Abraçados pelo calor do Caribe e inspirados por sua beleza e densidade histórica, esperamos uma renovação completa de alegria com frescor da brisa litorânea dando as boas-vindas a 2018!

UM HORIZONTE AZUL PARA O FUTURO

Escrito por: Lila Guimarães, jornalista e colaboradora da Donato.

Um lado positivo do tempo que anda correndo, e escorrendo pelas mãos, é pensar que as festas de fim de ano estão chegando. Para quem gosta desse momento com amigos e família, a notícia é boa: já estamos quase lá! Impressionante, mas de fato, mais um ciclo está para encerrar e, como consequência, um novo por ser inaugurado.

Assim é a vida, cheia de finais e recomeços. A cada dia ou de períodos em períodos, curtos ou longos, nos damos a chance de renovar esperanças, pensamentos e hábitos. Em constante movimento, estamos sempre indo para frente numa linha narrativa cheia de possibilidades e surpresas.

Para cada um, a passagem do ano tem uma simbologia e mesmo para os mais céticos, virar o ano tem a sua emoção. À meia-noite, lembramos os fatos mais marcantes e também projetamos nossos desejos e imaginamos como será o amanhã. Alguns choram, outros dançam, e os mais discretos também abraçam e celebram ao seu jeito. É um ritual tão íntimo e particular, mas que se torna muito mais feliz se compartilhado.

Nesta data, estar em boa companhia é fundamental! Trocamos votos de paz, saúde, alegria, nos reconhecemos nas vitórias e desafios dos outros e brindamos as boas novas da vida, e que elas venham para todos! Nesta roda, com ou sem festa e pompa, entramos no ano novo com ótimas energias!

“A felicidade só é verdadeira quando partilhada”, frase do filme Na Natureza Selvagem, dirigido por Sean Penn e baseado no livro de Jon Krakauer sobre a viagem solitária do jovem Christopher McCandless

Com a inspiração da frase acima, a ideia de estar em grupo parece ideal especialmente em datas como o Réveillon. Mas, nem só de boa companhia uma boa virada de ano é feita!

Lugares lindos com locações cinematográficas também nos envolvem completamente com seus climas e atmosferas especiais e fora do comum! Melhor ainda se o clima for semitropical, com temperaturas amenas e dias ensolarados como é na Riviera Maya, um território mexicano banhado pelo estonteante mar do Caribe.

Numa costa privilegiada com as tonalidades mais vibrantes de azul e uma extensão de mais de 120 quilômetros, entre Puerto Morelos e Punta Allen, fica a Península de Yucatan, o que chamamos de Riviera Maya. A região revela antigas cidades maias e ruínas de sua civilização milenar. À beira da praia, de uma areia fina e branca, onde o horizonte é uma linha do tempo entre passado e futuro, sugerimos as últimas caminhadas deste ano e as primeiras do próximo.

Para uma viagem em grupo repleta de dias livres aos arredores de TulumChichén Itzá e Cozumel, na Riviera Maia, partimos no dia 26 de dezembro! Antes disso, passamos pela cidade do Panamá e, na volta ao Brasil, ainda uma visita rápida ao centro de Cancún. Contamos sobre esse roteiro especial de fim de ano com detalhes AQUI!

tulum riviera maya viagem em grupo

tulum riviera maya viagem em grupo

tulum riviera maya viagem em grupo

Tulum e seu forte à beira-mar

piscina natural no parque X-caret

Uma piscina natural no parque X-caret

Chichén Itzá sítio arqueológico

Chichén Itzá, um sítio arqueológico declarado Patrimônio da Humanidade em 1988

cozumel

Em um dos dias livres, vale conhecer a charmosa ilha de Cozumel e o povoado San Miguel de Cozumel

Abraçados pelo calor do Caribe e inspirados por sua beleza e densidade histórica, esperamos uma renovação completa de alegria com frescor da brisa litorânea dando as boas-vindas a 2018! Exatamente por esse conjunto irresistível de atrativos somados ao conforto de um excelente hotel, a Riviera Maya é a nossa escolha para o próximo final do ano! Aliás, ainda bem que o tempo está passando rápido!

+ Viaje com a Dontado para a Riviera Maya em dezembro!