Não é por acaso que a Colômbia está entre os destinos mais elogiados pelos summer hunters. Este paraíso tropical caliente e ensolarado é mesmo o cenário perfeito para viver uma história de verão inesquecível. Nosso romance começa em Bogotá. E ao fim do primeiro dia, já estamos enamorados pela terceira maior capital da América do Sul, e seu coração apimentado, que envolve, vibra, e nos convida para dançar no seu ritmo sedutor, urbano, e sofisticado.
As luzes da Catedral de Sal de Zipaquirá parecem ter saído de um sonho dos mais bonitos. E só quem vive entende a emoção arrebatadora que é mergulhar neste santuário subterrâneo, construído a 190 metros de profundidade. Além de ser considerada a primeira maravilha da Colômbia, esta igreja em forma de arte é, sem dúvida, uma das obras-primas mais notáveis de sua arquitetura.
A capital também guarda outros tesouros históricos deste país de alma tão rica e colorida, como o deslumbrante Teatro Colón, e o extraordinário Museu do Ouro, que conserva a maior coleção de arte feita com o metal precioso do mundo.
Nossa estrada segue até a formosa Monserrate, onde a vida parece um pouco mais perto do céu. E é no topo destas majestosas montanhas colombianas, que vamos tocar um dos pontos mais altos do país, presenteados pela vista estonteante da Basílica do Senhor de Monserrate.
A energia solar e contagiante no mar do Caribe nos encontra em Cartagena. Chegou a hora de aproveitar os prazeres do dolce far niente no azul turquesa sem fim do arquipélago Islas del Rosario. E é assim, no vai e vem das ondas, onde o tempo parece nem existir, quando os sabores acolhem a alma, e o vento respira livre no voo dos pássaros, que vamos viver nossos últimos dias de viagem, vestidos para relaxar.