3 PATRIMÔNIOS DA HUMANIDADE PARA CONHECER EM 2022

22.09.2021 em Viagens e Destinos.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

Quantos dos diversos Patrimônios da Humanidade você já teve a oportunidade de conhecer? Às vezes, pode ser um único monumento, outras, uma cidade inteira. Fato é que o título não passa despercebido e desperta ainda mais interesse de quem viaja para um destino contemplado pela lista.

Criada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), essa seleção é atualizada regularmente e inclui regiões no mundo inteiro. Além do reconhecimento de sua importância histórica, cultural e natural, o selo garante ao local maior conservação – por isso, também é tão desejado!

Atualmente, existem 1154 Patrimônios da Humanidade em 167 países. Incluir todos eles na sua lista de desejos pelo mundo seria uma tarefa e tanto, mas a boa notícia é que você já pode visitar 3 deles com a gente no primeiro semestre de 2022!

Bruges, Bélgica

Uma das cidades mais bem conservadas da Europa, Bruges tem uma atmosfera de conto de fadas. Talvez sejam seus charmosos canais, as pequenas ruas de paralelepípedo, as construções centenárias – ou a junção de tudo isso!

Bruges Bélgica

Bruges Patrimônios da Humanidade

Canais Bruges Bélgica

Patrimônios da Humanidade Bruges

Em 2000, o Centro Histórico de Bruges ingressou na lista da UNESCO como um exemplo notável de conjunto arquitetônico. Título merecido! Afinal, a cidade belga abriga construções góticas originais e ilustra muito bem etapas significativas nos campos comercial e cultural da Europa medieval.

Quer conhecer um pouquinho mais de Bruges? Então, aperte o play!

YouTube video

+ Veja nosso roteiro Cruzeiro Fluvial Tulipas, que inclui Holanda e Bélgica, de 28 de março a 07 de abril de 2022

Akko, Israel

No Mar da Galileia, a cidade portuária de Akko (ou Acre) é legado dos muitos povos que por lá passaram. Esse é um dos mais impressionantes sítios arqueológicos de Israel – país que, aliás, acumula nove Patrimônios da Humanidade.

Akko Israel Patrimônios da Humanidade

Patrimônios da Humanidade Israel

Acre Israel

Akko Israel

Akko é conhecida por sua grande relevância histórica, pois preserva construções da época das Cruzadas, incluindo surpreendentes túneis subterrâneos. Caminhar por suas vielas, passando por fortalezas e mercados coloridos, proporciona uma bela combinação entre Oriente e Ocidente.

Descubra mais no vídeo a seguir:

YouTube video

+ Conheça nossa programação dia a dia para o grupo a Israel, de 20 a 30 de maio de 2022

Edimburgo, Escócia

Capital escocesa há mais de 500 anos, Edimburgo tem uma beleza intimamente ligada à natureza. Seus edifícios e monumentos à beira de penhascos ou no topo de montanhas têm um visual singular, sobretudo o Castelo de Edimburgo.

Castelo de Edimburgo

Patrimônios da Humanidade Escócia

Edimburgo Escócia

Cidade Velha Edimburgo

O que torna Edimburgo ainda mais interessante é justamente a harmonia entre a Cidade Velha, dominada por uma fortaleza medieval; e a Cidade Nova, que teve grande influência no planejamento urbano europeu.

Além disso, a arquitetura de ambas se destaca pelo alto nível de autenticidade. Contrastantes e, ao mesmo tempo, complementares, Cidade Velha e Cidade Nova entraram para a requisitada lista da UNESCO em 1995.

Neste vídeo, você pode ver mais de Edimburgo:

YouTube video

+ Descubra os passeios do nosso grupo para Escócia e Irlanda, que acontece de 04 a 18 de junho de 2022

Donato pelo mundo:

Conheça todos os destinos da nossa programação em grupo

Leia os depoimentos de quem já viveu essa experiência

Sinta um pouquinho do “estilo Donato de viajar”

Matérias relacionadas

ANTIGOS SEGREDOS DE JERUSALÉM NOS PRATOS MAIS DESEJADOS DO MUNDO

Assaf Granit é um dos chefs mais badalados do momento. Ele e sua comida conquistaram território internacional e representam juntos a força cultural e histórica de Isarel, especialmente, de sua capital onde o chef nasceu e cresceu. O chef é a cara de uma Jerusalém que sabe orquestrar lindamente passado, presente e futuro.

O VELHO E O NOVO: SABORES DE UM BOM WHISKY

Novidades e tradições do whisky, um dos mais nobres destilados. Puro ou misturado em drinks clássicos, a bebida é um encontro festivo do paladar com a arte. Vejam as tendências do mercado e novas ideias de como aproveitar o sabor de um bom whisky com o mixologista Alê D'Agostino.

CHOCOLATE: UM VERDADEIRO DIAMANTE BELGA

Bélgica é casa e referência de duas das maiores e mais sofisticadas paixões mundiais: chocolates e diamantes. É lá que são fabricados os chocolates mais famosos e valorizados. O "chocolate belga" é diferente de todos e dá às receitas um toque gourmet e aveludado. É sobre ele que queremos falar, sobre o prazer escondido em cada mordida, sobre os seus segredos e sabores!

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]