ADMIRÁVEL MUNDO SEMPRE NOVO

19.01.2018 em Novidades e Inspirações.
Autor do post: Lila Guimarães, jornalista e colaboradora da Donato.

São 42 anos de casamento e de pé na estrada! Desde o início foi assim… primeiro o Brasil como um imenso e diverso território a ser descoberto. Com o tempo, outros países passaram a incorporar uma lista longa de lugares visitados pelo casal. Assim, é possível contar uma boa parte da vida do Augusto e da Lygia.

Para eles, viajar é concretizar a cultura do mundo, tudo aquilo que lemos nos livros e jornais, ou o que vemos nos filmes. É uma forma de encontrar a realidade, de sair do imaginário que só coleciona ideias sobre as coisas. É viver de verdade ou, como Augusto gosta de brincar, “é como quando você finalmente se forma na faculdade e tem a chance de testar tudo o que estudou depois de anos”.

Com essa filosofia de vida, anualmente, eles fazem as malas e partem para férias prolongadas sempre juntos, com os filhos ou outros amigos. Eles conhecem bem os Estados Unidos, já foram ao México, passaram diversas vezes pela Europa, pelas ilhas do Caribe e por aí vai! Disposição para viajar não falta. O foco é realizar esses desejos e experiências.

De carro, por uma semana, conheceram a região da Toscana. Numa outra viagem, passaram dias pelas estradas e montanhas da Costa Amalfitana. Também dirigiram de Toronto até Montreal em dez dias de contemplação num tempo só deles!

Toscana

Pelas paisagens selvagens do Arizona até Utah, cruzando parques e paisagens cinematográficas, foram em direção ao Colorado e terminaram no Novo México.

Arizona

Utah

Os países nórdicos como Suécia, Dinamarca e Noruega nunca foram longe o suficiente para que não pudessem voltar, especialmente, à Noruega e sua imensa região de fiordes, um dos destinos preferidos do casal.

Fiordes na Noruega

Tudo isso idealizado e planejado por eles, que pouco recorreram a agências de viagens durante toda essa estrada. Foi só em agosto do ano passado que eles experimentaram um jeito novo de viajar e partiram em grupo com a Donato para o Oeste do Canadá.

“Essa era uma região que queríamos muito conhecer e já havíamos planejado uma tentativa. Surgiu a oportunidade de ir em grupo e topamos. Na verdade, eu morria de medo de viajar assim, de andar como manada com alguém segurando bandeirinhas e de perder a minha liberdade, mas nada disso aconteceu. Nosso grupo era pequeno e tivemos um atendimento mais intimista, como se estivéssemos entre amigos. Preservamos nossos momentos de casal e nos aliviamos do trabalho que é gerenciar uma viagem grande internacional. Foi um período apenas para aproveitar e contemplar, não nos preocupamos com nada, o que depois de uma certa idade cai bem”, nos contou Augusto.

Parque Nacional Banff

O roteiro que contemplou a natureza espetacular dos parques de Banff e Jasper, a vida urbana em Calgary e Vancouver, entre outros pontos do país, era um desejo antigo do casal. Em breve, mais viagens com a família ou em grupo, sem limites para distâncias ou novas experiências. Eles já planejam voltar aos Estados Unidos para aproveitar Nova York e ainda conhecer Washington. Inspirador, não?

+  Dicas de alimentação para ter mais energia na fase da maturidade 

+ Como viajar mais em 2018

 

Matérias relacionadas

91 ANOS E DESBRAVANDO O MUNDO

Nunca é tarde para fazer o que se ama. Elena Mikahilovana é mais uma inspiração, pela paixão que ela tem em conhecer novos lugares e culturas. A russa de 90 anos ganhou a admiração dos mais jovens ao postar nas redes sociais e no seu canal do Youtube suas aventuras pelo mundo afora.

VIAGENS SONHADAS

De criança, nas férias na fazenda de meu pai, Suely e eu sonhávamos com as viagens que faríamos juntas. E desde lá viajamos muito, com Qamal, com a Donato Viagens, nossos filhos, sobrinhos e tantos amigos, por cantos os mais diferentes no Brasil e no Mundo. Destas experiências familiares e pessoais, tão gostosas e ricas, e das nossas experiências profissionais, sem percebermos foi sendo criado um projeto conjunto: “Europa e Arte”.

50 ANOS DE SONHOS E OS LUGARES MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO!

Por trás de cada viagem memorável existe um sonho e muita história. Existe também uma vida inteira pautada pela vontade de conhecer os 4 cantos do mundo, sempre na companhia das pessoas mais especiais: familiares e amigos.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]