Grupos Acompanhados

Cruzeiro Fluvial pela Normandia

Uma história densa e paisagens atemporais compõem o norte da França. Navegando às margens do poético Rio Sena, o roteiro contempla pequenas cidades e vilas durante passeios diários do navio AmaLyra, da companhia AmaWaterways. Antes, alguns dias em Paris para relembrar o charme da capital francesa com suas avenidas largas e cafés aconchegantes.

Nosso cruzeiro se inicia em Les Andelys, que logo pode ser avistada com seu castelo medieval construído no topo de uma colina, o Château Gaillard. Em seguida, Honfleur revela sua atmosfera artística: a cidade serviu de inspiração para uma série de pintores impressionistas e ainda atrai olhares para o fascinante reflexo dos barcos e casas na água. Le Havre é Patrimônio Mundial da Unesco e outra cidade que teremos a oportunidade de conhecer.

Pelo litoral da Normandia, é impossível não mergulhar na história da Segunda Guerra Mundial. Diversas praias, como em Arromanches-les-Bains, foram essenciais para o sucesso do Dia D. É emocionante poder pisar no local exato de desembarque dos Aliados para enfrentarem a ocupação nazista no país, fato agradecido pelos franceses até hoje.

Em Rouen, a visita é marcada por imponentes construções góticas. Entre elas, a Catedral de Notre Dame, onde está enterrado o coração embalsamado do famoso rei inglês Ricardo Coração de Leão. Já em Giverny, os belíssimos jardins de Monet foram retratados pelo pintor durante as décadas que lá viveu. Nos despedimos em Auvers-sur-Oise, onde Vincent Van Gogh produziu suas últimas grandes obras, e mais uma prova de que os cenários ao norte da França merecem ser eternizados!

*Consulte extensão opcional para o Monte Saint-Michel.

US$ 5344

VAGAS ESGOTADAS
Consulte lista de espera.


Preço terrestre por pessoa em apto duplo.

Suplemento acomodação individual: US$ 2327

11 dias
Data da Viagem

06 a 16 de maio

Cidades Principais

Caudebec-en-Caux, Conflans-Sainte-Honorine, Le Havre, Les Andelys, Paris, Rouen, Vernon



Solicite Atendimento
06
de maio

São Paulo Paris

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Paris.

07
de maio

Chegada em Paris

Chegada em Paris seguida de traslado para acomodação no Hotel Napoléon Paris ou similar. Almoço de boas vindas (incluído). Restante do dia livre.

08
de maio

Paris

Café da manhã no hotel, dia livre para visitar a região.

09
de maio

Paris (Embarque Navio)

Café da manhã e em horário indicado traslado do hotel para o porto. Embarque no AmaLyra - AmaWaterways. Jantar servido a bordo (incluído).

10
de maio

Les Andelys

Café da manhã a bordo. Pela manhã, faremos um passeio até o Château Gaillard e suas ruínas, uma verdadeira fortaleza militar projetada por Richard I, rei da Inglaterra, duque feudal da Normandia, mais conhecido como Ricardo Coração de Leão.

Tarde livre para aproveitar o navio. Almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

11
de maio

Le Havre

Pela manhã, visitaremos a cidade litorânea de Honfleur que é famosa pelo seu pitoresco porto. Muitos pintores impressionistas, incluindo Courbet, Boudin e Claude Monet, ficaram encantados com as casas estreitas de cor pastel, com o porto cheio de barcos e fizeram desta área o tema de muitas de suas pinturas. Você poderá aproveitar algum tempo livre para explorar as lojas e galerias de arte de Honfleur antes de voltar ao navio em Le Havre.

Após o almoço, desfrute de um passeio por Le Havre, que significa "o porto", situado na costa oeste da França, na foz do Canal da Mancha e do Rio Sena. Esta cidade costeira, Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é notável pela sua história da Segunda Guerra Mundial, proximidade ao coração da Normandia e sua reputação como a "porta de entrada para Paris".

Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

12
de maio

Caudebec-en-Caux

O passeio de hoje leva você de volta no tempo, para 1944, quando as Forças Aliadas invadiram as praias da Normandia no Dia D. Visita ao famoso Cemitério e Memorial Americano da Normandia, seguido de tempo livre no cemitério ou visita ao museu do centro de visitantes. Em seguida, partiremos para St. Laurent-sur-Mer, local dos desembarques na Praia de Omaha. Mais tarde, visitaremos a bateria de artilharia em Longues-sur-Mer, parte da Muralha do Atlântico da Alemanha. Para finalizar visitaremos a Arromanches-les-Bains, localizada ao longo do trecho da costa designado por "Gold Beach", onde vestígios de concreto da invasão ainda são visíveis no mar. Neste dia teremos tempo livre para almoço.

Café da manhã e jantar servidos no barco (incluídos).

13
de maio

Rouen

Após o café da manhã, visita à cidade histórica de Rouen. Veremos a Praça do Mercado Antigo, onde Joana d'Arc foi queimada na fogueira, o bairro medieval com suas construções charmosas e o Grande Relógio. Você também visitará a Catedral de Notre Dame, um dos temas favoritos do artista Claude Monet e o lugar de descanso final do pai de William, o Conquistador, e do rei da Inglaterra, Ricardo Coração de Leão.

Na parte da tarde, conheceremos o histórico Bairro Judeu. Visitaremos o Royal Palace Quarters onde, durante quatro anos, de junho de 1940 a agosto de 1944, milhares foram presos durante a ocupação nazista de Rouen. Você terá a oportunidade de visitar a Sinagoga de Rouen, que foi reconstruída após a destruição da Segunda Guerra Mundial.

Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

14
de maio

Vernon

Pela tarde, visitaremos os magníficos jardins de Claude Monet e sua antiga casa em Giverny. Qualquer amante da arte reconhecerá imediatamente imagens imortalizadas nas pinturas mais adoradas de Monet, como as flores nenúfares, pontes japonesas e salgueiros graciosos. O artista viveu aqui por mais de quatro décadas e imortalizou suas lagoas e jardins de flores em algumas de suas pinturas mais icônicas.

Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

15
de maio

Conflans-Sainte-Honorine

Café da manhã a bordo e em seguida saída para visitar o Auberge Ravoux, no coração de Auvers-sur-Oise, a última casa do artista Vincent Van Gogh. Sua memória ainda permanece em seus antigos quartos no sótão do Ravoux Inn. Os meros 70 dias que Van Gogh passou em Auvers-sur-Oise foram surpreendentemente produtivos - ele pintou mais de 70 obras aqui antes de sua morte. Durante nosso tempo nesta charmosa vila, também visitaremos o cemitério onde estão enterrados tanto Vincent quanto seu irmão Theo.

Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

16
de maio

Desembarque Navio Paris São Paulo

No horário determinado, desembarque do navio seguido de traslado do porto para o aeroporto. Embarque no voo internacional com destino a São Paulo. Chegada ao Brasil no dia seguinte.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Set
15 dias

Bálticos, Helsinque e Varsóvia

Mar
15 dias

Sul da Espanha