MEU TEMPO NO MUNDO – EU VEJO PARTE DA MINHA HISTÓRIA

06.11.2018 em Novidades e Inspirações.
Autor do post: Lila Guimarães, jornalista e calaboradora da Donato.

Nada melhor do que viver bem, dia após dia, ter uma vida criativa e ativa na companhia de amigos e da família! Essas, afinal, são conquistas de uma vida inteira que, com a maturidade, ganharam um outro sabor.

Agora, é tempo de curtir, se dedicar às alegrias dos momentos que transbordam o raro valor do simples e do essencial. Experiências que a médica e professora Francy Patrício compartilha com a gente em entrevista para a nossa série de matérias e vídeos MEU TEMPO NO MUNDO.

Depois de 43 anos divididos entre os cuidados com os dois filhos, uma carreira de sucesso na medicina pediátrica e cargos acadêmicos de destaque, Francy celebra a liberdade da nova fase! Sem aquelas preocupações de sempre, com os filhos crescidos e as atividades de trabalho reduzidas, é tempo de olhar para dentro e fazer tudo o que mais gosta.

Francy Patrício em foto por Victor Affaro

Clube de leitura, aulas de aquarela, canto no coral e viagens pelo Brasil e o mundo preenchem sua vontade de viver intensamente. “Tenho sempre companhia e minha vida é cheia de compromissos. Nessa fase da vida é muito importante ter amigos. Vamos ao cinema, teatro, tomamos chope. A amizade é um tesouro, e com o passar do tempo ela também vai amadurecendo, mas temos que cultivar”, nos contou Francy.

Uma das motivações para as viagens é também a possibilidade de se conectar com pessoas novas, como aconteceu recentemente durante uma viagem pela Amazônia. “Estava com pessoas muito interessantes e foi tudo muito bom. Fazer amizades é um dos prazeres de qualquer viagem, além de adquirir experiência de vida e de relacionamento.”

Sobre a passagem pela Amazônia, ela fala com emoção e destaca como um dos episódios mais marcantes da vida, onde viu cenários estonteantes ao longo do Rio Negro, por onde navegou em um cruzeiro que não pode esquecer. “Me considerava uma brasileira envergonhada porque não conhecia a Amazônia. Manaus também tem coisas lindas e é cheio de contraste, como todo o Brasil. Agora quero conhecer o Pará, visitar a Ilha de Marajó, Alter do Chão e suas ilhas fluviais. Gosto de ir ao exterior, mas têm coisas no Brasil que eu quero ver mais.”

Fora daqui, ela ainda tem o sonho de conhecer Machu Picchu para ver de perto sua história em monumentos a céu aberto e seus sítios arqueológicos, outro assunto que a interessa e muito! Depois dessa conversa, a impressão que Francy nos deixou foi de que, seja onde for, é sempre tempo de se deixar tocar e transformar, renovar e estar de corpo e alma vibrantes neste mundo que hoje temos nas mãos!

Leiam mais sobre a série MEU TEMPO NO MUNDO aqui! 

Vejam a seguir um trecho da entrevista da Francy Patrício:

 

Matérias relacionadas

MEU TEMPO NO MUNDO – NÃO SOMOS MAIS OS MESMOS

Um casamento de 45 anos vem acompanhado por muitas mudanças e renovações constantes. José Ernesto e Neusa Lourenço são os protagonistas dessa história que nos inspirou durante uma conversa para a nossa série de entrevistas MEU TEMPO NO MUNDO!

MEU TEMPO NO MUNDO – TUDO O QUE NOS FAZ FELIZES

O casal Carla Rocha e João Anselmo conversou com a gente para a série de matérias e vídeos que nos inspiram MEU TEMPO NO MUNDO! O prazer de viver o melhor de cada momento é o elo que constrói uma trajetória rica em cenários pelo mundo. "Temos o mesmo propósito, gostamos das mesmas coisas. É sempre muito natural que queiramos ver o mesmo lugar e descobrir aquele mesmo cantinho".

MEU TEMPO NO MUNDO – AS GRANDES DESCOBERTAS

São três filhos, seis netos e uma dose cavalar de amor que faz questão de colocar em prática integralmente. Além dos estudos linguísticos, Helena Dória se alimenta de poesia, literatura, e claro, das viagens pelo Brasil e o mundo! Conversamos com ela para mergulhar nesse estado de ser tão especial quanto vigoroso em nossa série de entrevistas MEU TEMPO NO MUNDO.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]