Grupos Acompanhados

Cruzeiro Fluvial pelo Reno

A perfeita harmonia entre passado medieval e conforto moderno é sempre possível na Europa. Capital cultural da Suíça, a Basileia é nossa porta de entrada para um roteiro pautado pelo mais puro encanto. Sempre margeados pelo Rio Reno e na comodidade do navio AmaMora, da premiada companhia AmaWaterways, somos levados para os cenários pitorescos de Riquewihr, uma pequena e florida cidade francesa que parece ter parado no tempo.

O melhor de dois países se encontra na charmosa Estrasburgo. A cidade que sobreviveu a séculos de guerras é hoje um refúgio de edifícios históricos, como sua Catedral do século XIV, e parques preservados na fronteira entre França e Alemanha. E é seguindo pela terra da cerveja e dos mais deliciosos pães que vamos conhecer Rudesheim. Mas é a vinicultura alemã que vai nos proporcionar uma agradável surpresa ao paladar. Essa região produtora nos espera com uma boa taça de vinho local para ser apreciada junto às paisagens de um verde profundo e inspirador.

Em nosso caminho também estão fortalezas medievais como o Castelo de Lahneck, que desperta o imaginário com suas histórias de tesouros e lendas de um passado glorioso. É impossível não se impressionar também com a Catedral de Colônia, um exemplo magnífico da arquitetura gótica. Mais de 600 anos foram necessários para finalizar essa ousada construção, que na época de sua inauguração foi considerada o maior do mundo.

Então nos despedimos na “Veneza do norte”, a capital holandesa repleta de canais. No embalo dessas águas vamos explorar relíquias, como a Casa de Anne Frank e o Palácio Real. Cercados por moinhos de vento, aromas florais e a atmosfera contagiante da capital holandesa nos despedimos, com a certeza de termos vivido dias mágicos e inesquecíveis.

USD 4243

VAGAS ESGOTADAS
Consulte lista de espera.


Preço terrestre por pessoa em apto / cabine dupla categoria D.

Suplemento acomodação individual: USD 1711

10 dias
Data da Viagem

17 a 26 de agosto

Cidades Principais

Amsterdã, Basileia, Breisach, Colônia, Estrasburgo, Lahnstein, Rudesheim



Solicite Atendimento
17
de agosto

São Paulo Basileia

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Basileia, fazendo conexão em Amsterdã.

18
de agosto

Basileia

Chegada em Basileia seguida de traslado para acomodação no Swissotel Le Plaza Basel ou similar.

19
de agosto

Basileia (Embarque navio)

Em horário apropriado, traslado ao porto para embarque no AmaMora - Amawaterways. À noite, jantar de boas vindas servido a bordo (incluído).

20
de agosto

Breisach

Pela manhã, saída para passeio a pé pela encantadora cidade de Riquewihr, na região de Alsácia. Riquewihr é uma cidade medieval pitoresca e renomada por sua arquitetura histórica e pelos vinhos Riesling. Tendo sobrevivido à Segunda Guerra Mundial sem ser danificada, a cidade parece que foi congelada no tempo, mais especificamente no século XVI. Durante o passeio conheceremos mais sobre a sua arquitetura histórica, além de locais famosos, como o Portão Dolder. Depois, tempo livre para conhecer as diversas lojinhas da cidade. Retorno ao barco e restante da tarde livre.

Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

21
de agosto

Estrasburgo

Situada no Reno, Estrasburgo é uma bela cidade francesa que faz fronteira com a Alemanha. Durante a manhã, passeio panorâmico pela cidade conhecendo o parque Orangery - o mais antigo da cidade -, o Parlamento Europeu e a Praça da República. Em seguida, visita ao bairro do "Pequeno Príncipe", Patrimônio Mundial da UNESCO, que parece ter sido retirado diretamente das páginas de um conto de fadas. Caminharemos pelas suas charmosas ruas, além de conhecermos a Catedral de Estrasburgo, com seu famoso relógio astronômico. Retorno ao barco e restante da tarde livre.

Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

22
de agosto

Rudesheim

Neste dia faremos um passeio a pé por Speyer, uma das cidades mais antigas da Alemanha. Conheceremos o centro histórico da cidade, igrejas e o Altportel, uma torre de portão do século XIII, além da Catedral de Speyer, a maior e mais importante igreja românica da Europa, sede do túmulo de oito reis e imperadores alemães. Em seguida tempo livre pela cidade.

No final do dia o barco segue para Rudesheim. Após o jantar, visita ao Museu do Gabinete Músical de Siegfried. Este é o primeiro museu com coleções de instrumentos musicais que tocam sozinhos na Alemanha e abriga uma das maiores coleções de instrumentos dos séculos passados. Além de robóticos os instrumentos são auto-executáveis, na exposição é possível encontrar a banda de Bernhard Dufner, composta por 27 bonecos, onde cada um deles toca um instrumento diferente.

Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

23
de agosto

Lahnstein

Pela manhã, passeio de gôndola pelas vinhas de Rudesheim. Ao chegarmos ao topo, visita a estátua de Niederwalddenkmal, inaugurada em 1883 para representar a união de todos os alemães. Em seguida, faremos uma degustação de vinhos Riesling, onde teremos uma vista privilegiada da vinha, da cidade e do belo Vale do Reno. Retorno ao barco para navegarmos ao longo do pitoresco River Gorge, pelo caminho veremos muitos castelos e ruínas, além do Rochedo de Lorelei. À noite, visita ao Castelo de Lahneck, uma fortaleza medieval do século XIII, localizado na cidade ribeirinha de Lahnstein. Há uma trama de tesouros e lendas que cercam este castelo, alguns incluindo o arcebispo de Mainz e os doze Cavaleiros Templários. Vamos ouvir essas histórias e muito mais durante a nossa visita ao castelo.

Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

24
de agosto

Colônia

Manhã livre para aproveitar o barco, à tarde passeio pela cidade. Com uma história de 2.000 anos de habitação contínua, Colônia é conhecida por seu charmoso centro histórico e sua lendária catedral gótica do século XIII. Visita pela Cidade Velha, onde conheceremos a Prefeitura de Colônia, a mais antiga prefeitura da Alemanha, o Overstolzenhaus, um dos edifícios mais antigos da cidade, o Festival hall e a Praça da Catedral. Entrada na Catedral de Colônia, edifício mais alto do mundo no momento de sua conclusão. Em seguida, tempo livre pela cidade.

Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

25
de agosto

Amsterdã

Manhã livre, à tarde saída para passeio panorâmico pela cidade de Amsterdã, onde conheceremos o Palácio Real e o Moinho de Vento. Em seguida, faremos um cruzeiro pelo canal através desta cidade que também é conhecida como a "Veneza do Norte". Como Amsterdã é repleta de canais, esta sem dúvidas é a melhor maneira de explorar a cidade. Ao longo do passeio veremos lindas casas, a famosa Ponte Skinny, além da Casa de Anne Frank. Após o cruzeiro, tempo livre para conhecer ainda mais seus arredores.

Café da manhã, almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

26
de agosto

Amsterdã (Desembarque navio) São Paulo

No horário determinado, desembarque do navio seguido de traslado do porto para o aeroporto. Embarque no voo internacional com destino a São Paulo. Chegada ao Brasil no dia seguinte.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Out
14 dias

Norte da Espanha

Set
15 dias

Bálticos, Helsinque e Varsóvia