Grupos Acompanhados

Lagos da Itália — 2022

Elegante e dinâmica, Milão nos recebe com uma acomodação excepcional a poucos minutos da icônica Catedral. Saindo da capital da moda, vamos percorrer os lagos mais charmosos da Itália e ter a chance de ver esse país sob um ângulo raro e privilegiado. Lago Maggiore é nossa primeira parada, com suas pequenas e surpreendentes ilhas. Há décadas, seus cenários inspiraram ilustres poetas e escritores, como Ernest Hemingway, e continuam a encantar.

Um passeio pela cidade suíça de Lugano mostra que belezas naturais também agraciam o país vizinho. Com vista para os Alpes e fiordes, entre castelos medievais com uma arquitetura monumental, essa travessia é pura História! Dormir e acordar às margens do deslumbrante Lago di Como é mais uma experiência memorável antes de partirmos para Bellagio. É lá que vamos nos aventurar pelo passado caminhando por suas simpáticas ruas de pedra.

Vista de cima em um funicular, Bérgamo é realmente especial. Dali seguimos para os tons cristalinos do Lago di Garda, o maior entre os lagos italianos. Essa atmosfera apaixonante nos acompanha até Verona, cidade imortalizada pelo romance mais famoso de Shakespeare. Acompanhando tudo isso, o sabor da culinária italiana, irresistível como seus vinhos, reforça a beleza das tradições regionais.

EUR 3980

Preço terrestre por pessoa em apto duplo.
Suplemento apto single: EUR 900
Data da Viagem

30 de setembro a 11 de outubro

12 dias

Cidades Principais

Como, Lazise, Milão, Stresa





Solicite Atendimento
30
de setembro

São Paulo Milão

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino a Milão.

01
de outubro

Milão

Chegada em Milão seguida de traslado para acomodação no Nyx Hotel Milan, ou similar. Noite livre.

02
de outubro

Milão

Após café da manhã, sairemos para passeio a pé pela cidade. Visitaremos um dos grandes símbolos da Itália, a Duomo (catedral em italiano) que é considerada a quarta maior catedral da Europa. Foi inteiramente construída em mármore branco-rosa e levou mais de 400 anos para ser concluída. Também conheceremos a famosa Galleria Vittorio Emanuele II ou Salão de Milão, construída no final do século XIX, abriga lojas de marcas famosas em todo o mundo como Prada, Gucci e Louis Vuitton, além de excelentes restaurantes, como o histórico Biffi, o restaurante mais antigo da Galleria. Teremos a oportunidade de ver a área externa da La Scala Opera House, um dos teatros mais importantes do mundo e também o Castelo Sforzesco, que pertenceu à família Sforzas durante o século XV e hoje abriga uma série de museus. Retorno ao hotel e tarde livre.

03
de outubro

Milão Stresa

Após café da manhã, sairemos com destino a Stresa. Faremos parada em Angera para conhecer Rocca di Angera, castelo localizado em uma maciça rocha de calcário, banhada pelo Lago Maggiore. Ele sofreu influências arquitetônicas de diferentes eras, desde o período medieval até meados do século XV, onde foi comprado pela família Borromeo. Dentro do castelo está localizado o Museo della Bambola e del Giocattolo, que abriga uma grande coleção de bonecas, criadas desde o século XVIII utilizando diversos materiais de tradições antigas, como madeira, cera, porcelana entre outros.rnrnApós a visita, seguiremos para Stresa para acomodação no Hotel La Palma, ou similar. Noite livre.

04
de outubro

Stresa

Em horário determinado, sairemos para passeio a pé por Stresa, que é considerada a joia do lago Maggiore. Em uma localização privilegiada no lago, o ar sofisticado da cidade a torna um dos destinos mais procurados na Itália. Em seguida faremos um passeio de barco pelo lago Maggiore, ou lago Maior, que está localizado parte na Itália, parte na Suíça. Com mais de 200 km de extensão, a maior porção dele encontra-se em solo italiano. Vamos explorar esse que é um dos mais belos lagos italianos, até chegarmos à Isola Bella. Lá visitaremos o Palácio Borromeo, construído no século XVII, é composto por mais de 20 quartos, e hospedou Napoleão Bonaparte durante a sua estada na ilha. Caminharemos pelo belíssimo jardim em estilo italiano, que chama atenção pela grande quantidade de estátuas, muitas delas obras do artista Carlo Simonetta. Também conheceremos Isola Madre, que apesar de muito próxima, oferece uma arquitetura e paisagismo diferentes, em estilo inglês. Retorno para o hotel e noite livre.

