem revela Samarcanda, antiga capital do império de Tamerlão. No mercado Bazaar Siab, conhecemos temperos e iguarias essenciais que alimentam a alma e enriquecem o paladar. Com um povo caloroso e nenhum traço de radicalismo religioso, o país muçulmano começa uma nova fase de trocas com outras nações. Para os apaixonados por experiências únicas, este é um novo sonho a ser realizado!