A ARTE NAS PAISAGENS DE PLITVICE

06.12.2018 em Viagens e Destinos.
Autor do post: Lila Guimarães, jornalista e colaboradora da Donato.

Viajar também é ver e viver para contar! Com um repertório rico em passagens por quase todos os continentes (são mais de 33 países visitados), o fotógrafo paulistano Victor Affaro, para nossa sorte, coleciona imagens raras e inspiradoras. Por isso, e pelos retratos de figuras públicas e de personalidades das mais interessantes, ele ficou bastante conhecido. É colaborador da Donato Viagens e já teve suas fotos publicadas em veículos como Vogue, NY Times, Monocle, Time Magazine, Trip, entre muitas outras.

Por aqui, ficamos com o sabor e o perfume de uma das paisagens mais bonitas da Croácia, em uma série de fotografias inéditas captadas por Victor durante uma manhã no Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. Os cliques com ares de arte sugerem o impacto intenso do cenário nos sentidos de quem o visita e o encontro perfeito das cores naturais da região.

parque nacional lagos de plitvice croácia

O Parque Nacional de Plitvice é um dos mais lindos da Europa. Tem cachoeiras, cascatas e 16 lagos que variam do azul turquesa ao verde esmeralda. Considerado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, pode ser visitado em qualquer estação do ano e em cada uma delas apresenta roupagens diferentes. Na primavera as folhagens ficam vivas com o sol tingindo de dourado as rochas e a vegetação abundante do parque. Ali, passa cerca de 1 milhão de pessoas por ano, uma conta nada exagerada para um lugar tão lindo!

Não por acaso, em plena primavera de 2019, estaremos lá para uma visita em ritmo tranquilo e contemplativo! O roteiro inclui ainda outras cidades importantes da Croácia, pelas quais Victor também já passou, como: Dubrovnik, Rovinj, Split e a capital cosmopolita Zagreb (vejam mais detalhes da viagem clicando aqui)!

parque nacional lagos de plitvice croácia

É possível atravessar os lagos pelas passarelas de madeira rústica que ficam em diversos pontos do parque. Cada uma delas é como um caminho para o inesperado, o fim do arco-íris com direito a pote de ouro. Um lugar deslumbrante e agradável para caminhadas leves ou intensas, dependendo da sede do visitante. Paradas para fotografar ou papear também fazem o dia render memórias muito especiais!

parque nacional lagos de plitvice croácia

parque nacional lagos de plitvice croácia

parque nacional lagos de plitvice croácia

parque nacional lagos de plitvice croácia

parque nacional lagos de plitvice croácia

parque nacional lagos de plitvice croácia

Fotos: Victor Affaro

Conheça nosso roteiro pela Croácia, clique aqui!

 

Matérias relacionadas

VIAGENS SONHADAS

De criança, nas férias na fazenda de meu pai, Suely e eu sonhávamos com as viagens que faríamos juntas. E desde lá viajamos muito, com Qamal, com a Donato Viagens, nossos filhos, sobrinhos e tantos amigos, por cantos os mais diferentes no Brasil e no Mundo. Destas experiências familiares e pessoais, tão gostosas e ricas, e das nossas experiências profissionais, sem percebermos foi sendo criado um projeto conjunto: “Europa e Arte”.

A ARTE DE VIVER E A ARTESANIA DE VIAJAR

Viajar com a segurança de que tudo vai dar certo não tem preço! É isso que faz com que todo o caminho, desde a preparação da mala até a volta para casa, seja pleno de alegria e de tranquilidade. E é exatamente sobre isso que vamos conversar aqui, sobre como algumas escolhas impactam no valor de nossas viagens e por quê.

A PROVENÇA PARA SER VIVIDA E LEMBRADA

Para Marly Vidal, viajar é uma paixão antiga. Em 2001, ela conheceu o projeto de roteiros de arte que costumamos realizar ao menos uma vez por ano. O destino, daquela vez, era pela Europa incluindo a região da Provença, na França. Não teve dúvidas de que seria mais uma oportunidade de estar em contato com um mundo muito maior, experimentando vida, arte e cultura em boa companhia.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]