UM RÉVEILLON DE CHARME E SOSSEGO NUM PARAÍSO LOGO ALI, EM CARMELO

05.07.2019 em Viagens e Destinos.
Autor do post: Lila Guimarães, jornalista e colaboradora da Donato.

Aqueles que já conhecem Carmelo, no Uruguai, sabem: tudo ali parece feito para agradar os sentidos dos seus visitantes. A cidade tem uma atmosfera tranquila de simplicidade como um vilarejo, mas é em cada detalhe de seus restaurantes e hospedarias que a sofisticação se deixa encantar. Pequena e discreta, a 3 horas de Montevidéu, é como um segredo especial que contamos apenas para os melhores amigos.

No entanto, Danielle Pergament, jornalista de viagens do New York Times, acabou espalhando a boa nova para muito mais do que seu grupo íntimo de amigos e, de repente, Carmelo pareceu definitivamente irresistível com o apelido de  “Toscana em miniatura”.

No meio de vinícolas e um cenário natural que lembra o paraíso, Carmelo é também um bom anfitrião, assim como seus habitantes. Tudo é um convite para dias de descanso, um lugar ideal para dar aquele “reboot” ou aquela zerada. E é assim, com esse espírito de renovação, que um grupo de viajantes e amigos da Donato vai passar a virada do ano na charmosa e acolhedora Carmelo.

Autêntica, Carmelo se apresenta sem pompa e vive o equilíbrio perfeito entre o rústico e o chique. Pequenos refúgios de luxo e de bom gosto estão ali para aqueles que querem desacelerar e ainda mergulhar na sua cultura de forma delicada. A cidade oferece experiências enogastronômicas únicas, com ingredientes de sua terra harmonizados com os vinhos da região. Tannat, Pinot Noir, Petit Verdot, Viognier e Syrah estão entre os sabores principais e elencados para uma degustação em uma de suas adegas locais.

Fazendas e propriedades passaram a abrir as portas para visitas de um dia, almoços ou mesmo estadias, mas é à beira do Rio da Prata que fica o Carmelo Resort & Spa. O hotel escolhido pela equipe da Donato para que essa viagem seja realmente um momento de apreciação das coisas simples e boas, como dormir e acordar no meio de muito verde, com o ar puro e um clima delicioso. Do grupo Hyatt, o hotel é impecável, aconchegante e totalmente integrado à natureza. como mostramos nas fotos e vídeos a seguir.

Cavalgar pelo bosque de eucaliptos ao seu redor com um guia, ou andar de bicicleta pode preencher um dia inteiro ou apenas algumas horas de refresco para os olhos e o corpo. Os tratamentos do spa relaxam e as aulas de yoga e meditação também são oportunidades de aproveitar o hotel plenamente. Esportes nas quadras de tênis ou no campo de golf completam os dias para quem gosta de atividades assim. Ainda durante essa viagem Montevidéu e Colônia do Sacramento prometem memórias especiais.

Para ler este roteiro na íntegra, cliquem aqui!

 

Quer receber a proposta dessa viagem diretamente no seu e-mail?

É só preencher o formulário abaixo!


WhatsApp Chat×
Atendimento WhatsAppx
Preencha os campos abaixo para falar com a nossa equipe

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 9h às 18h