Grupos Acompanhados

Lençóis Maranhenses — 2021

Muitas são as belezas do nordeste brasileiro, mas como este lugar não existe outro no mundo. Os Lençóis Maranhenses são uma formação que combina lagoas cristalinas em meio a uma imensidão de dunas. Chamada de “deserto brasileiro”, a região tem um visual inigualável que merece ser conhecido e admirado.

Durante nossa viagem, vamos conhecer o que de mais belo há na região, seja a imensidão das dunas ou a improvável presença de lagoas entre elas. No Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, vamos visitar as famosas Lagoa Bonita e Lagoa Azul, de onde poderemos apreciar um espetacular pôr do sol. Também vamos prestigiar o artesanato local na Vila Marcelino, assim como a gastronomia maranhense. Na capital, o centro histórico remete à época da colonização portuguesa através de sua arquitetura e história. A cidade também é muito alegre e acolhedora, e com essa alegria contagiante de São Luís nos despediremos desse povo que esbanja orgulho por suas tradições, festividades e folclore!

R$ 4866

Preço terrestre por pessoa em apto duplo

Suplemento apto single: R$ 1568

07 dias
Data da Viagem

20 a 26 de agosto de 2021

07 dias

Cidades Principais



Solicite Atendimento
20
de agosto

São Paulo São Luís

Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque com destino a São Luis. Chegada seguida de traslado para acomodação no hotel Luzeiros São Luis ou similar. Noite livre.

21
de agosto

São Luís Barreirinhas

Após o café da manhã, saída de São Luís com destino a Barreirinhas, que é a porta de entrada para os Lençóis Maranhenses. Serão aproximadamente 4h de viagem, incluindo paradas. Chegada em Barreirinhas e acomodaçãornno hotel Porto Preguiças Resort ou similar. Aproveite a tarde livre para caminhar pelo hotel e conhecer suas instalações e a agradável área externa.

22
de agosto

Barreirinhas

Após o café da manhã, sairemos em veículo 4x4 em direção ao Parque Nacional. O percurso se dá através de 6km de estradas de areia, até chegarmos ao circuito da Lagoa Azul. Os veículos chegam até o início do parque, de maneira que quase não caminhamos até estarmos junto à área das dunas e lagoas, e podermos aproveitar da maravilha natural deste lugar. rnApós nosso almoço, partiremos em direção à Lagoa Bonita, outra área do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, onde temos a real sensação de estar em meio a um grande deserto. Deserto este muito especial, cheio de lagoas. Aproveite o tempo para se banhar nas águas cristalinas dessernlocal mágico e guardar na memória o espetacular entardercer. Retorno para Barreirinhas. Noite livre.

23
de agosto

Barreirinhas

Após o café da manhã embarcamos em lancha voadeira pelo Rio Preguiças sentido “interior” para chegar ao Povoado do Marcelino. Este local nos proporciona o contato com as mulheres que trabalham com o artesanato de palha de buriti. Vamos conhecer o funcionamento de todo o processo, desde o tingimento da palha, até a confecção do artesanato. Novamente de lancha voadeira, já retornando a Barreirinhas, vamos conhecer a casa de farinha comunitária do Sr. Zequinha Davi, para observar uma das principais atividades do modo de vida maranhense: o feitio artesanal da farinha de mandioca. Aqui faremos nosso almoço. Após almoço voltaremos ao hotel e tarde livre.

24
de agosto

Barreirinhas

Após o café da manhã, sairemos novamente em lancha voadeira, desta vez vamos explorar o lado oposto, seguindo em direção ao mar. Nossa primeira parada será nos Pequenos Lençóis, outra formação de dunas e lagoas, emrnum tamanho menor do que o Parque Nacional. No povoado das Vassouras poderemos mais uma vez contemplar e tomar banho em uma das lagoas desta incrível formação, e tomar uma refrescante água de coco na barraca beira-rio. Em seguida, visitaremos o Farol Preguiças, também conhecidorncomo Farol de Mandacaru. Uma torre de 160 degraus, que oferece uma vista previlegiada do Rio Preguiças e do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Seguiremos para Atins, um local menor, com um clima mais tranquilo, e conhecido por ter um dos melhores camarões da região. Tempo livre para almoço e retorno a Barreirinhas.

25
de agosto

Barreirinhas São Luís

Café da manhã e saída para São Luis. Ao chegarmos, vamos caminhar pelo centro histórico da cidade e conhecer alguns dos principais atrativos turísitcos além de fazer uma visita panorâmica pelas praias de São Luis. Ao fim do passeio teremos tempo para almoço e em seguida traslado para acomodação no hotel Luzeiros São Luis ou similar. Noiternlivre.

26
de agosto

São Luís São Paulo

Café da manhã e traslado para o aeroporto para embarque com destino a São Paulo.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Set
13 dias

Armênia e Geórgia — 2021

Set
11 dias

África do Sul: vinhedos e safári — 2022

Nenhum destino do seu interesse?