RETROSPECTIVA DONATO: GRUPOS DE 2022

16.12.2022 em Destinos.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

Agora que o ano está chegando ao fim, é tempo da retrospectiva Donato com os grupos de 2022! Levamos dezenas de viajantes para um total de sete destinos – entre nacionais e internacionais. Em todas as viagens, eles contaram com uma programação confortável, otimizada, tranquila e pensada para o adulto 60+. Além disso, garantimos o acompanhamento de um integrante da nossa equipe desde o embarque até o retorno.

Veja por onde a Donato passou nos últimos meses:

Alagoas

Começamos 2022 desvendando um dos destinos mais ensolarados do Brasil, Alagoas! Planejamos um roteiro nada clichê, uma vez que refizemos os passos do temido Lampião pela Rota do Cangaço. E durante nossa aventura pelo sertão alagoano, nos encantamos com a imponência do Rio São Francisco.

Grupo da Donato passeando de barco pelo Rio São Francisco

Navegamos por suas águas paradisíacas e passeamos pelas dunas, com tempo de sobra para relaxar. Então, finalizamos nossa viagem em Barra de São Miguel, onde contemplamos mais essa maravilha da natureza brasileira. Nossa experiência foi também uma imersão cultural, porque nos fez apreciar ainda mais a alegria e a hospitalidade do povo nordestino!

dunas Alagoas retrospectiva Donato Passeio pelas dunas em Alagoas

Peru

A antiga terra dos incas nos surpreendeu por suas tradições milenares, bem como pela culinária, que é uma incrível fusão de culturas. Recebidos em Lima, a “capital gastronômica da América do Sul”, seguimos desvendando os majestosos sítios arqueológicos peruanos.

Visitamos as Salinas de Maras, os engenhosos terraços agrícolas de Moray e a tão esperada Machu Picchu – uma das Sete Maravilhas do Mundo. Por fim, exploramos a cidade de Cusco, com sua notável arquitetura colonial.

retrospectiva donato viagem peru Complexo arqueológico de Moray

retrospectiva donato viagem machu picchu peru Viajantes da Donato em Machu Picchu

Escócia e Irlanda

O Reino Unido é como um portal ao passado, onde palácios e construções medievais dividem espaço com paisagens igualmente majestosas. Na Escócia, desvendamos Edimburgo, o berço do famoso whisky nacional, e Glasgow, que guarda uma das universidades mais antigas do mundo. Enquanto em Inverness, saímos em busca do lendário “monstro do Lago Ness”.

retrospectiva donato escócia Grupo da Donato na Escócia

Já na Irlanda, nossa primeira parada foi na capital dos pubs: Dublin. Em seguida, fomos a Belfast, na Irlanda do Norte, para conhecer o icônico museu do navio Titanic. Então, terminamos nossa experiência em Galway, charmosa cidade na costa irlandesa.

retrospectiva donato irlanda Visita ao Museu do Titanic em Belfast

Cruzeiro Fluvial pela Provence

Uma região que conquista os amantes da arte, da boa mesa e dos bons vinhos: esse é o sul da França. Nossa escolha primordial para esse roteiro foi a companhia AmaWaterways. Assim, navegamos pela região a bordo de um cruzeiro intimista e super confortável.

Navegação a bordo do navio AmaKristina

Embarcamos em Marselha e, a cada parada, desvendamos uma cidade diferente. Por exemplo, Arles, conhecida por seu anfiteatro romano, e Avignon, a antiga “cidade dos papas”. Enfim, chegamos a Lyon para saborear as surpresas dessa que é a capital gastronômica francesa.

viagem em grupo Provence Grupo da Donato em Marselha

Cruzeiro Fluvial pelo Danúbio

Nossa retrospectiva Donato segue para mais um roteiro fluvial, dessa vez incluindo quatro países: Hungria, Áustria, Alemanha e Eslováquia. Budapeste nos deu as boas-vindas com suas construções marcantes, como o prédio do Parlamento. Em ritmo de valsa, a atmosfera de Viena se mostrou igualmente envolvente!

