Grupos Acompanhados

Líbano e Turquia — 2022

Em uma viagem que mescla história, cultura, paisagens deslumbrantes e uma culinária de dar água na boca, Líbano e Turquia é uma combinação que não tem erro!

Vamos mergulhar na história da única cidade do mundo dividida em dois continentes. A antiga Constantinopla foi influenciada pelos impérios Romano, Bizantino e Otomano, também já foi regida sob as crenças cristãs e muçulmanas e hoje nos apresenta o resultado de toda essa diversidade. Suas cores, sabores e arquitetura envolve os olhares curiosos e nos oferece uma experiência inesquecível.

No Líbano também encontramos a diversidade convivendo em harmonia, a bela Mesquita Mohammad Al Amin localizada ao lado da Catedral Maronita de São Jorge é o perfeito exemplo dessa coexistência pacífica. É a partir da capital que podemos explorar a diversidade desse país, que é pequeno mas cheio de surpresas pelo caminho. Das suas belíssimas ruinas romanas à uma das cavernas mais lindas do mundo, o Líbano nos reserva uma jornada única.

Não fique de fora, e embarque nessa linda viagem com a Donato!

USD 4401

Preço terrestre por pessoa em apto duplo.
Suplemento apto single: USD 849
Data da Viagem

19 a 31 de outubro de 2022

Cidades Principais

Beirute, Istambul



Solicite Atendimento
19
de outubro

São Paulo Istambul

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino a Istambul.

20
de outubro

Chegada em Istambul

Chegada em Istambul, seguida de traslado para acomodação no hotel Grand Hyatt Istanbul ou similar. Noite livre.

A capital turca é efervescente e cativante. Aqui é onde o passado e o futuro caminham lado a lado em harmonia, onde a Ásia encontra a Europa, os belos palácios encantam a paisagem e os cheiros e sabores nos hipnotiza de imediato. Bem-vindos à Istambul!

21
de outubro

Istambul

Hoje nossa jornada em solo turco começa pelo centro histórico de Istambul, conhecido como Sultanahmet. Aqui visitaremos a grandiosa Mesquita Azul, que recebe esse nome pelos mais de 20 mil azulejos azuis que embelezam o seu interior, e também o Hipódromo, que recebia até 100 mil pessoas (em uma época em que a cidade tinha cerca de 500 mil habitantes). Hoje é uma linda praça com monumentos históricos.

O Grande Museu de Santa Sofia não poderia ficar de fora do nosso passeio. A história desse grande monumento reflete as transformações que esse território passou até ser a nação que conhecemos hoje. Em 537 Justiniano construiu Santa Sofia, considerada a maior igreja cristã da época. Em 1453 o Império Otomano conquistou o território e transformou Santa Sofia em mesquita. Já em 1935, para não ter que escolher entre um templo ou outro, o fundador da Turquia transformou esse local em um grande museu. Também conheceremos a Basílica Cisterna, ou Yerebatan Sarnici, que é a maior cisterna já construída na Turquia e tinha um papel muito importante, já que servia como reservatório de água. Durante o nosso dia faremos parada para almoço em restaurante local.

Retorno ao hotel e noite livre.

22
de outubro

Istambul

Após o café da manhã, começaremos nosso segundo dia de passeio navegando pelo famoso Estreito de Bósforo. O estreito conecta o Mar Negro ao Mar de Mármara, além de dividir a cidade entre os continentes asiático e europeu. Durante a navegação vamos passar pelas icônicas pontes de Istambul, assim como ver lindos monumentos como o Palácio de Ortakoy e o Palácio Dolmabahce.

Após o almoço, vamos conhecer o icônico Grand Bazaar, que é um dos mercados mais antigos do mundo, e conta com mais de 4 mil lojas. Aqui você vai encontrar pashimina, chá, café, tapetes, objetos de decoração e muito mais! Em seguida vamos conhecer o Mercado de Especiarias, onde poderemos experimentar os mais diversos sabores turcos.

Retorno e noite livre.

23
de outubro

Istambul

Pela manhã vamos visitar um dos melhores lugares para admirar a cidade de Istambul, a Torre de Gálata. Antes conhecida como a Torre de Cristo, ficava dentro das muralhas da colônia de Gálata. Hoje as muralhas não existe mais, mas a torre continua sendo um ponto de visitação importante. Em seguida visitaremos o belíssimo Palácio Dolmabahce, que foi construído no século 19 pelo Sultão Abdulmecid e apresenta uma linda mistura de diferentes estilos arquitetônicos europeus.

Retorno ao hotel e tarde livre.

24
de outubro

Istambul Beirute

Em horário determinado, transfer para o Aeroporto de Istambul para embarque com destino a Beirute. Chegada seguida de traslado para acomodação no Movenpick Hotel Beirut ou similar. Noite livre.

Uma viagem pelo Líbano é uma jornada pela história de grandes civilizações mundiais, é o encontro com o sofisticado, com a cultura e com a belezas naturais. Aqui a belíssima Mesquita Azul compartilha lado a lado o espaço com a Catedral de São Jorge Maronita, simbolizando o respeito e a diversidade presente na cidade.

