Blog

COMO APROVEITAR OS DIAS LIVRES

4 de outubro de 2017 em Novidades e Inspirações. Escrito por Priscila Esteves.

Viajar em grupo é maravilhoso e estar entre amigos faz tudo ficar mais dinâmico. As conversas entre uma cidade e outra no ônibus ou mesmo num bom restaurante trazem outros olhares e a inigualável sensação de compartilhar o que há de mais interessante!

Alternar toda esta interação com momentos de introspecção ou de liberdade total é uma chance do viajante caminhar com os próprios passos e usar seu faro intuitivo na busca de particularidades inesquecíveis de qualquer cidade. Nestes dias, alguns preferem estar sozinhos ou em grupos menores, na companhia de antigos e novos amigos.

Não existe regra, pelo contrário! Os dias livres são um refresco na agenda de programações que muitas vezes precisam de horários fixos para que tudo funcione bem, sem atrasos.

grupo viagens amigas sul da Itália Amigas em momento livre durante o grupo Sul da Itália em 2017

Quem viaja com a Donato sabe que, independente do lugar do mundo, os dias e as horas livres também são cultuados e muito bem vividos.

É para relaxar mesmo! Há quem aproveite a oportunidade para colocar o sono em dia, ler, ou praticar alguma atividade no Hotel para recuperar as energias. Outros descobrem pequenas cidades vizinhas que prometem grandes surpresas. Basta uma pesquisa com a equipe da Donato, na Internet ou mesmo com quem é da região para encontrar mil possibilidades de viver a liberdade de um dia sem programação fixa.

Ligar para a família para uma conversa mais longa, matando as saudades e contando as novidades da viagem também é uma boa pedida. Nestes intervalos, é possível encontrar amigos que moram por perto, ou mesmo passar um tempo maior em um dos lugares que gostaríamos de aproveitar mais. Outra ideia é aproveitar o tempo livre para compras e visitas a ateliês de arte e de moda que estão sempre de portas abertas.

Para aqueles que gostam de meditar ou que querem entrar num ritmo mais lento, contemplando as paisagens em silêncio, os dias livres são perfeitos. Esse tempo também convida à reflexão e, quem sabe, à escrita num diário de bordo romanceado.

grupo viagens casal sul da Itália Passeio a dois durante o grupo Sul da Itália em 2017

Nestes dias, alguns casais encontram uma ótima oportunidade para ter momentos mais intimistas e tranquilos. Esta é uma forma de fortalecer ainda mais um laço de parceria, que passa a experimentar as maravilhas de um novo cenário ou daquelas paisagens que já fazem parte de uma história de amor. Seja como for, um dia livre num lugar especial do mundo nunca será como um dia qualquer!