Às margens do extenso Rio Danúbio, também tivemos um encontro com o passado medieval de Bratislava. Navegamos pelo Vale Wachau, que serve de pano de fundo para belos castelos, até a icônica Salzburgo, cidade natal do compositor Mozart. Por fim, chegamos à Bavária, onde nos deliciamos com a tradicional cozinha alemã.

salzburgo áustria viagem em grupo Grupo da Donato em Salzburgo, Áustria

Lagos Andinos

De volta à América do Sul, provamos a renomada vinicultura chilena. Logo após nossa estadia na capital, Santiago, seguimos para Puerto Varas. Nessa região de natureza intocada, admiramos o azul turquesa do Lago Todos Los Santos, bem como o imponente vulcão Osorno.

Região dos Lagos Andinos

retrospectiva donato lagos andinos Viajantes da Donato com o vulcão Osorno ao fundo

A travessia entre Chile e Argentina nos revelou outros cenários surreais! Uma vez que chegamos a Bariloche, nos apaixonamos por suas vilas charmosas, banhadas pelo lago Nahuel Huapi. Escolhemos a primavera para esse roteiro, ou seja, o clima estava delicioso e a natureza, ainda mais vibrante.

Líbano e Turquia

Essa é uma combinação que não tem erro. Afinal, ambos os países guardam muita história, paisagens deslumbrantes e uma culinária de dar água na boca! Dividida entre dois continentes, Europa e Ásia, Istambul tem uma energia muito singular. Lá visitamos suas mesquitas e palácios suntuosos, assim como o Grand Bazaar – local imperdível para compras.

viagem em grupo istambul turquia Passeio do grupo por Istambul

grand bazaar istambul turquia Loja no Grand Bazaar

Em território libanês, conhecemos a dinâmica capital, Beirute. Conforme desvendamos os arredores, sentimos a forte ancestralidade desse território. Por exemplo, em Byblos, uma das cidades mais antigas continuamente habitadas no mundo!

“Cada viagem feita com a Donato se torna mais um sonho realizado. Profissionalismo, além da constante preocupação com a segurança e tranquilidade, fazem de cada viagem um passeio inesquecível e com gosto de quero mais. Parabéns e muito obrigada pelo carinho com que nos tratam.”

Mariza Rodrigues, sobre o grupo Líbano e Turquia

Gostou da retrospectiva Donato de 2022?

Então, veja por onde viajamos em grupo no ano de 2021

Vamos desvendar o mundo juntos!

Conheça nosso calendário de grupos com acompanhamento

Leia mais depoimentos de quem já viajou com a Donato

Matérias relacionadas

POR QUE VIAJAR EM GRUPO COM A DONATO?

Viajar em grupo com a Donato é a escolha de quem valoriza boas companhias, atendimento personalizado e comodidade. Conheça 6 razões para embarcar conosco em sua próxima jornada pelo mundo.

AROMAS DO MUNDO: DESTINOS MARCANTES PARA A FAMÍLIA DONATO

A memória olfativa é capaz de nos fazer viajar sem sair de casa e pode ser ativada de muitas formas, como um perfume floral no ar ou o cheiro de um delicioso chá sendo preparado. Com a família Donato, também é assim! Aqui, eles nos contam os aromas que descobriram durante suas viagens e que guardam com muito carinho.

RETROSPECTIVA DONATO: GRUPOS DE 2021

Qual a sensação de explorar novos ares após tantos meses reclusos? Para nós, que respiramos viagens há décadas, desbravar o mundo novamente é uma verdadeira dádiva! Em 2021, foram 6 grupos ao total – todos eles programados com muita cautela junto aos nossos parceiros locais. Conheça um pouquinho de como foi viajar com a Donato este ano!

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]