25
de outubro

Beirute Tiro Sidon

Hoje vamos seguir para o sul do país para conhecer Tiro, uma das cidades fundadas pelos fenícios e incluída na lista de Patrimônios da Humanidade pela UNESCO. As ruínas que vamos visitar são divididas em três partes principais: a ilha fenícia que inclui antigas colunas, banhos públicos, mosaicos e arenas; as ruínas vistas da estrada e uma terceira área que é considerada uma das mais importantes, já que abriga ruínas romanas tais quais o hipódromo e a necrópole. Após almoço, seguiremos para Sidon, outra cidade fenícia, que é considerada a terceira maior cidade do Líbano. O principal atrativo da cidade é o castelo que foi construído na época das Cruzadas para ser uma fortaleza.

Retorno para Beirute e noite livre.

26
de outubro

Beirute Byblos

Após o café da manhã seguiremos sentido norte com destino a cidade de Byblos, mas antes faremos duas paradas. A primeira será na Gruta Jeita, que é uma das cavernas mais impressionantes do mundo. Um teleférico nos levará para a Galeria Superior, onde vamos caminhar por passarelas e conhecer as incríveis formações rochosas presentes em seu interior. Em seguida nós vamos descer de volta pelo teleférico para conhecer a Galeria Inferior, que é explorada de um jeito diferente: navegando. Há um rio subterrâneo de quase 8km, que corta a gruta. Enquanto navegamos podemos apreciar o reflexo da água azul turquesa nas paredes rochosas. Uma experiência única!

Em seguida vamos para Harissa, que é um dos santuários em homenagem à Virgem Maria mais importantes do mundo. Do alto é possível ver toda a cidade de Beirute e a baía de Jounieh. Depois da visita seguimos para Byblos.

Após o almoço, vamos conhecer Byblos, a cidade com mais de 7 mil anos de história. Habitada desde o período neolítico, a cidade testemunhou o início da civilização fenícia, que trouxe grandes contribuições para humanidade, como o alfabeto, que deu origem ao que usamos hoje. Muitas civilizações estiverem em Byblos e deixaram suas marcas principalmente nas construções: os persas, romanos, bizantinos, otomanos e muitos outros. Nossa passagem por aqui será um mergulho na história!

27
de outubro

Beirute Tripoli

Pela manhã visitaremos o Museu Nacional, que é considerado o principal museu de arqueologia do país. Aqui estão exibidos mais de 1300 artefatos que datam desde o tempo pré-histórico até o período medieval Mamlouk. Após nossa visita ao museu, seguiremos para Trípoli, a segunda cidade mais populosa do Líbano. A cidadela ou Chateau Saint-Gilles construída pelos cruzados, tem um vista privilegiada da cidade e é um dos locais mais emblemático para visitar. Também conheceremos a Mesquita Taynal, que foi construída em 1336 sob fragmentos de uma antiga igreja carmelita e das ruínas de um templo romano.

Após o almoço, voltaremos para Beirute e conheceremos a região central da cidade, visitando souks, igrejas e a emblemática Mesquita Mohammad Al Amin. Seguiremos para a Rodovia Corniche, onde continuaremos o nosso passeio caminhando pelo calçadão com a bela vista do mar e da famosa formação rochosa conhecida como Pigeon Rock, ou Rocha do Pombo.

Retorno ao hotel e noite livre.

28
de outubro

Beirute Baalbeck Zahle Ksara

Após o café da manhã seguiremos para Baalbeck, onde está localizado o sítio arqueológico mais importante do país. As ruínas romanas de Baalbeck datam do século 2 e homenageiam diversos deuses gregos e romanos. Caminhando pela antiga cidade é possível ver a riqueza dos detalhes nas construções, e como algumas delas ainda estão muito bem preservadas. É o caso do Templo de Baco (o da foto acima) que fica ao lado das ruínas do Templo de Júpiter, que era o maior de todos, e dedicado ao culto de Zeus. Após nossa visita iremos para Zahle, onde teremos tempo livre para conhecer o mercado local. Após almoço, seguiremos até Ksara para participarmos de uma degustação de vinho.

Retorno para Beirute e noite livre.

29
de outubro

Beirute Damour Aanjar

Após o café da manhã, iremos para a pequena cidade de Damour, nome que vem de Damoros, Deus fenício que simboliza imortalidade. Em seguida faremos uma parada para fotos na charmosa cidade de Deir al-Qamar, que foi residência do governo libanês durante o século 16. Continuaremos até o Palácio de Beiteddine, uma obra de arte da arquitetura libanesa do começo do século 19.

Após almoço, visitaremos o Sítio Histórico Umayyad de Aanjar, localizado no vale de Beca. Construída no início do século 8, era um centro comercial que cruzava duas importantes rotas: Beirute a Damasco, e Bekaa até Tiberíades. Encontrada apenas na década de 40, as escavações revelaram uma cidade fortificada com cerca de 40 torres. Durante nossa visita vamos conhecer melhor como essa cidade era organizada e quem era a civilização que aqui morava.

Retorno a Beirute e noite livre.

30
de outubro

Beirute

Café da manhã e dia livre para explorar a cidade. A noite, encontro com o grupo para o nosso jantar de despedida, para celebrar as experiências vividas nesses dois lindos países!

31
de outubro

Beirute São Paulo

Após o café da manhã, traslado para o aeroporto e embarque em voo com destino São Paulo, fazendo conexão em Istambul. Chegada no mesmo dia.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!