5 RESTAURANTES EM SÃO PAULO PARA CONHECER O MUNDO

17.07.2019 em Novidades e Inspirações.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

A culinária internacional é uma paixão que ultrapassa fronteiras. Não à toa, os restaurantes são locais que sempre atraem nossos olhares quando visitamos um novo destino. Mas não precisa estar de malas prontas para sentir um gostinho dos pratos típicos mundo afora. Para quem está em São Paulo, o maior polo gastronômico do nosso país, são muitas as opções de restaurantes de culinária internacional para experimentar.

Separamos 5 dicas de restaurantes na capital paulista que se destacam. Com ambientes convidativos e menus autênticos, estão entre os melhor avaliados pelos visitantes.

Se você já tem viagem marcada ou apenas gosta de experimentar sabores diferentes, esses lugares certamente valem a visita!

Restaurante Chez Vous

País: Bélgica

Localizado em uma charmosa casa dos anos 1940, restaurada e modernizada, o espaço tem o clima dos vilarejos belgas. Da horta à mesa, os pratos são feitos com ingredientes frescos selecionados diariamente, muitos deles produzidos organicamente. Inclusive os temperos, plantados e colhidos diretamente no restaurante em pequenos jardins verticais, que ficam à disposição dos visitantes. Entre os destaques, estão as almôndegas ao molho de cerveja preta e o tartare selado com lascas de queijo brie.

Endereço: Avenida Lavandisca, 395 – Moema. Saiba mais.

Restaurante Aus Burger

País: Austrália

“A Casa dos Cangurus”, como é conhecido, tem decoração temática australiana em um ambiente descontraído e vibrante. Os hambúrgueres artesanais são a estrela do restaurante, que oferece um menu inspirado nas cidades da Austrália. A receita de costela suína levou o nome da capital, Camberra, enquanto o blend de carne bovina com blue cheese é chamado de Sydney. São sete hambúrgueres temáticos, além dos regulares, e porções como as onion rings acompanhadas pelo tradicional molho aussie cream.

Endereço: Avenida Professor Alfonso Bovero, 637 – Perdizes. Saiba mais.

Restaurante Die Meister Stube

País: Alemanha

Esse é um pedaço da Alemanha no coração do Campo Belo. O cardápio, bastante variado, tem opções da culinária mundial. Mas se a ideia é conhecer as iguarias alemãs, vale pedir os tradicionais pato assado à Berlim ou o schlachtplatte – uma combinação de carnes de porco, como chouriço e linguiças, acompanhada por chucrute e batata cozida. Na seção de sobremesas não deixe de provar o apfelstrudel, uma deliciosa torta folhada com recheio de maçã. Em todos os casos, uma cerveja gelada é uma boa pedida.

Endereço: Rua Barão do Triunfo, 1213 – Campo Belo. Dentro da Associação Kolping. Saiba mais.

Restaurante Museo Verónica

País: Espanha

Com um ar leve e alegre, o espaço incentiva bons encontros entre familiares e amigos. Lá é possível saborear a autêntica culinária espanhola a preços acessíveis e com entradas ideais para se compartilhar. Para os petiscos, é indispensável provar um tradicional jamón, que pode vir em variações: serrano, ibérico e bellota – ou um mix dos três. Já os pratos principais representam a região mediterrânea em opções como arroz de pato, lagosta e mexilhões.

Endereço: Rua Tuim, 370 – Moema. Saiba mais.

Restaurante Parrilla Argentina

País: Argentina

Há 17 anos, o atendimento simpático e familiar e uma atmosfera aconchegante são marcas registradas do restaurante. Sofisticação também faz parte do menu, que reúne os melhores cortes argentinos, como os exclusivos Cejas del Ojo. Outra preocupação do proprietário Marcus Antônio Gancedo são os vinhos de alta qualidade. A adega é de invejar e conta com mais de 300 rótulos de produção sul-americana.

Endereço: Rua Professor Souza Barros, 493 – São Judas. Saiba mais.

 

Conheça nossa programação pelo mundo

Se você é um apreciador de vinhos, vai amar nosso livro digital com histórias e dicas sobre a bebida (baixe gratuitamente aqui).

 

 

Matérias relacionadas

5 DICAS EM SÃO PAULO PARA QUEM AMA VINHOS

Viagens enogastronômicas são grandes oportunidades de encontrar sabores excepcionais pelo mundo e conhecer as particularidades de cada região. Na história da Donato, já conhecemos alguns dos vinhos mais especiais em roteiros pela Itália e a França.

CURIOSIDADES DA CULINÁRIA AUSTRALIANA

Além das belezas naturais e da imensidão de cenários únicos, na Austrália, vale também explorar os pratos típicos. Separamos algumas curiosidades sobre a culinária australiana — entre sabores exóticos e outros já familiares, você irá se surpreender!

5 DICAS DE PRATOS GREGOS HARMONIZADOS COM VINHOS

O povo grego sempre viu sua cultura como motivo de grande orgulho, e a culinária é uma dessas tradições que ultrapassam fronteiras e muito tem a nos inspirar. Hoje, separamos 5 opções de pratos gregos e suas harmonizações com vinhos do mundo todo, sugeridos pelo sommelier Ademar Pedrosa.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]