Considerado o país nº 1 para se visitar em 2017, segundo a editora Lonely Planet, o Canadá faz parte dos grupos da Donato desde 1990.

Canadá em comemoração pelos 150 anos do país

Escrito por: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

Todos os anos, o 1º de julho é grandemente festejado pelo “Canada Day” (ou “Dia do Canadá”), quando o país completa seu aniversário. Esse feriado nacional marca a data em que foi assinado o Ato Constitucional de 1867, que estabeleceu a formação do Canadá a partir de diferentes colônias britânicas.

Em 2017, a festa é ainda maior por conta da data redonda de 150 anos. Assim, a tradicional comemoração em que o país pinta suas cidades de vermelho e branco garante um calendário agitado durante o ano todo!

A capital Ottawa e a cidade de Montreal, ambas na província de Quebec, são alguns dos destaques para esse ano. No outro extremo do país, Vancouver também garante uma variedade de opções para quem quer aproveitar as festividades.

fogos de artifício Canada Day Vancouver  Em Vancouver, fogos de artifício no Canada Day

Nessa cidade, a celebração ganhou o nome de Canada 150+ em reconhecimento à longa história das diferentes nações que influenciaram a região. Contará com incentivo aos parques naturais, festivais artísticos e culturais, fogos de artifício, exibições e eventos esportivos, tudo isso como forma de encorajar os canadenses a explorar seu próprio país.

Para os estrangeiros, o Canadá também se mostra uma opção cada vez mais acolhedora e animada. Com cidades dinâmicas, cheias de vitalidade, vinhos surpreendentes (e subestimados!) e um dólar mais favorável, são muitos os atrativos para uma visita.

Lake Louise Banff Canadá  Lake Louise, uma paisagem icônica da parte oeste canadense

Considerado o país nº 1 para se visitar em 2017, segundo a editora Lonely Planet, o Canadá faz parte dos grupos da Donato desde 1990, quando a família Donato visitou o país pela 1ª vez.

Calgary, Banff, Jasper e Vancouver são algumas das cidades que combinam urbano e natural, formando paisagens incríveis no oeste do país. Inclusive, essa foi a região escolhida para um de nossos grupos ainda em 2017. Que tal se inspirar?

 

+ Conheça nosso roteiro para o Canadá que aconteceu em 2017