Grupos Acompanhados

Chapada dos Guimarães e Pantanal — 2021

Na terra dos pantaneiros, a vida segue o ritmo ditado pela natureza e pelas mais belas tradições locais. É onde o despertar de cada dia tem a sinestesia de cores, sons e aromas puros de um dos principais biomas brasileiros.  Estar acomodado em um oásis em meio a tudo isso é a certeza de vivenciar uma experiência genuína, sem abdicar de conforto e elegância.

Localizado no norte do Pantanal, o hotel Araras Lodge sabe receber bem em instalações charmosas no estilo Fazenda Pantaneira. Desde a decoração até o menu de culinária regional, cada detalhe é cuidadosamente selecionado para uma imersão no estilo de vida do Pantanal. Pautado pelo ecoturismo, todas as atividades oferecidas buscam uma aproximação respeitosa e de total harmonia entre a natureza e os hóspedes. Assim, bastam alguns passos para acessar toda riqueza desse verdadeiro Patrimônio Natural da Humanidade.

Outro Patrimônio Mundial localizado no estado do Mato Grosso é a bela região da Chapada dos Guimarães. O Parque Nacional foi criado como forma de proteção da biodiversidade e preservação da fauna e flora local, e oferece cenários inesquecíveis. São cachoeiras, verdes vales e paredões esculpidos ao longo do tempo que compõe as paisagens pelas quais vamos passar. Prepara-se para voltar para casa ainda mais impressionado com a grandiosidade da natureza brasileira!

R$ 8259

Preço terrestre por pessoa em apto duplo - Sujeito disponibilidade

Suplemento acomodação individual: R$ 6739

6 dias

Data da Viagem

28 de outubro a 02 de novembro

Cidades Principais





Solicite Atendimento
28
de outubro

São Paulo Cuiabá Chapada dos Guimarães

Apresentação no aeroporto para embarque em voo com destino a Cuiabá. Chegada seguida de traslado para a região da Chapada dos Guimarães. Durante o percurso faremos paradas contemplativas e para fotografias, e aqui já teremos um gostinho do que serão os próximos dois dias nessarnlinda região, imersos na rica vegetação do cerrado. Parada para almoço em restaurante local (não incluído) e seguida acomodação na Pousada do Parque ou similar. No fim da tarde, faremos uma curta caminhada até a torre de observação do hotel, onde juntos poderemos contemplar o espetáculo do pôr do sol.

29
de outubro

Chapada dos Guimarães

Café da manhã na pousada e saída para conhecer um dos principais atrativos da Chapadados Guimarães, a Cachoeira Véu da Noiva. Ela é formada pelas águas do Rio Coxipozinho e tem 86 metros de altura. Após uma curta caminhada de cerca de 600 metros, chegamos no mirante que nos oferecer nessa bela vista da foto acima. Em seguida almoço em restaurante local e retorno ao hotel.

Em horário determinado, sairemos para visitar mais um ponto de grande destaque, a Cidade de Pedra. O nome se dá as formações rochosas encontradas nessa área, e do mirante vemos o Vale do Rio Claro, em seu perfeito contraste entre as veredas e o cerrado. Estaremos aqui no momento do pôr do sol, e se tivermos sorte, ainda avistaremos revoadas de araras vermelhas contemplando esse momento mágico conosco.

30
de outubro

Chapada dos Guimarães Pantanal

Café da manhã no hotel e em horário determinado traslado para acomodação no hotel Araras Lodge, ou similar. O percurso até o lodge é por si só um safári fotográfico. Aproveite as belas paisagens durante nossa travessia na Transpantaneira e olhos atentos para avistar a vasta fauna e flora dessa bela região. Faremos uma parada na cidade de Poconé para almoço.

Após o jantar, sairemos para explorar os hábitos noturnos dos animais do Pantanal.

31
de outubro

Pantanal

Após café da manhã, sairemos para o nosso safári fotográfico. Em veículos 4x4, vamos explorar a vida selvagem da região e nos aventurar em diferentes áreas do Pantanal em busca dos animais em seu habitat natural.

À tarde, após o almoço, sairemos em uma deliciosa caminhada em uma das trilhas suspensas nos arredores do hotel até a torre de observação. Se estiver a vontade, o convidamos para subir e apreciar a bela vista panorâmica que se tem do alto da torre.

À noite, após o jantar, vamos nos reunir para participar de uma focagem noturna para observar a vida selvagem no Pantanal sob a luz das estrelas.

01
de novembro

Pantanal

Café da manhã e saída para navegar pelo Rio Clarinho em barcos motorizados, explorando às margens de floresta ciliar e manguezal. Neste lugar vivem as ararinhas (espécie de lontra) que com sorte poderão ser avistadas brincando em família. Após o passeio, nos reuniremos para um almoço especial em estilo churrasco, montado e preparado às margens do rio.

No fim da tarde, sairemos para mais uma caminhada, dessa vez explorando uma área diferente do hotel. Ao fim, também teremos a oportunidade de subir a torre e apreciar um lindo pôr do sol. Ou para os que preferirem, também é possível conhecer essa linda região à cavalo. Uma experiência diferente mas também única.

02
de novembro

Pantanal Cuiabá São Paulo

Manhã livre para aproveitar as últimas horas nesse local de paz em meio ao Pantanal. No horário determinado, traslado para o Aeroporto de Cuiabá. Embarque em voo com destino a São Paulo.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Set
11 dias

África do Sul: vinhedos e safári — 2022

Ago
11 dias

Cruzeiro Fluvial pela Provence — 2022

Nenhum destino do seu interesse?