05
de outubro

Stresa Como

Café da manhã e saída para passeio em Lugano, uma das mais elegantes e sofisticadas cidades no sul da Suíça. Com uma mistura de culturas, a língua oficial é o italiano porém é o destino preferido dos suíços durante o verão. Ao chegar, não perca a oportunidade de caminhar às margens do lago, cercado por jardins floridos, fontes majestosas e belas esculturas. Piazza della Riforma é a principal praça da cidade e já presenciou diversas batalhas e confrontos ao longo dos séculos. Muitas de suas construções são datadas do século XVIII e hoje os principais eventos da cidade acontecem aqui. Também desfrutaremos de um relaxante passeio de barco pelo lago de onde é possível ter uma vista privilegiada dos Alpes e da natureza intocada refletida nas águas cristalinas do lago.

Após a visita, seguiremos para Como para acomodação no hotel Le Due Corti, ou similar. Noite livre.

06
de outubro

Como

Café da manhã no hotel e manhã livre para aproveitar o hotel e sua perfeita localização. À tarde, caminharemos e veremos alguns dos principais pontos da cidade. Um dos destaques é a belíssima Catedral de Santa Maria Assunta, que sofreu influência de diferentes estilos arquitetônicos, como o Barroco e o Renascentista, já que sua construção se estendeu por mais de um século e meio. O Templo Voltiano é outra joia de Como. Ele foi construído em homenagem ao centenário da morte do físico Alessandro Volta, que é creditado como inventor da bateria elétrica. Em seguida, embarcarmos no funicular que nos levará até Brunate, que fica no alto da colina. Durante a subida, aprecie a belíssima vista que temos do lago e da cidade. Retorno ao hotel e noite livre.

07
de outubro

Como

Café da manhã no hotel e em seguida sairemos para passeio privativo de barco pelo Lago di Como até a esplêndida Bellagio, comuna com ruas charmosas em estilo medieval. Vista do lago, parece mais uma cidadezinha pitoresca dessa região, mas é preciso se aventurar por suas ruas e vielas, caminhar por entre suas casas históricas, para entender por que Bellagio é tão especial. Um dos principais pontos da cidade é a Basílica de San Giacomo, com sua torre que foi construída em estilo romano durante o século XII e conta com um interior interessante, repleto de murais e esculturas que datam dos séculos XV e XVI. Retorno ao hotel e tarde livre.

08
de outubro

Como Lazise

Após café da manhã seguiremos para a região do Lago di Garda, característico pela beleza fascinante e também por ser o maior lago italiano. Durante o nosso trajeto, faremos uma parada em Bérgamo, que é dividida entre Bérgamo Baixa, a parte mais moderna, com edifícios altos e avenidas largas, e Bérgamo Alta, que é a área mais antiga, cercada por muros venezianos datados do século XVI. Embarcaremos no funicular para chegar em Bérgamo Alta. A Praça Vecchia é a principal dessa área, é cercada por bares e restaurantes e ponto de manifestações culturais e artísticas. É na cidade alta que se encontra a Capela Calleoni e a Basílica Santa Maria Maggiore, que oferece uma interessante união entre a construção românica no exterior e o barroco marcante no seu interior.

Após o passeio, seguiremos para Lazise para acomodação no hotel Principe di Lazise, ou similar. Noite livre.

09
de outubro

Lazise

Café da manhã no hotel e seguiremos para Sirmione, de onde embarcaremos em um passeio privativo de barco pelo cênico Lago di Garda. Também vamos explorar Sirmione por terra, que é considerada a Pérola do Garda. A cidade está localizada na região de Lombardia e foi construída entre os séculos V e VI a.C. O Castelo Scaligero é uma das grandes atrações da cidade e foi construído por volta do século XIII com o objetivo de proteger essa região. Retorno ao hotel e noite livre.

10
de outubro

Lazise

Após café da manhã, partiremos para Verona. Lá, teremos a oportunidade de caminhar pelas encantadoras ruas e conhecer a famosa Sacada de Julieta, que foi imortalizada no romance de William Shakespeare Romeu e Julieta, escrito no final do século XVI. Também como testemunha do passado romano, a imponente Arena chama atenção assim que a avistamos na Praça Bra. Antes palco de batalhas entre gladiadores, hoje a Arena é utilizada como anfiteatro para a temporada de Ópera na cidade. Aproveite tempo livre para explorar essa cidade e se contagiar pelo clima apaixonante! Retorno ao hotel e noite livre.

11
de outubro

Lazise Milão São Paulo

Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Milão para embarque com destino a São Paulo.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Out

Chapada dos Guimarães e Pantanal — 2021

Set
11 dias

África do Sul: vinhedos e safári — 2022

Nenhum destino do seu interesse?