Grupos Acompanhados

Uzbequistão

Incomum e singular, no centro da Ásia existe um lugar com cidades monumentais e paisagens remotas que nos ligam ao misterioso coração da antiga e pouco conhecida Rota da Seda. O Uzbequistão, terra de conquistadores nômades, tem sua cultura secular cheia de influências e alma erudita traduzidas em sabores, arquitetura, música e todas as formas de arte.

Tashkent, capital e centro econômico do país, é sede de importantes cenários como o Museu de Artes Aplicadas e a praça de Amir Temur. Em Khiva encontramos as principais madrassas, templos de estudo islâmico, e ainda a sua Biblioteca que guarda O Alcorão de Uthman. Bukhara é mais uma cidade de passado imponente, foi um grande centro comercial no último milênio e sede de construções históricas, que mantém até hoje como Patrimônio da Humanidade.

Um caminho percorrido por trem revela Samarcanda, antiga capital do império de Tamerlão. No mercado Bazaar Siab, conhecemos temperos e iguarias essenciais que alimentam a alma e enriquecem o paladar. Com um povo caloroso e nenhum traço de radicalismo religioso, o país muçulmano começa uma nova fase de trocas com outras nações. Para os apaixonados por experiências únicas, este é um novo sonho a ser realizado!

US$ 2970

Preço terrestre por pessoa em apto duplo.

Suplemento acomodação individual: US$ 632

12 dias
Data da Viagem

01 a 12 de novembro

Cidades Principais

Bukhara, Khiva, Samarcanda, Tashkent

O que inclui

- 04 noites de hospedagem em Tashkent, com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Khiva, com café da manhã;
- 03 noites de hospedagem em Bukhara, com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Samarcanda, com café da manhã;
- Todos os passeios e entradas descritos no roteiro;
- Guia acompanhante em idioma espanhol, durante todo o trajeto;
- Traslados de chegada e partida para o grupo (para horários de voos diferentes do grupo, por favor, consulte–nos sobre preço suplementar para traslado privativo);
- Transporte privativo para o grupo (somente para os deslocamentos previstos no roteiro);
- 03 almoços e 03 jantares incluídos + 01 degustação de vinho;
- Maleteiros nos hotéis (1 bagagem por pessoa);
- Acompanhante Donato Viagens durante todo o roteiro desde o Brasil.

Forma de pagamento: a combinar de acordo com data da entrada.

***Aéreo feito separadamente, consulte-nos para as melhores tarifas.

Solicite Atendimento
01
de novembro

São Paulo Tashkent

Nas primeiras horas do dia 01 de novembro, apresentação no aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Tashkent, fazendo conexão em Istambul.

02
de novembro

Chegada em Tashkent

Pela manhã, chegada em Tashkent seguida de traslado para acomodação no hotel Hyatt Regency ou similar (early check in incluído). Dia livre.

Jantar de boas vindas incluído.

03
de novembro

Tashkent Urgench Khiva

Após o café da manhã, saída para passeio pela cidade. Visitaremos o Museu de Artes Aplicadas, a Praça da Independência e Eternidade, que é composta pelo Monumento da Independência e Humanitarismo inaugurado em 1991, o Memorial da Segunda Guerra Mundial e o Arco Ezgulik na entrada da Praça. Fontes da cidade e monumentos modernos, Praça da Ópera e Ballet, Praça Amir Temur, metro da cidade. Mais tarde, conheceremos o Parque da Amizade, onde está o Monumento dedicado a uma família uzbeque que adotou 15 crianças órfãs que perderam seus pais durante a Segunda Guerra Mundial.

No final do dia, traslado para o aeroporto. Embarque em voo para Urgench, chegada seguida de traslado para Khiva. Acomodação no hotel Asia Khiva ou similar.

04
de novembro

Khiva

Café da manhã no hotel. Hoje visitaremos dois complexos arquitetônicos: o Ichan-Kala e o Tash Hovli, ambos cercados por muralhas e com monumentos dos séculos X até XIX.

Jantar em restaurante local incluído.

05
de novembro

Khiva Bukhara

Café da manhã no hotel e em horário indicado traslado de Khiva para Bukhara. No caminho, parada para almoço em restaurante local (incluído). Acomodação no hotel Devon Begi Boutique ou similar.

