Mendoza e Salta
O ritmo descontraído de Mendoza faz a vida parecer mais leve a cada segundo. Essa joia rara argentina é cheia de avenidas movimentadas, cafés cosmopolitas e praças aconchegantes. A região do Vale do Uco, onde são produzidos alguns dos melhores vinhos da América Latina, nos reserva a inesquecível experiência de ser enólogo por um dia. E, para aproveitar os dias ensolarados como os locais, uma visita ao Parque General San Martín é sempre bem-vinda. Como um oásis, esse é um dos espaços verdes mais ricos e exuberantes da cidade e de toda a Argentina.
Sofisticada por natureza, Salta tem uma beleza que chega a ser escandalosa. Não há palavras ou superlativos capazes de descrever a beleza das Salinas Grandes, o famoso deserto de sal argentino. Se por lá o visual é monocromático, em Jujuy a lembrança de um arco-íris se mostra no Morro de Sete Cores. Nosso caminho é repleto de outras riquezas naturais, como A Garganta do Diabo e o Anfiteatro, formações rochosas de tirar o fôlego.
Cercada por vinhas, Cafayate é pura sedução. Icônica pelo gosto fresco dos seus Torrontés, também cultiva o aroma dos vermelhos finos como Cabernet Sauvignon, Malbec e Tannat, entre alguns rosés secos. Na tranquilidade da tarde que cai laranja no seu horizonte de montanhas majestosas, seguimos nossos dias, entre uma degustação e outra. Viver é mesmo um presente dos mais preciosos!
INDIQUE SEU INTERESSE
Esse roteiro trata-se de um grupo que já fizemos em anos anteriores, ele não está em nossa programação atual. Mas você pode preencher o formulário abaixo indicando que está interessado (a), se outros viajantes fizerem o mesmo, podemos criar um novo grupo e, então, entraremos em contato