Bálticos, Helsinque e Varsóvia
O encanto e o fascínio serão nossos maiores companheiros nesta jornada pelas preciosidades dos países Bálticos. Nossa viagem começa na deslumbrante capital da Finlândia, e é na elegância magnífica de Helsinque que vamos nos inspirar antes de partir para a Estônia. Em Tallinn, somos recebidos pela energia potente, pelos sabores deliciosos e pela cultura vibrante da mais antiga capital da Europa Setentrional.
Seguimos para uma tarde de beleza sem-fim no verde exuberante do parque Kadriorg. O santuário escolhido por Pedro, o Grande, para a construção de um suntuoso palácio barroco em homenagem à sua esposa, Catarina I, abriga um dos maiores complexos de arte do país, no qual se destacam os museus Kumu, Kadriorg e Mikkel.
Deslumbrados pelas riquezas históricas de Tallinn, encontramos a Letônia no singular Castelo Sigulda. Abençoada pelas águas geladas do mar Báltico, Riga é tecida por uma natureza intocada e estonteante, sem deixar de ser cosmopolita. Famosa por ser um dos maiores epicentros artísticos da região, ela também nos apresenta poderosos monumentos da finada União Soviética como a icônica Catedral Dome, o Castelo de Riga, a Universidade e a Ópera Nacional.
Vilnius, a orgulhosa e independente capital da Lituânia é, sem dúvida, uma das joias raras da Europa. Com um charme que conquista à primeira vista e faz a vida parecer um eterno sonho de uma noite de verão, ela é conhecida como um lugar com poderes de cura e preserva os traços medievais em algumas das suas principais atrações, como a Catedral Basílica de Santo Estanislau.
A energia revigorante dos Bálticos nos acompanha em nossos últimos dias em Varsóvia, na Polônia, pelos jardins coloridos do Saxon, e também no elegante Parque Lazienki Royal. E ao fim desta expedição inesquecível, sentimos que estar vivo é ter a chance de se reinventar sempre que necessário.
INDIQUE SEU INTERESSE
Esse roteiro trata-se de um grupo que já fizemos em anos anteriores, ele não está em nossa programação atual. Mas você pode preencher o formulário abaixo indicando que está interessado (a), se outros viajantes fizerem o mesmo, podemos criar um novo grupo e, então, entraremos em contato