Jantar em restaurante local incluído.

06
de novembro

Bukhara

Café da manhã no hotel. Passeio pelos principais pontos da cidade, visita ao Mausoléu de Ismail Samani, Cidadela Ark e Mesquita Bolo Hauz, Minarete de Kalyan; Mesquita Poi Kalyan; Madrasa Miri-Arab; Cúpula Toki Zargaron; Madrasas de Ulughbek e Abdullazizkan; Cúpula Toki Telpak Furushon; Mesquita Magoki Attory; Cúpula Toki Sarafon.

A arquitetura de Bukhara e os sítios arqueológicos fazem parte dos pilares da história e arte persas. A região foi durante um longo período parte do Império Persa. Os Sogdians habitavam esta região que, séculos depois, adotaria a língua persa. Era a capital do homônimo Khanate e Emirate antes de ser absorvido pela União Soviética como a República Popular Sovietica de Bukhara. O último emir de Bukhara foi Muhammad Alim Khan (1880-1944).

07
de novembro

Bukhara

Hoje reservamos o dia para conhecer o sítio religioso mais importante de Bukhara, o complexo em memória de Bahauddin Naqshband, onde ele e sua mãe, Bibi Orifa, estão enterrados. Também visitaremos o Mausoléu Chor Bakr, do século X, e a residência de verão do Emir de Bukhara Sitorai-Mokhi-Khosa.

08
de novembro

Bukhara Samarcanda

Café da manhã no hotel. Para finalizar nossa visita em Bukhara, vamos conhecer o complexo arquitetônico Lyabi Hauz, conjunto de Madrassas e Khanaka, Chor Minor.

No horário determinado traslado para a estação e embarque no trem com destino a Samarcanda. Chegada seguida de traslado até o hotel. Acomodação no Sultan Hotel Boutique ou similar.

09
de novembro

Samarcanda

Café da manhã no hotel. Passeio pelos principais pontos da cidade, visitando a Praça Registan, Madrassa Ulughbek (século XV), Madrassa Shir-Dor (século XVII), Madrassa Tilla-Kori (século XVII), Mausoléu Guri Emir, Mesquita Bibi-Khonum e Bazar Siab. Entre as visitas teremos uma degustação de vinhos.

Samarcanda é uma das cidades mais antigas do mundo ainda habitadas. A cidade prosperou pois está localizada na Estrada da Seda entre a China e a Europa e por isso tornou-se uma das maiores cidades da Ásia Central.

10
de novembro

Samarcanda Tashkent

Café da manhã no hotel. Visitaremos uma antiga fábrica de papel, onde o trabalho é feito à mão com a ajuda de um moinho de água. A cidade foi a primeira do Oriente Médio a dominar a técnica. Mais tarde, devido à cultura árabe e o mundo islâmico, a tecnologia de fabricação se espalhou pelo mundo. Em seguida continuamos com as visitas em Samarcanda: Museu da antiga cidade Afrosiyab, observatório Ulugh Beg (século XV) e complexo arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV).

Almoço em restaurante local incluso. À tarde, traslado à estação de trem para embarque com destino a Tashkent. Chegada seguida de traslado para acomodação no Hyatt Regency Tashkent ou similar.

11
de novembro

Tashkent

Após o café da manhã, saída para passeio. Nesta manhã visitaremos o Monumento da Coragem e a parte antiga da cidade. Khasti Imom, Madrasa Barak Kan, Madrasa Kafal Shohi, Biblioteca, localizada na mesma praça e tem a importância de alojar o "Alcorão de Usman", original do século VII. Continuaremos com as Madrasas Kukaldosh, também iremos ao mercado oriental do Chorsu, finalizamos o passeio com a Mesquita Branca "Menor".

Almoço em restaurante local incluso. Tarde livre.

Observação: às 23h59 deste dia seguiremos até o aeroporto para embarque no voo de retorno.

12
de novembro

Tashkent São Paulo

Embarque no voo internacional com destino a São Paulo. Chegada no Brasil no início da noite do próprio dia 12 de novembro.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Set
17 dias

Artes: Sicília e Malta

Out
10 dias

Patagônia