Viver no próprio tempo é um dos maiores prazeres de viajar. É quando os ponteiros do relógio perdem a importância e dão lugar ao poético carpe diem. Para Ângela e Haroldo, essa é a fase de desvendar novas belezas pelo mundo, sem pressa ou preocupações. Foi com essa filosofia que eles aproveitaram intensamente a colorida e apaixonante Holanda. Esse foi um dos destinos escolhidos pelo casal para comemorar os 40 anos de união e cumplicidade!
O início da viagem
A viagem até os Países Baixos foi excepcional. Começou no Egito, onde navegaram pelo emblemático Nilo com o grupo da Donato. Lá tiveram dias de grandes descobertas e de contemplação da simplicidade às margens do rio. Então partiram para a Europa rumo a outros dois países além da Holanda: Suíça e Bélgica, onde certamente provaram sabores deliciosos.
A magia da Holanda
Cada destino teve seus encantos, mas para o casal, a Holanda oferece algo a mais. Algo que eles resumem em uma única palavra: mágica. O país foi o motivo de terem estendido a viagem à Europa, já que poderiam aproveitar o curto período em que os campos de tulipas estão floridos. São apenas dois meses por ano, entre março e maio, quando a região é inundada por um festival de cores e aromas. Em caminhadas a pé e de bicicleta, eles sentiram essa atmosfera vibrante passeando pelas ruas estreitas e canais da capital Amsterdã.
A beleza dos campos de flores
Mas nada se compara ao Parque Keukenhof, a maior e mais esperada atração da primavera holandesa. Esse é o lar de um número impressionante de flores: são 7 milhões, entre as tradicionais tulipas e outras espécies, todas plantadas manualmente! Foram anos de pesquisas e cruzamentos para se chegar a tonalidades tão vivas e diversas.
Esse foi o passeio mais marcante para eles, “um conto de fadas”, como a Ângela gosta de lembrar. Uma vez no parque, a vontade é de não ir embora nunca. É como se o tempo parasse apenas para sentirem a perfeita harmonia da natureza nos campos de flores. A experiência foi também uma oportunidade de se reconectarem e aproveitarem a companhia um do outro. Juntos, eles exploraram os caminhos floridos e registraram cada detalhe.
Por acreditarem que belezas merecem ser compartilhadas, eles nos mostraram com entusiasmo os registros da viagem. Todas as fotos dessa matéria são de autoria do casal. Lindas, não?
Arte e cultura da Holanda
Além da riqueza natural, a Holanda é repleta de atrativos artísticos e culturais. Em Amsterdã, eles ressaltam o museu Van Gogh, “que é uma poesia para a alma e para os olhos”, Ângela completa. Já nos arredores, as paisagens do interior ganham forma e são exemplo da tradição valorizada pelos holandeses. Em Kinderdijk, o casal conheceu de perto os famosos moinhos de vento — grandes obras da engenharia que ultrapassam gerações!
Amor e inspiração
Depois da nossa conversa com os queridos Haroldo e Ângela, ficamos inspirados com a sua história! Além das viagens em grupo, eles colecionam momentos com os filhos e roteiros a dois, que recordam com carinho até hoje. Entre os países visitados, eles destacam Noruega, Índia, Rússia, África do Sul, as Ilhas Galápagos e as viagens velejando com a família. Outra experiência memorável foi a lua de mel no Tahiti, onde está o mar mais lindo que já presenciaram.
Como no início do casamento, agora apostam em roteiros que permitem passar mais tempo juntos, livres de compromissos cotidianos. E o casal não pretende parar! Entre as prioridades, buscam ampliar seus horizontes e criar memórias inesquecíveis. Eles nos lembram como a vida pode ser mais colorida quando compartilhamos a mesma paixão: desvendar as preciosidades do mundo!
Quer conversar com as nossas consultoras de vendas para conhecer os campos de flores da Holanda? É só preencher o formulário abaixo!
Além da Holanda, você pode conhecer outros lugares que também estão na lista de países mais felizes do mundo com a Donato!