Grupos Acompanhados

Sul da Espanha

Uma intensidade radiante é o mínimo que podemos esperar desses dias de sinestesia na esplendorosa Costa del Sol. Sevilha vibra no tom do coração. Recepciona com uma vivacidade escarlate. Seduz no conforto da siesta, no balanço das suas noites ensolaradas, no calor do flamenco, e na miscelânea histórica da sua arquitetura, que vai do barroco ao mudéjar, com a mais pura elegância.

Em Córdoba é emocionante a serenidade da milenar Mezquita. Jerez de La Frontera, o berço do flamenco, ainda guarda a potência dos seus lendários bairros ciganos, onde a Bulería foi inventada. Mas não só. Foi lá mesmo que um dos vinhos mais antigos da história foi sintetizado. E é com o gosto único do célebre “xerez”, depois de sentir o aroma de alguns dos azeites mais saborosos do mundo, que seguimos estrada até o nosso próximo destino.

No topo do dramático desfiladeiro El Tajo, Ronda é uma obra de arte esculpida à mão, que reina entre as curvas do rio Guadalevín, onde vamos experimentar alguns dos melhores vinhos orgânicos e biodinâmicos da Espanha. Marbella parece a própria vida quando pulsa com leveza, e tudo é mágico nessa costa mediterrânea.

Málaga brilha e envolve. A cidade que trouxe Picasso ao mundo transborda alma nas suas efervescentes galerias de arte, nas típicas e deliciosas tapas com vinho doce, no colorido do Pompidou. E depois de flutuar pelos cenários celestiais da baía mais famosa da Andaluzia, somos arrebatados pela unicidade de Granada.

Alhambra é de um encanto que se sente e não se esquece. É impossível não se surpreender com esse complexo de palácios perfeitos que cintila entre o verde da floresta. Na encosta da Sierra Nevada, santuários islâmicos, igrejas suntuosas, e bares da contracultura convivem harmoniosamente. Nossas férias terminam com o gosto dos pequenos prazeres da vida, e a certeza de que sempre estamos no lugar certo, na hora certa.

Conheça mais encantos do Sul da Espanha no nosso blog, clicando aqui.

EUR 4723

Preço terrestre por pessoa em apto duplo.

Suplemento acomodação individual: EUR 1572

15 dias
Data da Viagem

10 a 24 de março

Cidades Principais

Córdoba, Granada, Málaga, Ronda, Sevilha



Solicite Atendimento
10
de março

São Paulo Málaga

Apresentação no aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Málaga.

11
de março

Chegada em Málaga

Chegada em Málaga seguida de traslado para acomodação no hotel Molina Lario, ou similar. À noite, jantar de boas vindas em restaurante local (incluído).

12
de março

Málaga

Café da manhã no hotel, em seguida passeio a pé pela cidade.

Iniciaremos o nosso passeio na Praça de la Marina, a partir da praça veremos um dos principais símbolos da cidade: a Estátua de el Cenachero, escultura de bronze feita em 1968, retrata um personagem popular em Málaga. Em seguida visita pela Praça da Constituição, Praça do Bispo e Catedral de Málaga. Localizada em frente a Praça do Bispo, a Catedral é um dos monumentos mais representativos e importantes da Espanha, conhecida como “La Manquita” (a manca), por conta de uma de suas torres que está inacabada. Depois, passaremos pela Praça de Merced e pelo edifício onde nasceu o ilustre Pablo Picasso, hoje conhecido como Museu Casa Natal de Pablo Picasso. Visita ao Teatro Romano, o atrativo fica ao lado de Alcazaba, um palácio-fortaleza árabe que formou, juntamente com a Alhambra de Granada, um importante núcleo do Reino Nazário na Espanha.

Em seguida, visita ao Centro Pompidou Málaga, sede do Centro Nacional de Arte e Cultura Georges Pompidou da França localizado no espaço chamado "The Cube". É a segunda sede externa do centro parisiense original e a primeira localizada fora da França. O Centro Pompidou Málaga apresenta uma exposição permanente organizada em cinco temas: metamorfoses, o corpo em pedaços, o corpo político, autorretratos e o homem sem rosto. Há obras de nomes como Frida Kahlo, René Magritte, Joan Miró, Pablo Picasso, Francis Bacon, Giorgio de Chirico, Max Ernst e Antoni Tàpies.

