DICAS DE ATIVIDADES FÍSICAS E ACADEMIAS VOLTADAS PARA O PÚBLICO 60+

11.01.2019 em Novidades e Inspirações.
Autor do post: 60 Mais, no site 60mais.com.br/

A população 60+ está buscando longevidade saudável e qualidade de vida. São mais exigentes, viajam mais, se exercitam mais e aproveitam muito mais da vida. O Mercado está olhando atentamente para as demandas deste público, que vai crescer rápido nos próximos anos. Só em São Paulo esta população equivale a 14%, mais que o dobro da década de 90.

Com foco nisso, diversos negócios surgiram para suprir essa demanda e oferecer ambientes e exercícios físicos totalmente voltados para esta nova realidade.

Pequenas, médias e grandes academias agora oferecem uma equipe de personal trainers que entende as necessidades e características físicas do público 60+, uma equipe de atendimento mais paciente e disposta a tirar dúvidas, aparelhos, acessórios e ambientes específicos para esse público.

Veja aqui alguns exemplos e experimente!

Ecofit 
www.ecofit.com.br
Com duas unidades, localizadas nos bairros Pinheiros e Aclimação em São Paulo, a Academia Ecofit atende a todos os públicos mas também tem uma programação totalmente focada nos 60+. Essa programação envolve exercícios de condicionamento físico, aulas de hidroginástica, aulas com bolas para promover o equilíbrio e a flexibilidade, natação, aulas de dança e yoga.

B-Active – Academia Terapêutica
www.bactive.com.br
Criada por um ortopedista, a Academia B-Active foi uma das pioneiras nesse segmento. Com mais de 10 unidades, as academias oferecem ambientes completos de musculação e aparelhos aeróbicos, aulas de pilates, yoga e muito mais.  Sua proposta é oferecer uma equipe muito bem qualificada e pronta para ajudar. Além disso, a B-Active possui especialistas e um programa de prevenção a problemas nas articulações corporais como o quadril, por exemplo. Você pode agendar sessões de fisioterapia e manter seu corpo longe de complicações.

Bio Ritmo – Bio Master
www.bioritmo.com.br/paginas/bio-master
A Bio Ritmo é uma das maiores e mais conhecidas redes de academia. Com essa nova demanda eles criaram o Bio Master, um programa totalmente voltado para pessoas com mais de 60 anos com uma proposta que engloba diferentes atividades físicas como musculação, alongamento, reeducação postural, pilates e yoga, sempre com professores especializados.

Competition
www.competition.com.br/modalidades/todas/senior/
Também muito conhecida, a rede de academias Competition tem uma área em seu site para facilitar a busca de exercícios de acordo com a idade e a modalidade. Basta selecionar 60+ e a modalidade que você quer praticar para ver as aulas disponíveis. Você pode escolher entre aeróbicas, aquáticas, ao ar livre, danças, esportivas, funcionais, lutas, musculares, zen, programas e ver mais de 112 aulas diferentes!

Aproveite as diversas opções, escolha a que você mais se sentir à vontade, chame amigos, mas não fique parado. Também é uma ótima oportunidade para fazer novas amizades. Vamos começar?

 

Conheça o Projeto 60 Mais

 Site: https://60mais.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/60mais/

 Instagram: @60mais_oficial

 

 

Matérias relacionadas

DE REPENTE 60!

Uma reflexão sobre o tempo que passa sem a gente perceber e as possibilidades hoje em dia na fase mais plena da maturidade.

5 DICAS EM SÃO PAULO PARA QUEM AMA VINHOS

Viagens enogastronômicas são grandes oportunidades de encontrar sabores excepcionais pelo mundo e conhecer as particularidades de cada região. Na história da Donato, já conhecemos alguns dos vinhos mais especiais em roteiros pela Itália e a França.

LONGEVIDADE EM DIA: AS MELHORES ATIVIDADES PARA A MATURIDADE

Se cuidar da saúde sempre foi importante, na fase mais madura da vida os cuidados não precisam ser redobrados, apenas focados naquilo que o corpo mais precisa. Basta consultar um bom profissional da área de saúde para entender como alcançar benefícios e prevenção com certas atividades físicas, e saber como elas garantem qualidade de vida e longevidade.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]