Grupos Acompanhados

Lençóis Maranhenses

Muitas são as belezas do nordeste brasileiro, mas como este lugar não existe outro no mundo. Os Lençóis Maranhenses são uma formação singular que combina lagoas cristalinas em meio a uma imensidão de dunas. Chamada de “deserto brasileiro”, a região tem um visual inigualável que merece ser conhecido e admirado.

Nossa porta de entrada para o Maranhão é a capital, São Luís, que tem um ar antigo e um centro histórico onde a herança deixada pelos portugueses pode ser vista em casarões dos últimos duzentos anos. A cidade também é alegre e mostra seu orgulho pelas tradições em festividades e no folclore.

De lá partimos para o município de Barreirinhas, bem próximo aos Lençóis e onde teremos a melhor estrutura de hospedagem. Em passeios diários, conheceremos os principais pontos dessa região paradisíaca. No Parque Nacional Lençóis Maranhenses, a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita já anunciam a beleza do que está por vir. Aqui, um simples pôr do sol se torna inesquecível quando estamos sentados tranquilamente em cima das dunas.

Em passeios de barco pelo Rio Preguiças ainda teremos contato com povoados locais, seu modo de vida, artesanato e sabores típicos. No Caburé, a experiência se completa e conseguimos sentir como o litoral está intimamente ligado ao povo maranhense. Essa vila de pescadores está localizada em uma pequena faixa de terra entre o rio e o oceano, um lugar privilegiado para um almoço simples e delicioso, que pode ser seguido de um belo descanso nas redes à beira-mar.

* Esse grupo será feito em parceria com nossos amigos da Freeway (operadora de viagens especializada em destinos de natureza).

R$ 4530

Preço por pessoa em apto duplo.

Suplemento acomodação individual: R$ 1600

7 dias
Data da Viagem

20 a 26 de agosto

Cidades Principais

Barreirinhas, São Luís

O que inclui

- Passagem aérea São Paulo / São Luís / São Paulo, voando Gol;
- 02 noites de hospedagem no hotel Luzeiros com café da manhã em São Luís;
- 04 noites de hospedagem no hotel Porto Preguiças com café da manhã em Barreirinhas;
- Traslados de chegada e partida para o grupo (para horários de voos diferentes do grupo, por favor, consulte–nos sobre preço suplementar para traslado privativo);
- Transporte privativo para o grupo (somente para os deslocamentos previstos no roteiro);
- Passeios mencionados no roteiro;
- 02 almoços nos passeios;
- Taxas de entrada nos atrativos;
- Seguro viagem;
- Assessoria de embarque em São Paulo;
- Guia local privativo durante os passeios;
- Acompanhante Donato Viagens durante todo o roteiro.

Forma de pagamento: a combinar de acordo com data da entrada.

Solicite Atendimento
20
de agosto

São Paulo São Luís

Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque em voo com destino a São Luís. Chegada seguida de traslado para o Hotel Luzeiros São Luís ou similar.

21
de agosto

São Luís Barreirinhas

Após o café da manhã, saída de São Luís em direção a Barreirinhas, porta de entrada dos Lençóis Maranhenses. O traslado é de aproximadamente 4 horas, incluindo paradas. Chegada em Barreirinhas e acomodação no hotel Porto Preguiças Resort ou similar.

Tarde livre para que se possa aproveitar a agradável área do hotel com sua piscina de fundo de areia, a área beira-rio e seu entorno.

22
de agosto

Barreirinhas

Após o café da manhã, sairemos em veículo 4x4 em direção ao Parque Nacional. O percurso se dá através de estradas de areia, por 6 km, até chegarmos ao circuito da Lagoa Azul. Os veículos chegam até o início do parque, de maneira que não temos que caminhar quase nada para já estarmos junto à área das dunas e lagoas, e podermos aproveitar da maravilha natural deste lugar. Após nosso almoço (incluso), partiremos em direção à Lagoa Bonita, outra área do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, onde temos a real sensação de estar em meio ao grande deserto. Deserto este muito especial, cheio de lagoas. Após deliciosos banhos e um gostoso entardecer, retornamos para Barreirinhas.

23
de agosto

Barreirinhas

Após o café da manhã embarcamos em lancha voadeira pelo Rio Preguiças sentido “interior” para chegar ao Povoado do Marcelino. Este local nos proporciona o contato com as mulheres que trabalham com o artesanato de palha de buriti, cuja comunidade recebeu estímulo da Freeway para fazer deste trabalho um produto turístico. Podemos ver como funciona todo o processo, desde o tingimento da palha, até a confecção do artesanato. Novamente de lancha voadeira, já retornando a Barreirinhas, vamos conhecer a casa de farinha comunitária do Sr. Zequinha Davi, para observar uma das principais atividades do modo de vida maranhense: o feitio artesanal da farinha de mandioca. Aqui faremos nosso almoço (incluso). À tarde voltamos ao hotel e teremos o restante da tarde livre.

24
de agosto

Barreirinhas

Após o café da manhã, sairemos novamente em lancha voadeira, desta vez no sentido contrário ao do do dia anterior, indo em direção ao mar. Nossa primeira parada será nos Pequenos Lençóis, outra formação de dunas e lagoas, em um tamanho menor do que o Parque Nacional. No povoado das Vassouras poderemos mais uma vez contemplar e tomar banho em uma das lagoas desta incrível formação, e tomar uma refrescante água de coco na barraca beira-rio. Descendo um pouco mais o rio em direção à sua foz, paramos no povoado do Caburé, um pitoresco vilarejo de pescadores, com casas simples recobertas por palha de carnaúba, situa-se em uma faixa de areia de 200 metros entre o rio e o mar. Tempo livre para almoço, em seguida poderemos passear um pouco pela praia frente ao Oceano Atlântico ou simplesmente relaxar em uma das redes frente ao rio. À tarde voltamos rio acima em direção ao nosso hotel.

25
de agosto

Barreirinhas São Luís

Após o café da manhã, sairemos de Barreirinhas com destino a São Luís. Na chegada à cidade, tempo livre para almoço e em seguida acomodação no Hotel Luzeiros São Luís ou similar. Após um tempo de descanso sairemos para um passeio pelos principais pontos da cidade. Tanto caminhando um pouco pelo seu centro histórico, como em nosso veículo, para conhecer as praias de São Luís. No final da tarde, retorno ao hotel.

26
de agosto

São Luís São Paulo

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de São Luís para embarque com destino a São Paulo.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Set
17 dias

Artes: Sicília e Malta

Out
10 dias

Patagônia