Restante do dia livre.

13
de março

Málaga

Após café da manhã no hotel, passeio a pé por Marbella. Após conhecermos os principais pontos da cidade tempo livre para almoço. Tarde livre em Málaga.

14
de março

Málaga Ronda

Em horário determinado, seguiremos viagem para Ronda. No caminho faremos uma parada na cidade de Casabermeja, onde será realizada uma degustação de azeite. Participaremos de uma experiência exclusiva ao conhecer e saborear todos os azeites extra virgens dos Montes de Málaga. Também vamos conhecer o processo de fabricação dos azeites, desde o momento em que a azeitona é colocada no moinho até quando é realizada a embalagem do produto. Provaremos o "El Tostón", pão torrado sobre brasas com bastante azeite extra-virgem.

Após a visita, prosseguiremos viagem até Ronda, acomodação no hotel Parador de Ronda, ou similar.

15
de março

Ronda

Café da manhã no hotel, em seguida passeio de meio dia pela cidade.

Iniciaremos nosso passeio no parque Paseo Blas Infante descendo até os Jardins de Cuenca, localizados a beira do penhasco chamado El Tajo e onde começa a Ponte Velha. Em seguida visitaremos os banhos árabes de Ronda, antigos banhos muçulmanos que refletem a influência dessa cultura na Andaluzia. Passando pelo Arco de Filipe V e pela Praça Abul Beka, a parte mais antiga da cidade, chegaremos à Praça Duquesa de Parcent. Visita ao Palácio Mondragon, o mais importante monumento civil de Ronda. Em seguida, passaremos pela Rua Tenório e suas mansões até chegarmos à Praça de Touros de Ronda. Depois seguiremos para uma adega local, onde visitaremos as instalações e aprenderemos as fases de elaboração dos vinhos orgânicos da Andaluzia. Terminaremos a visita com um almoço e uma degustação com vista para as vinhas.

16
de março

Ronda Sevilha

Em horário determinado, saída para Sevilha, acomodação no Hospes Las Casas del Rey de Baeza, ou similar.

17
de março

Sevilha

Após café da manhã, passeio de dia inteiro pela cidade.

Visita a Praça da Espanha, lugar icônico na cidade de Sevilha que nos dará a oportunidade de falar sobre a Exposição Ibero-Americana de 1929, um evento que proporcionou grandes transformações urbanas para a capital da Andaluzia. Continuaremos nossa visita admirando o Palácio de San Telmo, atual sede da Presidência da Andaluzia. Depois, seguiremos para as margens do Rio Guadalquivir, lugar em que vamos conhecer algumas curiosidades de Sevilla dos séculos XVI e XVII junto à famosa Torre del Oro. Visita a Praça do Triunfo, onde se pode admirar a arquitetura da Catedral de Sevilha e sua torre. O destaque do passeio vem com a entrada no Real Alcázar, um conjunto de palácios que estão rodeados por uma grande muralha, são declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Embora o palácio original tenha sido construído na Idade Média, alguns vestígios de arte islâmica são preservados no local. Também visitaremos o antigo bairro judeu, que abrigou a segunda maior comunidade judaica do país e que atualmente corresponde ao bairro de Santa Cruz.

Almoço e restante do dia livre.

18
de março

Sevilha

Neste dia visitaremos a cidade de Jerez de la Frontera. Passeio pela Plaza del Arenal, o coração de Jerez, conhecida por suas fontes e laranjeiras. Próximo à praça encontra-se o Alcázar, fortificação onde reis e pessoas ilustres ficavam hospedados. Visita ao mítico edifício do Gallo Azul, um dos símbolos arquitetônicos da cidade. Depois de passarmos por toda a extensão da Calle Larga, chegaremos na Alameda Cristina. Neste calçadão central e elegante que é famoso desde a Idade Média, destacam-se o Convento de Santo Domingo e o Palácio Domecq, cujo estilo barroco é um modelo típico de mansão em Jerez. Em seguida, visita a uma adega local onde faremos uma degustação de vinhos selecionados e almoço tradicional (incluído).

