Um verdadeiro império para os sentidos e o imaginário toma conta de toda a vasta extensão da China. Sua força milenar rege uma das maiores metrópoles do mundo e a poderosa capital do país, Pequim, o primeiro capítulo desta viagem. Lá, a Grande Muralha e a Cidade Perdida são apenas alguns de seus muitos patrimônios da humanidade. A cidade é também uma oportunidade de experimentar iguarias de sua exótica e rica culinária.
Uma parte valiosa da história chinesa fica na sua antiga capital, Xian. Ao longo de 11 dinastias, a cidade se fortaleceu como um grande centro de cultura, hoje conhecido também pelo artesanato em cerâmica e papel machê. Rodeado por montanhas e rios, ainda guarda o famoso Exército de Terracota e outras relíquias.
Aos pés das Montanhas do Dragão de Jade, Lijiang é considerada a Veneza do Oriente. Passeios por seus canais e pontes ganham ares poéticos, especialmente, porque tudo em volta remete à sua antiga e preservada cultura dongba. No extremo sul da China, fica mais um importante centro cultural com mais de dois mil anos de história. Cortada pelo Rio Li, Guilin é montanhosa e tem suas cores naturais compondo cenários oníricos.
Shanghai, urbana, é um convite ao futuro. Também é onde a diversidade religiosa da China se manifesta em igrejas e templos budistas e taoístas. Hong Kong é feita de contrastes e prédios que arranham o céu. A combinação de todas essas cidades reafirma que a China é mais do que um enorme território. Ela é milenar, cosmopolita e grandiosa!