Grupos Acompanhados

Bálticos, Helsinque e Varsóvia

O encanto e o fascínio serão nossos maiores companheiros nesta jornada pelas preciosidades dos países Bálticos. Nossa viagem começa na deslumbrante capital da Finlândia, e é na elegância magnífica de Helsinque que vamos nos inspirar antes de partir para a Estônia. Em Tallinn, somos recebidos pela energia potente, pelos sabores deliciosos e pela cultura vibrante da mais antiga capital da Europa Setentrional.

Seguimos para uma tarde de beleza sem-fim no verde exuberante do parque Kadriorg. O santuário escolhido por Pedro, o Grande, para a construção de um suntuoso palácio barroco em homenagem à sua esposa, Catarina I, ab riga um dos maiores complexos de arte do país, no qual se destacam os museus Kumu, Kadriorg e Mikkel.

Deslumbrados pelas riquezas históricas de Tallinn, encontramos a Letônia no singular Castelo Sigulda. Abençoada pelas águas geladas do mar Báltico, Riga é tecida por uma natureza intocada e estonteante, sem deixar de ser cosmopolita. Famosa por ser um dos maiores epicentros artísticos da região, ela também nos apresenta poderosos monumentos da finada União Soviética como a icônica Catedral Dome, o Castelo de Riga, a Universidade e a Ópera Nacional.

Vilnius, a orgulhosa e independente capital da Lituânia é, sem dúvida, uma das joias raras da Europa. Com um charme que conquista à primeira vista e faz a vida parecer um eterno sonho de uma noite de verão, ela é conhecida como um lugar com poderes de cura e preserva os traços medievais em algumas das suas principais atrações, como a Catedral Basílica de Santo Estanislau.

A energia revigorante dos Bálticos nos acompanha em nossos últimos dias em Varsóvia, na Polônia, pelos jardins coloridos do Saxon, e também no elegante Parque Lazienki Royal. E ao fim desta expedição inesquecível, sentimos que estar vivo é ter a chance de se reinventar sempre que necessário.

EUR 4498

Preço terrestre por pessoa em apto duplo.

Suplemento acomodação individual: EUR 1202

15 dias
Data da Viagem

02 a 16 de setembro

Cidades Principais

Helsinque, Riga, Tallinn, Varsóvia, Vilnius



Solicite Atendimento
02
de setembro

São Paulo Helsinque

Apresentação no aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Helsinque, com conexão em Frankfurt.

03
de setembro

Chegada em Helsinque

Chegada em Helsinque seguida de traslado para acomodação no Hotel Fabian ou similar.

04
de setembro

Helsinque

Café da manhã no hotel, em seguida passeio panorâmico de meio dia por Helsinque, também conhecida como "A Filha do Báltico". Visitaremos os principais pontos da cidade, com destaque para a Praça do Senado e a sua bela Catedral Luterana, o pitoresco mercado ao ar livre, o parque Kaivopuisto, a imponente estátua do herói nacional, o Marechal Mannerheim, o edifício do Parlamento, o monumento ao compositor Sibelius, além do bairro diplomático. Também conheceremos a famosa Igreja escavada na Rocha “Temppeliaukio”, conhecida pela sua planta circular e a cúpula em forma de um gigantesco espiral de fios de cobre.

Almoço e jantar livres.

05
de setembro

Helsinque Tallinn

Após café da manhã no hotel, saída para o porto e embarque em ferry com destino a Tallinn, capital da Estônia. Em Tallinn conheceremos o Palácio Kadriorg. Este Palácio é um dos lugares favoritos dos turistas e moradores locais. O conjunto do palácio barroco com interior grandioso, belo parque e fontes foi um presente do czar Pedro I para sua esposa Catarina. No Parque Kadriorg também visitaremos o Museu de Arte de Kadriorg, além disso há uma exposição da coleção de arte estrangeira do Museu de Arte da Estônia (Kumu), que iremos conhecer durante o passeio. Após a visita, seguiremos para acomodação no Radisson Blu Hotel Olümpia ou similar.

Almoço em restaurante local (incluído) e jantar livre.

06
de setembro

Tallinn

Neste dia a visita será feita a pé pela parte antiga da cidade, com destaque para o Castelo de Toompea. Uma antiga fortaleza em uso desde o século IX, abriga hoje a sede do Parlamento da Estônia. Passaremos pela praça da Prefeitura e do mirador, além da Catedral de Alexander Newsky. A visita termina no bairro latino, com a sua famosa rua Katerina Gild, onde se pode apreciar grande variedade de artesanato, diversos bares e restaurantes.

Almoço e jantar livres.

07
de setembro

Tallinn Riga

Café da manhã no hotel, em seguida saída para a capital da Letônia, Riga. No caminho faremos uma breve visita com almoço (incluído) na cidade costeira de Parnu, ainda na Estônia. Cortada pelo rio de mesmo nome, Parnu é conhecida pelas suas vilas de madeira do século XIX e pela sua praia com águas rasas. À tarde continuaremos a viagem pelos bosques do norte da Letônia com parada para visitar o Castelo de Sigulda. O Castelo foi construído em 1878 em estilo neo-gótico como a casa dos proprietários da mansão, a família Kropotkin. O edifício mudou de proprietário e de funções várias vezes e, desde 1993, funciona o Conselho da Região de Sigulda. Após visita continuaremos viagem até Riga para acomodação no Hotel Bergs ou similar. Jantar livre.

