UM BRINDE A TUDO O QUE PASSOU E AINDA VIRÁ!

08.12.2017 em Novidades e Inspirações.
Autor do post: Lila Guimarães, jornalista e colaboradora da Donato.

“No meio do inverno aprendi por fim que há em mim um verão invencível”, a frase da escritora Isabel Allende pareceu perfeita para começarmos uma reflexão sobre o fim do ano. Estamos chegando naquele momento que é fim, mas também início e parte de um ciclo que está sempre em renovação. Terminar ou começar são movimentos constantes e naturais da vida, eles têm processos parecidos e nos envolvem em expectativas e esperanças.

As “pequenas mortes” do dia a dia, ou de cada ciclo, nos transformam e transportam para outros cenários emocionais. Não à toa sentimos que o fim de ano é uma época que aflora sensações existencialistas resgatando uma série de lembranças enquanto também nos projetamos para um possível futuro. Nos questionamos sobre escolhas e decisões, testamos nossa capacidade de perdoar os outros e nós mesmos, e muito mais. Para esse pacote de pensamentos, que podem ser conflituosos, existe alento nos encontros e festas como o Natal e o Réveillon.

Redescobrimos o valor de encerrar e recomeçar, de celebrar o novo e o que passou. Admitimos que muitas vezes fomos vitoriosos e que merecemos um belo brinde por toda a caminhada! É aí que a frase da Isabel Allende faz ainda mais sentido. Independente do que já aconteceu, se estamos firmes com propósitos de boa fé em dia, é certo de que guardamos um pote de ouro da cor do sol no interior de todos nós. Com o tempo, vamos nos acostumando com essa dança imprevisível e criando forças e mecanismos para lidar com mais serenidade a cada novo desafio. Reconhecer isso é um presente que nos damos ao final, quando os fogos explodem numa apoteótica virada, que nos motiva a entrar no próximo ano com o pé direito e a vontade de viver suas possibilidades, tão infinitas quanto inimagináveis!

Como um calendário não linear, os anos e a vida fluem de forma circular nos dando chances e devolvendo oportunidades de viver da melhor forma possível. Esse é o maior prêmio para quem amadurece, aprender a viver, mesmo que essa ideia seja essencialmente pessoal, abstrata e até pareça absurda!

Com essa ideia, hoje, celebramos tudo o que aprendemos e o que ainda vamos viver! Comemoramos uma nova fase de conquistas para quem vive plenamente a maturidade, um contexto de mais atividade, longevidade e qualidade de vida que experimentamos na prática a cada viagem em grupo! Que o final do ano seja uma forma de reinventar o roteiro de nossas vidas para que sejamos verdadeiramente felizes! Um brinde!

Leiam também:

50 tons de vitalidade

De repente 60

 

Matérias relacionadas

50 ANOS DE SONHOS E OS LUGARES MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO!

Por trás de cada viagem memorável existe um sonho e muita história. Existe também uma vida inteira pautada pela vontade de conhecer os 4 cantos do mundo, sempre na companhia das pessoas mais especiais: familiares e amigos.

RETROSPECTIVA 2017

As épocas festivas costumam despertar em nós reflexões sobre o que passou durante o ano. Nesse clima um pouco nostálgico, fizemos uma retrospectiva dos grupos de 2017 sob a perspectiva da família Donato, que acompanhou cada uma das viagens.

A EQUIPE DONATO CONTA: QUAL SEU SONHO DE VIAGEM PARA 2018?

Quando trabalhamos com viagens, existe uma boa chance de nos apaixonarmos cada vez mais por esse mundo e as inúmeras possibilidades de destinos para conhecer! Assim como os viajantes da Donato, nossa equipe também tem sua lista de lugares que gostaria de visitar em 2018.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]