Grupos Acompanhados

Peru

O Peru mescla sítios arqueológicos e rituais milenares com belos monumentos históricos e igrejas, uma diversidade de riquezas que somadas às maravilhas da natureza fazem do país um destino fascinante.

Sua deliciosa gastronomia, leve e contemporânea, simbolizada pelo ceviche, atinge seu ápice em Lima, que tem chefs e restaurantes de destaque internacional. A capital é um charme cheio de redutos românticos e boêmios como o Barranco, um bairro que respira a brisa fresca do Pacífico.

Com ares ancestrais o Vale Sagrado é uma região andina com aura mística, onde monumentos arqueológicos denotam a sua grande dimensão histórica humana. As ruínas incas dos sítios Maras, Moray e Ollantaytambo são preciosas e enigmáticas formas arquitetônicas construídas em paisagens selvagens e montanhosas.

Ainda em território contemplativo, o caminho de trem até Machu Picchu revela aos poucos a “Cidade Perdida dos Incas” e suas florestas altas. Mais um centro de conexão com o sagrado e um refúgio para a alma.

Cusco tempera a viagem com uma grande mistura de culturas e resquícios da ocupação espanhola. A cidade é movimentada e as noites pedem brindes com drinks de pisco. Cenários como a fortaleza Sacsayhuamán evocam outros tempos e lembram a importância da região na história do mundo.

US$ 3795

9 dias
Data da Viagem

27 de abril a 05 de maio

Cidades Principais

Cusco, Lima, Machu Picchu, Vale Sagrado

O que inclui

- 02 noites de hospedagem em Lima, com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem no Valle Sagrado, com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em Águas Calientes (Machu Picchu), com meia pensão;
- 03 noites de hospedagem em Cusco, com café da manhã;
- Todos os passeios e entradas descritos no roteiro;
- Guia acompanhante em idioma espanhol, durante todo o trajeto no Peru;
- Traslados e transporte privativos;
- 05 almoços (sendo um deles estilo “picnic”) e 04 jantares incluídos;
- Maleteiros nos hotéis (1 bagagem por pessoa);
- Acompanhante Donato Viagens durante todo o roteiro desde o Brasil.

Solicite Atendimento
27
de abril

São Paulo Lima

Apresentação no aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Lima. Chegada à capital peruana seguida de recepção pelo guia acompanhante e traslado ao Hotel Dazzler, ou similar. Jantar de boas vindas incluído.

Supermoderna e segura, Lima tem bairros charmosos e arborizados como Miraflores, Barranco e Olivar, com belos edifícios de concreto aparente, sem muros altos e que cresceram de forma organizada. A cidade é, hoje, uma das melhores cidades para se comer no mundo.

28
de abril

Lima

Após o café da manhã, passeio pelo bairro boêmio de Barranco. Lá apreciaremos o Parque Central, o Bajada de los Baños, a Biblioteca Velha, os "ranchos" ou casas coloniais, a tradicional Ponte dos Suspiros e a famosa Boulevard.

Participaremos de uma aula de gastronomia em um restaurante local onde será possível preparar o prato típico do Peru: o ceviche! Almoço incluso no mesmo restaurante.

À tarde visitaremos a Lima Colonial, na Praça de Armas faremos uma pequena caminhada para admirar o Palácio do Governo, a Catedral de Lima e a Prefeitura. O Convento de San Francisco conserva uma linda biblioteca com uma invejável coleção de livros antigos e abriga uma rede de catacumbas aberta para visitas. Já na Lima moderna, seguiremos para as áreas residenciais mais tradicionais da capital: San Isidro e Miraflores. Em San Isidro, passaremos pelo coração do centro financeiro da cidade e, em seguida, iremos ao bairro de Miraflores, mirante perfeito para termos uma vista maravilhosa do oceano Pacífico. Para finalizar o nosso passeio por Lima, continuaremos ao bairro de Pueblo Libre para visitar o museu Larco Herrera, que abriga mais de três mil anos de história do Peru pré-colombiano. Atualmente, conta com a mais fina coleção de ouro e prata, em joias e artigos de adoração que mostram a grande habilidade dos antigos ourives peruanos.

29
de abril

Lima Cusco Vale Sagrado

No horário determinado, traslado privativo do hotel para o aeroporto e embarque no voo doméstico com destino a Cusco. Chegada seguida de traslado privativo para um restaurante local (almoço incluso).

Após o almoço, traslado para o Vale Sagrado. Acomodação no hotel Casa Andina Premium Valle, ou similar.

Jantar incluso em restaurante local.

30
de abril

Vale Sagrado

Após o café da manhã, saída para passeio de dia inteiro. Conheceremos Chinchero, povoado famoso pela extraordinária qualidade e beleza dos tecidos e pela feira dominical, onde os habitantes nativos, com seus trajes típicos coloridos, descem das comunidades para trocar produtos. O nosso passeio continua com a visita às salinas de Maras. Explorados desde os tempos do reinado dos incas até hoje, os branquíssimos degraus desta mina de sal vão nos surpreender, descendo de maneira abrupta junto aos verdes sopés das colinas. Almoço estilo piquenique no lago Huaypo (incluso).

