1ª DEGUSTAÇÃO ONLINE “BRINDIAMO ALL’ITALIA” 26/06/20

16.06.2020 em Novidades e Inspirações.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

Viagens e vinhos, duas paixões que ultrapassam fronteiras. A todos aqueles que anseiam provar vinhos genuinamente italianos sem precisar sair de casa, temos o prazer de anunciar nosso mais novo projeto “Brindiamo all’Italia“. Esta é uma parceria entre a Donato Viagens e a Bereitaliano, importadora italiana de vinhos com portfólio de excelência assinado pela sommelière Sara Repetto*.

Além de visitar pessoalmente cada produtor que é incluído ao portfólio, Sara tem vasta experiência com o mercado do nosso país, fala português e sabe indicar os melhores rótulos ao paladar brasileiro. Por isso, é nossa convidada de honra para conduzir essa série de cinco degustações online que irão acontecer entre junho e outubro de 2020 (leia mais clicando aqui).

Para cada encontro, são selecionados três vinhos.

Conheça os três rótulos cuidadosamente escolhidos para a primeira degustação em 26/06/20 às 19h

VINHO #1
BARBERA D’ALBA 2017

ROSSO BARBERA ALBA DOC 2017

VINHO #2
DOLCETTO D’ALBA 2017

ROSSO LANGHE DOLCETTO DOC 2017

Sobre o produtor – Salvano: Luciana Agnello e Piero Sobrero são produtores de vinho no lugar mais nobre do Piemonte, possuindo terras em Barolo, Barbaresco e em outras localidades muito nobres para a produção de grandes vinhos. A família cultiva essas terras desde o fim do século XX, mas foi com o trabalho de Piero e Luciana que os vinhos começam a ser conhecidos no mundo. Hoje a família composta do casal e dois filhos, Alessio e Massimo, se dedica à vinícola familiar. Alessio acompanha o pai na vinícola e Massimo se ocupa da parte comercial, todos sob a orientação de Luciana. Além da qualidade dos vinhos, que podemos dizer que é garantida pela grande experiência dos produtores, e principalmente pelo prestígio das terras abençoadas do Piemonte, a Salvano tem um cuidado especial na apresentação das garrafas, dos rótulos e das embalagens. A apresentação dos produtos é uma obra de arte.

VINHO #3
RIBOLLA GIALLA 2018

DOC COLLIO BIANCO RIBOLLA GIALLA 2018

Sobre o produtor – Ferruccio Sgubin: Ferruccio Sgubin fundou a própria vinícola em 1960, desde então o objetivo sempre foi atingir a máxima qualidade das uvas. A filosofia da família Sgubin é transmitir ao apreciador dos vinhos um prazer e uma serenidade que lembre exatamente a sensação de estar nos vinhedos. Por meio dos próprios vinhos, remeter ao frescor das colinas de Dolegna del Collio, a paz e a harmonia das paisagens. Os vinhos de Sgubin são, nos mínimos detalhes, o espelho da terra, da variedade e da mão do produtor.

Dica importante para a degustação

A sommelière Sara Repetto irá trazer informações sobre vinificação, aromas e harmonização de cada um dos três vinhos. Por ser um encontro virtual – e não é recomendado que haja aglomeração de pessoas – optamos por abrir juntos apenas um dos vinhos durante a degustação. Os outros dois vinhos terão a mesma explicação feita pela sommelière e poderão ser abertos futuramente pelos participantes, caso prefiram guardá-los para alguma ocasião com mais pessoas reunidas.

Como participar

A equipe da Bereitaliano está preparada para informar todos os detalhes sobre os cinco encontros do projeto “Brindiamo all’Italia”. Mediante o fechamento do pacote com os três vinhos, será liberado o link de acesso para participar do encontro online.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO VIA WHATSAPP

Se preferir, ligue para (11) 98336-3435.
A Karem Rizzo, concierge da Bereitaliano, irá atendê-los com o maior prazer.

Para uma explicação mais proveitosa da sommelière Sara Repetto, reservamos apenas 20 vagas para cada degustação. Ressaltamos aos interessados que é imprescindível entrar em contato com antecedência para garantir que os vinhos cheguem às suas casas antes do dia 26/06/20.

Esperamos vocês lá! Tim-tim!

 

Sobre a sommelière:

sara repetto sommeliere

* Nascida na pequena vila de Gavi, no Piemonte, Sara Repetto teve contato desde cedo com o prestigiado vinho branco típico dessa região. Formou-se sommelière e expandiu seus conhecimentos aos 20 anos, logo que começou a trabalhar em importantes vinícolas italianas. Tem experiência com relações públicas e exportação, também foi embaixadora da Gavi Consortium, iniciativa que fomenta a conservação e a sustentabilidade da vinicultura em Gavi. Atualmente, representa sua marca Sara Repetto Wine Selection. Sua missão é selecionar excelentes vinícolas familiares de toda a Itália e promover esses rótulos a países onde a cultura do vinho italiano está emergindo, entre eles, o Brasil.

 

+ Outras leituras que podem ser do seu interesse:

Bereitaliano: vinhos genuinamente italianos, sem escalas, na sua mesa

Conheça os temas das 5 degustações online do projeto “Brindiamo all’Italia”

 

+ Apaixonado pelo universo da vinicultura?

Baixe o livro digital “Histórias e dicas para quem ama vinhos”

 

Matérias relacionadas

BRINDIAMO ALL’ITALIA: 5 DEGUSTAÇÕES ONLINE

Para matar a saudade das terras italianas, vamos trazer os sabores marcantes dos seus vinhos para dentro de casa! Em parceria com a importadora Bereitaliano, criamos o projeto Brindiamo all’Italia. Essa é uma sequência de 5 degustações virtuais, guiadas pela sommelière italiana Sara Repetto, que fala português e já selecionou alguns rótulos especialmente para essas ocasiões.

VINHOS GENUINAMENTE ITALIANOS, SEM ESCALAS, NA SUA MESA

Não é segredo que os vinhos italianos estão no topo da lista entre apreciadores do mundo inteiro. A boa notícia é que nem sempre precisamos pegar um avião para provar rótulos originais e de excelência produzidos na Itália. A fim de encurtar distâncias e apresentar a vinicultura do país em sua forma mais genuína, surgiu a Bereitaliano, importadora recém-chegada ao Brasil com um portfólio bastante expressivo!

UM ENCONTRO COM O PURO SABOR DO VINHO SICILIANO

Alguns lugares no mundo são conhecidos por suas paisagens únicas e inconfundíveis. Outros, marcam por traços de sua cultura ou pelo sabor. A Itália é famosa por tudo isso e mais um pouco!

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]