19
de março

Sevilha Córdoba

Café da manhã no hotel e saída para visita a uma fazenda produtora de jamón (presunto). Visitaremos uma fazenda em Serra de Huelva, localizada em meio a um lugar maravilhoso e único: o Parque Natural da Serra de Aracena e Picos de Aroche. Conheceremos a pastagem e a quinta ecológica onde o porco ibérico é criado, além da maneira tradicional em que ele é alimentado, buscando sempre o equilíbrio e respeito com os recursos naturais. Os presuntos requerem um cuidado muito especial, passando por um processo de maturação lento que pode chegar a 3 anos. Aprenderemos todo o processo relacionado ao presunto ibérico de Jabugo, desde o seu corte até a degustação. Após a visita às instalações, faremos uma degustação do produto seguido de um almoço tradicional na fazenda (incluído). Em seguida, viagem para Córdoba, acomodação no hotel NH Collection Amistad Córdoba, ou similar.

20
de março

Córdoba

Após café da manhã, passeio de dia inteiro em Córdoba. Visita ao Bairro Judeu, o bairro com mais história em Córdoba, onde os judeus viveram entre os séculos X e XV. Durante o passeio conheceremos a Capela de São Bartolomeu, Zoco Municipal (mercado de artesanato) e a Sinagoga. Visita pelo Alcázar dos Reis Católicos, antiga fortaleza do século XVI, construída como a sede dos reis cristãos da cidade. Continuamos o passeio pelo bairro de artesãos, descobrindo as tradições locais e o Palácio de Viana, cuja principal atração é seus muitos pátios, dando ao palácio uma harmonia original com coleções de pinturas e tapeçarias. Entrada na Mesquita-Catedral, o monumento mais famoso da cidade. Ao percorrer seu interior, descobriremos todos os seus segredos e entenderemos por que ele é catalogado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1984.

Almoço livre.

21
de março

Córdoba Granada

Em horário determinado, saída para Granada. No caminho parada na cidade de Montilla. Lá visitaremos uma vinícola, onde conheceremos o sistema de produção dos vinhos de origem Montilla-Moriles, além de desfrutarmos do fantástico ambiente da Serra de Montilla. A visita termina com a degustação dos melhores vinhos que incluem variedades como fino, oloroso e amontillado. Juntamente com esta degustação também provaremos aperitivos. Almoço em restaurante local (incluído).

Após visita seguiremos viagem para Granada, acomodação no hotel NH Collection Granada Vitoria, ou similar.

22
de março

Granada

Café da manhã no hotel, em seguida passeio de meio dia por Granada. Visitaremos a impressionante Alhambra de Granada, seus exclusivos Palácios Nasridas e os Jardins Generalife. Também conheceremos seus principais monumentos e edifícios como a Medina, a Alcazaba, o Mexuar, o Palácio de Comares e o icônico Patio de los Leones.

23
de março

Granada

Após café da manhã, continuaremos nosso passeio por Granada. Visita pela Catedral de Granada, que fica na antiga Grande Mesquita, uma das mais magníficas obras arquitetônicas do século XVI, símbolo do novo cristianismo. Visitaremos a capela real, onde os sepulcros dos monarcas católicos se encontram, além dos banhos árabes do século XI, mais conhecidos como El Bañuelo. Em seguida, passeio pelo centro histórico, onde contemplaremos a Madraça de Granada, primeira Universidade construída em Granada pelo rei Nasrid Yusuf I. Tempo livre para almoço.

À tarde, passeio pelo bairro de Albaicín, local em que A Inquisição estava mais presente. Visitaremos a Praça del Carmen, Corral del Carbon e a Real Chancelaria de Granada.

Jantar de despedida em restaurante local (incluído).

24
de março

Granada São Paulo

Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado do hotel ao aeroporto para embarque em voo internacional com destino a São Paulo. Chegada no dia seguinte.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Mai
11 dias

Cruzeiro Fluvial pela Normandia

Mar
13 dias

Egito: Cruzeiro pelo Rio Nilo