ALÉM DAS CAPITAIS: 5 DESTINOS PARA VIAJANTES QUE QUEREM FUGIR DO ÓBVIO

27.09.2021 em Viagens e Destinos.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

O viajante que expande os horizontes para além das capitais certamente tem boas surpresas. Claro que não há nada de errado em querer visitar os polos cosmopolitas de cada país. No entanto, é nas pequenas cidades que podemos realmente conhecer um destino de forma mais genuína.

Além disso, esses locais costumam proporcionar experiências mais exclusivas. Longe do turismo de massa, as chances de aproveitar as atrações com tranquilidade são maiores.

Selecionamos 5 destinos fora do óbvio e que não costumam entrar na lista da maioria das pessoas. Assim, você pode se inspirar para sua próxima viagem!

Puerto Varas, Chile

Quem visita essa charmosa cidade ao sul do Chile pode até imaginar que está em terras europeias. E essa sensação tem motivo, já que Puerto Varas foi povoada por colonos alemães, o que refletiu em sua arquitetura tradicional.

Puerto varas chile

Emoldurada pelo imponente vulcão Osorno, a cidade ainda tem o cenário singular do Lago Llanquihue, em diferentes tons de azul! Esse é um destino cercado por paisagens deslumbrantes, ou seja, perfeito para quem ama estar em contato com a natureza.

além das capitais Puerto varas chile

Puerto varas chile

Viviers, França

Um verdadeiro museu a céu aberto, Viviers é um patrimônio francês. Como resultado de sua localização estratégica às margens do Rio Ródano e no cruzamento de várias vias de comunicação, tornou-se uma cidade extremamente próspera na Idade Média e no Renascimento.

Viviers França

Viviers França além das capitais

Hoje, Viviers tem outro grande atrativo em suas fazendas, especialmente para os amantes da gastronomia: as trufas. Como uma boa iguaria da culinária francesa, esse é um ingrediente raro. Então, para encontrar o “tesouro”, são usados cães caçadores – uma experiência emocionante para os espectadores!

trufas francesas

Haifa, Israel

Cercada pelas encostas do bíblico Monte Carmelo, Haifa é dinâmica e cheia de vida. Lar do principal porto de Israel e de praias de areia branca, a cidade tem muito a oferecer! Para uma imersão histórica, vale visitar seus templos, igrejas e mesquitas. Ou explorar a cena cultural da cidade, entre seus diversos museus.

Haifa Israel além das capitais

Mas a visita também agrada aqueles que buscam sossego e passeios mais contemplativos. Afinal, Haifa é um refúgio de área verde, com uma concentração de belíssimos jardins. O mais notável de todos é o Santuário Bahá’í, assim como sua vista privilegiada!

Haifa Israel

Haifa Israel

Inverness, Escócia

Às margens do lendário Lago Ness, Inverness é uma preciosidade das Terras Altas escocesas. Do alto de seu castelo do século XIX, é possível ver que, embora compacta, a cidade tem um pouco de tudo. Restaurantes criativos, galerias de arte, edifícios históricos e uma das paisagens mais encantadoras do Reino Unido.

Inverness além das capitais

Inverness castelo Escócia

Inverness também é querida pelos apreciadores de whisky. Isso porque, pertinho dali, está a região de Speyside: o coração do whisky escocês e onde está a maior concentração de destilarias do país. Por exemplo, Glenfiddich, com mais de 125 de história!

whisky escocês

Franschhoek, África do Sul

Outra bebida muito apreciada, o vinho sul-africano vem ganhando notoriedade mundo afora. Destaque para a simpática cidade de Franschhoek, nos arredores da Cidade do Cabo, e suas vinícolas prestigiadas.

vinho áfrica do sul

Por lá, as uvas encontraram a combinação perfeita de solo e temperatura, o que originou alguns dos rótulos mais premiados do mundo. Visitar vinhedos sul-africanos é uma experiência prazerosa ao paladar, mas também memorável pela beleza natural da região.

Franschhoek África do Sul

vinhedo Franschhoek África do Sul

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer esses destinos, que tal pensar além das capitais no seu próximo embarque? Temos certeza que não irá se arrepender!

 

+ Conheça nossa programação em grupo pelo mundo

 

Matérias relacionadas

3 PATRIMÔNIOS DA HUMANIDADE PARA CONHECER EM 2022

Existem mais de mil locais considerados Patrimônios da Humanidade mundo afora! Incluir todos na sua lista de desejos seria uma tarefa e tanto, mas a boa notícia é que você pode visitar 3 deles com a gente no primeiro semestre de 2022.

AROMAS DO MUNDO: DESTINOS MARCANTES PARA A FAMÍLIA DONATO

A memória olfativa é capaz de nos fazer viajar sem sair de casa e pode ser ativada de muitas formas, como um perfume floral no ar ou o cheiro de um delicioso chá sendo preparado. Com a família Donato, também é assim! Aqui, eles nos contam os aromas que descobriram durante suas viagens e que guardam com muito carinho.

15 DESTINOS DOS SONHOS PARA DESPERTAR SEU IMAGINÁRIO

Quem é verdadeiro entusiasta do mundo costuma ter sua lista de destinos dos sonhos bem guardada e em constante transformação. Enquanto esperamos as fronteiras se abrirem, é sempre possível começar a sonhar com cenários especiais antes de percorrê-los com toda segurança e conforto. Selecionamos 15 destinos para alimentarem seu imaginário e inspirarem suas próximas vivências!

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]