CORES E AMORES DA PRIMAVERA NA HOLANDA

15.05.2019 em Viagens e Destinos.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

Viver no próprio tempo é um dos maiores prazeres de viajar. É quando os ponteiros do relógio perdem a importância e dão lugar ao poético carpe diem. Para Ângela e Haroldo, essa é a fase de desvendar novas belezas pelo mundo, sem pressa ou preocupações. Foi com essa filosofia que eles aproveitaram intensamente a colorida e apaixonante Holanda. Esse foi um dos destinos escolhidos pelo casal para comemorar os 40 anos de união e cumplicidade!

parque Keukenhof Holanda Europa

O caminho até os Países Baixos foi excepcional. Começou no Egito, onde navegaram pelo emblemático Nilo com o grupo da Donato. Lá tiveram dias de grandes descobertas e de contemplação da simplicidade às margens do rio. Então partiram para a Europa rumo a outros dois países além da Holanda: Suíça e Bélgica, onde certamente provaram sabores deliciosos.

Cada destino teve seus encantos, mas para o casal, a Holanda oferece algo a mais. Algo que eles resumem em uma única palavra: mágica. O país foi o motivo de terem estendido a viagem à Europa, já que poderiam aproveitar o curto período em que as tulipas florescem. São apenas dois meses por ano, entre março e maio, quando a região é inundada por um festival de cores e aromas. Em caminhadas a pé e de bicicleta, eles sentiram essa atmosfera vibrante passeando pelas ruas estreitas e canais da capital.

Mas nada se compara ao Parque Keukenhof, a maior e mais esperada atração da primavera holandesa. Esse é o lar de um número impressionante de flores: são 7 milhões, entre as tradicionais tulipas e outras espécies, todas plantadas manualmente! Foram anos de pesquisas e cruzamentos para se chegar a tonalidades tão vivas e diversas.

parque Keukenhof Holanda Europa

parque Keukenhof Holanda Europa

parque Keukenhof Holanda Europa

parque Keukenhof Holanda Europa

Esse foi o passeio mais marcante para eles, “um conto de fadas”, como a Ângela gosta de lembrar. Uma vez no parque, a vontade é de não ir embora nunca. É como se o tempo parasse apenas para sentirem a perfeita harmonia da natureza. A experiência foi também uma oportunidade de se reconectarem e aproveitarem a companhia um do outro. Juntos, eles exploraram os caminhos floridos e registraram cada detalhe.

parque Keukenhof Holanda Europa

parque Keukenhof Holanda Europa

parque Keukenhof Holanda Europa

Por acreditarem que belezas merecem ser compartilhadas, eles nos mostraram com entusiasmo os registros da viagem. Todas as fotos dessa matéria são de autoria do casal. Lindas, não?

parque Keukenhof Holanda Europa

parque Keukenhof Holanda Europa

parque Keukenhof Holanda Europa

Além da riqueza natural, a Holanda é repleta de atrativos artísticos e culturais. Em Amsterdã, eles ressaltam o museu Van Gogh, “que é uma poesia para a alma e para os olhos”, Ângela completa. Já nos arredores, as paisagens do interior ganham forma e são exemplo da tradição valorizada pelos holandeses. Em Kinderdijk, o casal conheceu de perto os famosos moinhos de vento — grandes obras da engenharia que ultrapassam gerações!

canais holanda

canais holanda

Moinhos de Kinderdijk Holanda

Depois da nossa conversa com os queridos Haroldo e Ângela, ficamos inspirados com a sua história! Além das viagens em grupo, eles colecionam momentos com os filhos e roteiros a dois, que recordam com carinho até hoje. Entre os países visitados, eles destacam Noruega, Índia, Rússia, África do Sul, as Ilhas Galápagos e as viagens velejando com a família. Outra experiência memorável foi a lua de mel no Tahiti, onde está o mar mais lindo que já presenciaram.

Como no início do casamento, agora apostam em roteiros que permitem passar mais tempo juntos, livres de compromissos cotidianos. E o casal não pretende parar! Entre as prioridades, buscam ampliar seus horizontes e criar memórias inesquecíveis. Eles nos lembram como a vida pode ser mais colorida quando compartilhamos a mesma paixão: desvendar as preciosidades do mundo!

 

Nós também temos visita marcada para conhecer essa região deslumbrante.

Veja nosso roteiro Cruzeiro Fluvial Tulipas, que parte em março de 2020 pelos canais da Holanda e Bélgica, clicando aqui.

 

Quer conversar com as nossas consultoras de vendas?

É só preencher o formulário abaixo!


 

Matérias relacionadas

ADMIRÁVEL MUNDO SEMPRE NOVO

Um casal, 42 anos de viagens e muitos destinos explorados! Essa é a história de Augusto e Lygia, viajantes sempre com novos rumos e experiências. Desde o início foi assim… primeiro o Brasil como um imenso e diverso território a ser descoberto.

NOSSAS MELHORES LEMBRANÇAS NAVEGANDO PELO RIO RENO

Desvendar o Velho Mundo e sua profunda importância histórica é sempre emocionante. Em uma dessas ocasiões, conhecemos cidades que transbordam charme e autenticidade às margens do Rio Reno. Hoje relembramos esses momentos enquanto nos preparamos para, em breve, repetir esse roteiro inesquecível!

CONTATO COM A NATUREZA É TERAPÊUTICO

Ter o costume de caminhar no parque e sair da cidade no fim de semana são hábitos que comprovadamente fazem bem ao ser humano. Pesquisadores canadenses sugerem que o contato com a natureza melhora a cognição, o humor e consequentemente a saúde em geral.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]

WhatsApp Chat×
Atendimento WhatsAppx
Preencha os campos abaixo para falar com a nossa equipe

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 9h às 18h