Seguiremos para o centro arqueológico de Moray, que foi usado como laboratório agrícola. O sistema de terraços circulares, que descem por 150 m abaixo dos nossos pés, vai nos confirmar a sabedoria dos incas em construir obras-primas em harmonia com a natureza.

01
de maio

Vale Sagrado Machu Picchu

Neste dia, visitaremos o santuário histórico de Machu Picchu. Partiremos a bordo do trem Vistadome que nos levará à estação de Águas Calientes desfrutando, durante o trajeto, de uma vista espetacular.

Ao chegarmos, tomaremos o ônibus que nos conduzirá à porta de entrada da cidadela de Machu Picchu.

Descoberta por Hiram Bingham há mais de um século, Machu Picchu é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo. A beleza arquitetônica, as espetaculares paisagens naturais e a energia que encerram as suas enigmáticas construções vão nos deixar sem fôlego. Junto ao nosso guia, seguiremos os passos dos antigos incas em um passeio pela mágica cidadela.

Após a visita, faremos uma parada para almoçar em um restaurante local. Em horário adequado, retorno a Águas Calientes. Acomodação no hotel El Mapi, ou similar, com jantar incluso no próprio hotel.

02
de maio

Machu Picchu Cusco

Manhã livre. Após o almoço, embarque no trem Vistadome para retorno a Cusco.

Chegada em Cusco seguida de traslado privativo da estação de trem ao hotel, acomodação no hotel El Mapi ou similar.

03
de maio

Cusco

Pela manhã visitaremos San Blas, um pintoresco bairro habitado por artistas renomados. Caminharemos pelas ruas de pedra em direção a Igreja, adornada com um lindo púlpito esculpido em um único pedaço de madeira. Em seguida, iremos para a rua Hatum Rumiyuq (quechua, que significa Roca Mayor), onde poderemos admirar a famosa Piedra de los Doce Ángulos. Na Cidade Imperial, visitaremos o mercado de San Pedro, principal centro de abastecimento da cidade que é repleta de aromas, sabores e cores. No cemitério da Almudena, anjos e cruzes elevam-se nos mausoléus de mármore e pedra. À distância, enormes murais mostram tradições mestiças e enumeram as festas dos padroeiros. Almoço em restaurante local incluso.

Após o almoço, passeio pelos principais pontos de Cusco. Visitaremos a Catedral da cidade para admirar os lindos átrios e as inestimáveis pinturas da escola cusquenha dos séculos XVII e XVIII. Continuamos a uma das edificações mais impactantes de Cusco incaico: o Korikancha (Recinto de Ouro), templo dedicado à adoração do deus Sol que, de acordo com os relatos, exibia, no seu interior, paredes inteiras recobertas de ouro. Em seguida, vamos ao noroeste da cidade para visitar os sítios arqueológicos: a fortaleza de Sacsayhuamán, edificação colossal de enormes pedras talhadas e unidas com precisão, Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay.

Para finalizar nosso passeio, iremos experimentar e participar da elaboração do famoso Pisco Sour no Museu do Pisco.

04
de maio

Cusco

Hoje faremos um passeio para o Valle Sur. A primeira parada será em Tipon, um Parque Nacional de Arqueologia. É possível ver claramente o complexo sistema de irrigação que se mantém até hoje, sendo abastecido com a neve derretida dos Andes. Em seguida, uma visita às ruínas de Pikillaqta, que pertenceram a uma civilização pré-inca, os wari, ou huari, que ali viveram entre os séculos VI a IX, segundo estudos.

Nossa última visita será na cidade de Andahuaylillas, que já teve o nome de Antawaylla (anta: tanoerio, waylla: pradaria) e ambas as palavras juntas significam "pradaria de cobre". É conhecida por sua fina arquitetura colonial, mansões antigas, belas árvores pisonayes (típicas das regiões temperadas da Cordilheira dos Andes) e seu impressionante Templo de San Pedro de Andahuaylillas, que foi construído no século XVII pelos espanhois e pintado por artistas da escola Cusquenha de belas artes.

À noite, jantar de despedida incluso.

05
de maio

Cusco

No horário determinado, traslado privativo do hotel ao aeroporto e embarque internacional com destino a São Paulo, realizando conexão na cidade de Lima.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Dez
10 dias

Réveillon na Riviera Maya

Jun
12 dias

Cruzeiro Fluvial pelo Danúbio

Mai
13 dias

Portugal Clássico

Mai
3 dias

Artes: Rio de Janeiro

Out
10 dias

Patagônia

Jul

Avós e Netos: Fazendas de Café

Ago

Cruzeiro Fluvial pela Provence

Set

Artes: Sicília e Malta

Set

Grécia

Out

Uzbequistão

Nov

China