Há 20 anos, o médico Antônio Carlos Cunha e a empresária Judith Rebouças se encontraram e juntaram seus filhos numa grande família que agora também é formada por netos numa “bagunça boa”, como Judith gosta de brincar. O casal tem o bom humor como um aliado inteligente no dia a dia e com isso passa a vida em busca das melhores oportunidades de sentir a alegria com escolhas maduras e conscientes.

Por essas e outras maneiras de pensar, conversamos com eles para a nossa série MEU TEMPO NO MUNDO, que desvenda alguns segredos da maturidade com quem está vivendo esse momento com todo vigor. A ideia é inspirar pessoas de todas as idades com novos e preciosos pensamentos sobre o nosso tempo no mundo.

MEU TEMPO NO MUNDO

Antônio Carlos Cunha e Judith Rebouças em foto por Victor Affaro

“É melhor ser alegre que ser triste, o tempo vai passar do mesmo jeito e a gente não pode perder nenhum minuto, independente das tristezas que possam acontecer. É fundamental pensar positivo e acreditar que o melhor está por vir. A felicidade é um estado interior, um comportamento e também um costume. Todos os dias temos a chance de florescer esse potencial dentro da gente”, disse Judith a respeito dessa disposição para a alegria que é tão aparente no casal.

Aliás, a fase agora é de trabalhar menos e se divertir mais, embora andem motivados com um cotidiano produtivo e algumas novidades. Judith, depois de anos atuando como economista e administradora, se dedica à gastronomia e tem uma fábrica de chocolates. Parece um mundo mágico e para ela realmente é. Essa foi uma das conquistas da maturidade. “A gente faz escolhas na vida, mas temos que amar essas escolhas e ir profundamente nelas para que se transformem num sonho realizado, como a educação de um filho. Conforme o tempo vai passando, tudo fica tão sólido, os filhos crescem, e então temos segurança para pensarmos mais na gente. Assim, estamos mais livres para fazer o que realmente gostamos”, disse Judith. “A maturidade é uma coisa muito gostosa, é descobrir o que é dispensável, diminuir a importância de coisinhas bobas”, completou Antônio.

Com uma família grande e os fins de semana comprometidos com os filhos e os netos, eles confessam que uma tática para aproveitar a vida de casal é viajar. “É um momento em que só pensamos na gente e que nos fortalece. São oportunidades para desfrutar do amor que está ali sempre, mas que durante a viagem se intensifica”, comentou Antônio. “Festejamos nossas alegrias, almoçamos fora todo dia, tem tim-tim daqui e dali e às vezes os brindes começam já no café da manhã. A gente consegue cuidar mais do outro”, completou Judith.

Uma das experiências pelo mundo mais marcantes para o casal foi descobrir a cultura e as dimensões espirituais dos cenários peruanos, onde se religaram com as riquezas da terra e as sabedorias ancestrais. Voltaram com a sensação de algo havia os transformado mais uma vez. “No fim, a somatória de viagens é o que nos transforma, mas isso é porque nós buscamos isso na vida. Importante também é estar com outras pessoas, trocar experiência e se comover com suas histórias. Fizemos bons amigos durante esses anos nos quais também viajamos muito em grupo. E o melhor de tudo é trazer essa alegria da viagem de volta para casa”, disse Antônio sobre o que, afinal, andam se permitindo agora.

Leiam mais sobre a série MEU TEMPO NO MUNDO aqui! 

Vejam a seguir um trecho da entrevista do Antônio Carlos Cunha e da Judith Rebouças:

 

Livro digital MEU TEMPO NO MUNDO

Juntamos todas as histórias dessa série em um só local.

Baixe gratuitamente aqui.

 

Mais Histórias

Próximos grupos

Se você tem paixão spor viajar, queremos te conhecer.

Se você gosta de estar sempre cercado de pessoas...

Atendimento WhatsApp

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

Contato

Estamos à disposição de segunda a sexta-feira das 9h às 18h para tirar dúvidas sobre os melhores roteiros nacionais e internacionais.

Contato

Estamos à disposição de segunda a sexta-feira das 9h às 18h para tirar dúvidas sobre os melhores roteiros nacionais e internacionais.