Artes: Rio de Janeiro
Inspirado pela beleza arrebatadora do Rio de Janeiro, Tom Jobim, nos saudosos anos 60, compôs o famoso “Samba do Avião”. O hino apaixonado, entre outras imagens, descreve bem a sensação de aterrissar na Cidade Maravilhosa. É exatamente assim que começa um fim de semana na companhia da professora de História da Arte Anamelia Bueno Buoro.
Para aqueles que já nos acompanharam em uma visita à cidade, essa é uma oportunidade diferente para fazer um mergulho na sua história e conhecer mais redutos de arte e de cultura, como o Museu de Arte Moderna e o prestigiado Museu do Amanhã. Já em Niterói, o Museu de Arte Contemporânea surpreende por sua arquitetura e acervo.
A vista do Porto Maravilha se mostra revitalizada e valorizada, enquanto o Aterro do Flamengo é perfeito para o contato com a natureza pura. Uma passada pelo Parque Lage, para um café à beira da piscina ou uma caminhada por seu jardim de Mata Atlântica nas encostas do Corcovado, também é imperdível. Tudo porque o Rio de Janeiro, sim, ele continua lindo!
INDIQUE SEU INTERESSE
Esse roteiro trata-se de um grupo que já fizemos em anos anteriores, ele não está em nossa programação atual. Mas você pode preencher o formulário abaixo indicando que está interessado (a), se outros viajantes fizerem o mesmo, podemos criar um novo grupo e, então, entraremos em contato