08
de setembro

Riga

Após café da manhã no hotel, saída para visita em Riga, com destaque para: o bairro de edifícios “Art Noveau”, incluído na lista de preciosidades arquitetônicas da UNESCO, a Casa da Ópera Nacional e o Monumento da Liberdade. Entrada na Catedral de Riga, considerada hoje a maior igreja medieval na Letônia e nos Países Bálticos, visitaremos também o Castelo de Riga, fundado em 1330 e localizado às margens do Rio Daugava que foi completamente reconstruído pelos suecos entre 1497 e 1515 e hoje serve também como residência do presidente do país. Passeio a pé pela cidade antiga através da rua pedestre de Kalku, conheceremos a praça Livs com os seus edifícios medievais, Konventhof, a Igreja de São Pedro, a Casa da Irmandade dos Cabeças Negras e as Casas de Grémios Pequenos e Grandes. Por fim, visitaremos ainda o Castelo de Turaida, um castelo medieval recentemente reconstruído em Turaida, na região de Vidzeme, na Letônia, na margem oposta do rio Gauja.

Almoço e jantar livres.

09
de setembro

Riga

Em horário determinado, passeio de meio dia pela cidade. Faremos uma visita ao maravilhoso Museu Etnográfico, um museu a céu aberto fundado em 1824, situado em um parque para onde foram transportadas por volta de 120 casas autênticas que representam as quatro regiões do país. À noite, passeio de barco e jantar a bordo de um cruzeiro (incluído). Almoço livre.

10
de setembro

Riga Vilnius

Café da manhã no hotel, em seguida saída com destino a Vilnius. No caminho faremos uma parada para almoço em restaurante local (incluído) e visitaremos o Palácio de Inverno de Rundale, em Bauska. O palácio foi construído em dois períodos, de 1736 a 1740 e de 1764 a 1768. Atualmente o Palácio é sede de recepções oficiais, casamentos, concertos e grandes eventos. Após visita continuaremos viagem para acomodação no Radisson Blu Hotel Lietuva ou similar. Jantar livre.

11
de setembro

Vilnius

Após café da manhã no hotel, passeio de meio dia pela cidade. Visitaremos a Catedral de São Pedro e São Paulo, a rua Gediminas, onde subiremos a torre de teleférico para apreciarmos uma bela vista da cidade, o Palácio Presidencial do século XIV, a Universidade do século XV, a Igreja de St. John’s e o bairro judeu, onde visitaremos o Museu dos Judeus. As principais tarefas do museu são a pesquisa e popularização da História dos Judeus na Letônia, bem como a coleta e preservação de evidências sobre a comunidade de judeus letões desde o seu início até o presente momento. Tarde e noite livres para passear pelo charmoso centro histórico. Almoço e jantar livres.

12
de setembro

Vilnius

Café da manhã no hotel, em seguida saída para passeio de dia inteiro. Visitaremos Trakai, antiga capital da Lituânia, com parada no castelo-fortaleza do séc. XIV, antiga residência dos governadores lituanos, situado numa ilha do Lago Galve. Também conheceremos o Parque Gruto Parkas e a cidade de Druskininkai. Almoço em restaurante local (incluído). Retorno ao hotel e restante do dia livre.

13
de setembro

Vilnius Varsóvia

Em horário determinado, traslado privativo do hotel para o aeroporto e embarque no voo com destino a Varsóvia. Chegada seguida de traslado privativo para o Polonia Palace Hotel ou similar. Restante do dia livre.

14
de setembro

Varsóvia

Após café da manhã no hotel, visita de dia inteiro pelos principais atrativos da cidade. Varsóvia foi por diversas vezes destruída e dividida durante as guerras e ao longo do tempo foi sendo reconstruída pelo seu povo, que é muito orgulhoso por sua história de resistência à opressão. Iniciaremos o passeio a pé pela parte antiga da cidade, visitando o antigo Gueto de Varsóvia, o Teatro Nacional, a Ópera Nacional, o Jardim Saxão, Royal Root, além do Parque Lazienki Royal e seus magníficos jardins. Tempo livre para almoço. A visita termina na parte moderna da cidade, onde podemos admirar o edifício da Biblioteca da Universidade, o edifício do Tribunal de Justiça Superior, a nova Bolsa de Valores e o Atrium.

15
de setembro

Varsóvia

Café da manhã no hotel, em horário apropriado passeio pelo Palácio Wilanów. Chamado de "Pequena Versalhes", este é um dos mais belos monumentos arquitetônicos de Varsóvia. O típico palácio barroco é notável pela sua arquitetura original, uma mistura da arte europeia com a tradição do antigo edifício polaco. Visita à residência real de verão do rei João III Sobieski.

À noite, jantar de despedida em restaurante local (incluído).

16
de setembro

Varsóvia São Paulo

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo. Chegada em São Paulo no dia seguinte.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Mai
11 dias

Cruzeiro Fluvial pela Normandia

Mar
15 dias

Sul da Espanha